JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 26 de abril de 2015

ROLÂNDIA: DIA 01 DE MAIO HAVERÁ A FIXAÇÃO DA ÁRVORE DE MAIO

O Grupo Folclórico Alemão Rotkappen está trazendo mais uma tradição alemã à nossa querida cidade de Rolandia: a Árvore de Maio, ou melhor, o Maibaum!

Estaremos levantando nossa primeira árvore e convidamos todos os nossos amigos, familiares e fãs a prestigiarem e apoiarem mais este evento cultural.

Compareçam, divulguem, tragam os amigos!!! Contamos com vocês!!!

DIA 01/05 - 9:30 HORAS - NO CORETO DA OKTOBERFEST

Homem é executado com 10 tiros

após brigar em bar no Norte do Paraná

Redação Bonde - 26/04/2015


Um homem de 41 anos foi morto a tiros na noite do último sábado (25) após participar de uma discussão dentro de um bar de Paiçandu (Região Metropolitana de Maringá). O crime ocorreu por volta das 20h30, quando a vítima já havia saído do estabelecimento e estava no cruzamento entre as ruas Diadema e 25 de Março, no Parque São Jorge.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antônio Aparecido Ferreira foi alvejado por cerca de 10 disparos. O Siate foi acionado, mas a vítima já estava morta quando os socorristas chegaram ao local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Maringá para autópsia.

A Polícia Civil de Paiçandu investiga o crime. Ninguém foi preso até o momento.

ALMOÇO ALEMÃO DO LIONS EM ROLÂNDIA

26/04/2015 - Muito bom hoje o almoço na Arcol - FOTOS  By PAULA SANTUCCI









































NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA JOGOU BEM HOJE CONTRA O RIO BRANCO

Foto que resume o dia de hoje ! Um time de verdadeiros GUERREIROS !  Tcharlles Krtitel mais uma vez jogou MUITOOO ! Trombou e deixou os zagueiros do tal time da estradinha loucos ! O lance do gol foi uma jogada dele, deixou a zagueirada na saudade
Gilberto Papagaio tem o elenco na mão. Chamou a rapaziada, orientou, brigou contra os juizes. Foi o nosso comandante. Armou o NAC muito bem compacto e o rio branco nao assustou.Chega federação ! Juiz hj acabou com o jogo. Deixou os caras do rio branco baterem facil nos nossos jogadores. Nem com o penalti ridiculo marcado conseguiu tirar nossa vitoria.Agora a ultima batalha na capital! VAMOS FICAR NAC

ROLÂNDIA: SAÚVAS NA PRAÇA DO KENNEDY

26/04/2015 - SE NÃO  COMBATER ELAS ACABAM COM A CIDADE INTEIRA. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

CARRO E CAMINHÃO ABANDONADOS EM ROLÂNDIA

26/04/2015 - FOCO DE DENGUE ALÉM DE PÉSSIMO VISUAL - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA





















PRÓXIMO AO POSTO TEXACO










AO LADO DO BOSQUE DA GARAPEIRA (AGORA DERRUBADO E QUEIMADO)

ROLÂNDIA: ÁRVORE SECA

26/04/2015 - A prefeitura paga uma fortuna para um empresa aí cortar árvores doentes, mas não viram esta. Próximo a Escola Alfa. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


NACIONAL NAC ROLÂNDIA 1 x RIO BRANCO ZERO

26/04/2015 - Nacional agora tem que  vencer ou empatar com o Atlético em Curitiba e torcer para o Rio Branco perder ou empatar com o Prudentópolis. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA






















BRASIL PAROU PARA CHORAR COM GERALDO NO DOMINGO SHOW DA RECORD

NÃO TEM QUEM NÃO CHOROU COM A CARTA DA MARCELA PEDINDO AJUDA PARA A SUA AMIGUINHA KAUANE. NA CASA DELA NÃO TEM ÁGUA ENCANADA E NEM ENERGIA ELÉTRICA. TOMAM BANHO DE CANECA. OS PAIS, COM MUITOS FILHOS PARA CRIAR VIVEM EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS. MAS DEUS OUVIU AS SUAS ORAÇÕES. A AJUDA ESTÁ A CAMINHO. GLÓRIA A DEUS!....









