segunda-feira, 27 de abril de 2015

ROLÂNDIA: SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES PROMETE SER AGITADA

27/04/2015 - Talvez o pedido de investigação feito por Sabine seja votado hoje. Talvez algum vereador atenda a solicitação feita pelo Maico Dida e explique o que estão querendo. Até agora ninguém entendeu nada.... Até ontem estava tudo bem entre os vereadores... clima de harmonia e paz... love...   mas foi só a justiça cassar o Johnny Lehmann pela terceira vez no mesmo processo que uma ala deixou de gostar dos demais... parece que há uma "briga" do lado do prefeito cassado contra os demais. O duro é que são 5 contra 5... está dando empate. A sessão começa daqui a pouco... 18 horas.. o Blog do Farina vai lá para registrar para a história. Espero que termine bem para o povo... já não basta um prefeito cassado e agora mais esta....

VÍDEO TRATAMENTO DE ESGOTO CASEIRO BIODIGESTOR By FARINA


VÍDEO COMO APROVEITAR ÁGUA DA CHUVA By FARINA


JOHHNY LEHMANN VAI PAGAR OS CUSTOS DE UMA NOVA ELEIÇÃO ( se houver )

Segundo declarações do chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, Mário Bannwart, se o TRE marcar eleições diretas para Rolândia, de acordo com a lei, os custos serão arcados pelo  candidato cassado, no valor aproximado de 500 mil.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

NOTA DE FALECIMENTO ( FALECEU O DR. MAURO VIOTTO )

ADVOGADO MAURO VIOTTO, 

Está sendo velado no FORUM - 


Tribunal do Juri

sepultamento HOJE as 17 hs no Cemitério São Pedro
 falecido nesta madrugada.

Torneio 1º de Maio em Rolândia


Hoje segunda-feira dia 27, a partir das 19 horas, na Secretaria de Esportes, acontecerá o sorteio que definirá os primeiros oito confrontos da fase final do Torneio 1º de Maio de Futebol.  Os jogos finais serão realizados no Estádio Erich Georg, a partir das 8 horas. *aqui - algumas fotos da eliminatória* - JOSÉ DANILSON DE OLIVEIRA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rolândia faz mutirão contra a dengue

FOLHA DE LONDRINA

Saulo OharaMutirão de limpeza contou com a participação de voluntários, integrantes de organizações civis, policiais militares e bombeiros

Muito lixo foi retirado das margens da linha férrea que corta a cidade
Rolândia - Com 187 casos de dengue confirmados em 2015, Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) já enfrenta uma epidemia da doença. Para conter o avanço da enfermidade, a administração municipal recorreu à consciência do cidadão rolandense para promover uma grande ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. O mutirão de limpeza promovido no fim de semana contou ainda com a participação de voluntários, além de integrantes de organizações civis, policiais militares e bombeiros.

"Além de conscientizar a população sobre os perigos da doença e a forma como ela é transmitida, a ação também teve por objetivo remover o lixo espalhado por toda a cidade, já que ele pode servir de criadouro", explicou Rafael Dias, gerente de Saúde Ambiental de Rolândia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define que a epidemia é caracterizada quando o número de casos chega a 300 a cada 100 mil habitantes. "Proporcionalmente, no município, esse número já foi ultrapassado, chegando a 320 casos para cada 100 mil pessoas", alertou Dias.

Na sexta-feira, 300 colaboradores participaram das ações. No sábado foram 170 e ontem mais 100. Apenas nos dois primeiros dias foram coletados 20 caminhões com três a quatro toneladas de lixo cada. Sacolas plásticas, tampas de garrafa, caixas de papelão, frascos de margarina e de amaciante foram os itens mais encontrados.

O lixo estava espalhado em quintais de residências, terrenos baldios, praças e até mesmo em ruas e avenidas da cidade. Depois de recolhido o material, quatro equipes fizeram a aplicação de inseticida para eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti, que são as responsáveis por transmitir a doença. Para os agentes, a falta de educação da população que destina o lixo de forma inadequada é a principal causa da disseminação da dengue.

A reportagem da FOLHA acompanhou ontem o trabalho dos agentes no município e constatou uma grande quantidade de lixo espalhada pela cidade. Um dos locais mais sujos eram as margens da linha férrea que corta a cidade. Havia todo tipo de lixo no local: caixa de sapato, marmita, embalagens plásticas. Em apenas um terreno baldio, um agente de endemias chegou a recolher seis sacos de lixo de 100 litros cada, todos abarrotados de entulho.

O mutirão passou pela casa da instrutora de autoescola Cristina Demarchi, que conta que a dengue é uma grande preocupação para a sua família. Ela conta que não possui plantas nem deixa recipientes com água parada no quintal. "Mas do que adianta se tomo todos os cuidados, mas os vizinhos não?", alfineta.

Paraná
A FOLHA publicou na edição de ontem a confirmação de dez mortes ocasionadas pela dengue no Estado desde agosto do ano passado. O dado é da Secretaria de Estado da Saúde.

Ricardo Maia
Reportagem Local

NOTA DE FALECIMENTO

Informo aos nossos amigos que perdemos um grande Primo, amigo de infância e filho dos meus Queridos Gladstone Almeida e Maria Helena.
Gostaria de pedir muitas orações e vibrações a sua Esposa Analú Panata neste momento. Ele falece com a idade de 41 anos e trabalhava na Gaeco de Foz de Iguaçu. Era um excelente profissional e pai de família.
O passamento ocorreu agora pouco, as 22:30 horas.

Externamos os nossos sentimento de pesar à família.