GERALDO COM KAUANE















































MARCELA

Terremoto deixa mais de 1,4 mil mortos no Nepal

Além de forte, o tremor foi bem próximo à superfície, o que aumenta o poder de destruição. Muitas áreas estão isoladas, por isso vai demorar para se ter números consolidados da tragédia. 

g1 globo


Um terremoto arrasou quase metade do Nepal, um país pobre e montanhoso do sul da Ásia, mais conhecido por causa do Monte Everest - a montanha mais alta do mundo. Esse foi o pior terremoto no Nepal em mais de 80 anos. Já são mais de 1,4 mil mortos.

Ao amanhecer no Nepal vai ser possível saber como vai se desenrolar esse segundo dia de buscas a desaparecidos, de pessoas presas nos escombros em diversos pontos do país. O aeroporto da capital, Katmandu, está fechado. Falta energia, água, em várias cidades. A torre de Dharara, do século 19, um marco histórico e turístico do Nepal, foi ao chão.

O tremor foi muito forte e fez vítimas em outros países: só na Índia foram mais de 30 mortos. Mas esse número é muito maior no Nepal, que enfrenta todo tipo de dificuldades para lidar com a tragédia.

A imagem de sobreviventes sendo atendidos no meio da rua, na capital Katmandu, revela o grau de desespero e destruição.

Não havia estrutura para receber todos os feridos e eles não paravam de chegar aos hospitais. Por toda a cidade, prédios e casas viraram pó, inclusive pontos históricos da capital, templos.

A tentativa desesperada de resgatar pessoas presas nos escombros era feita pela própria população.

Num país pobre como o Nepal, as construções não estão preparadas para resistir a um impacto como esse.

O terremoto foi registrado entre as duas principais e mais populosas cidades do país, Katmandu e Pokhara.

Além de forte - 7,8 graus - foi bem próximo à superfície - 15 quilômetros-, o que só aumenta o poder de destruição. A terra também tremeu em países próximos, como a Índia, China e Paquistão.

A estrutura de defesa civil do Nepal não dá conta de atender a todos os chamados e isso torna sombria a perspectiva de sobrevivência de quem ainda está soterrado.

As chances de encontrar pessoas vivas debaixo de ruínas diminuem muito depois de 72 horas. Outra preocupação é com os prédios que não desabaram, mas ficaram com as estruturas abaladas.

Os tremores secundários - e vários já foram registrados - podem terminar por levar ao chão o que restou de pé. Milhares de pessoas resolveram ficar na rua, fora de casa, onde se sentem mais seguras.

Existem áreas no interior do Nepal que já eram de difícil acesso em tempos normais, especialmente na parte mais montanhosa do país.

Com o terremoto, várias estão isoladas, por isso vai demorar para termos os números consolidados dessa tragédia. Mas segundo as agências de ajuda humanitária, a perspectiva não é boa.

Foto de Lorenzo Farina Alves de Oliveira


Lorenzo Farina Alves de Oliveira

Oi mamãe!.... tô no Blog do tio Farina....

Beijinho pro Vovô e pra vovô....

Quero conhecer Rolândia e a vovó Tana....

ROLÂNDIA: CASAMENTO JEANNE RISSAS / RODRIGO ANESI














JANAÍNA CHIARATTI FARINA, RODRIGO ANESI, JEANNE RISSA e LUCAS FERNANDO DA SILVA

O QUE QUE É ISSO BETO RICHA? DEPOIS DO IPVA O QUE MAIS??

Revolta nos quarteis da Polícia Militar, em Curitiba. De soldados rasos a oficiais, ninguém está aceitando a ordem do governador Beto Richa e do secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini. Eles querem porque querem que a PM monte partir da tarde deste sábado (25) um cordão de isolamento com mais de mil soldados no Centro Cívico. Esta barreira deve ser mantida, ininterruptamente, 24 horas por dia, até a quinta-feira, 30. Os policiais alegam que a PM não tem efetivo para isso. E caso o governador não recue da ordem, que consideram “estapafúrdia”, fazem um alerta público à população da Capital: “A cidade ficará entregue aos bandidos durante cinco dias”.