quinta-feira, 28 de maio de 2015

ROLÂNDIA: IGREJA CRISTIANISMO DECIDIDO COMEMORA 80 ANOS COM FESTA E LOUVOR

1ª IGREJA EVANGÉLICA DE ROLÂNDIA

ESTA DENOMINAÇÃO ( PRIMEIRAMENTE COM O NOME DE IGREJA METODISTA) FOI A PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA DA CIDADE. NA ÉPOCA A MAIORIA DOS  MEMBROS ERAM ALEMÃES. DIA 31 DE MAIO (DOMINGO) A IGREJA COMEMORA 80 ANOS DE FUNDAÇÃO, COM  AMPLA PROGRAMAÇÃO DE FESTA, BRINCADEIRAS, CAMPEONATO DE PIPAS, ALIMENTAÇÃO, TEATRO,  E LOUVOR NA PRAÇA CASTELO BRANCO, DAS 10 AS 16 HORAS.












FOTO HISTÓRIA DO ACERVO DO BLOG "HISTÓRIA DE ROLÂNDIA"













IGREJA RECONSTRUIDA NA CHÁCARA DA DENOMINAÇÃO AQUI EM ROLÂNDIA
( FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA )













IGREJA ATUAL ( FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA )



ARTE GRÁFICA By FARINA

SÁBADO TEM SUKIYAKI NO LIONS

Neste sábado o  Lions Clube de Rolândia promove o seu tradicional Sukiyaki beneficente, a partir das 19 horas, na própria sede do clube localizada na avenida Brasília, 80 (fundos da Cotam).  O convite individual custa R$ 25,00  (crianças até 8 anos de idade não pagam). Maiores informações ligue no telefone 3256-4292. 

MAIS UM JOVEM MORRE A TIROS EM ROLÂNDIA

Um Corpo foi encontrado hoje pela manhã em um estrada rural em Rolândia ( próximo ao contorno sul). As autoridades policiais de Rolândia acabam de informar que trata-se de  Diego Fernando Ferreira Macedo, 24 anos, morador em Cambé.  Ele foi  morto com várias perfurações de tiros de pistola nesta manhã.

4 MESES DO LORENZO FARINA DE OLIVEIRA

Hoje é um dia muuuiiitooo especial para nos, pq nosso pacotinho está fazendo MESversario!!
4 meses ja! Meu Deus como esta passando rápido!!  Queremos agradecer a Deus pela sua vida, e pedir que continue abençoando a cada dia, te dando mais Saúde, alegria e que Ele nos capacite para que saibamos ensina-lo nos caminhos do senhor.  Te Amamos muito "Lolo". Parabéns... vc trouxe ainda mais felicidade, amor em nossas vidas.  Amamos vc!  PAPAI e MAMÃE.
 



VÍDEO CAMPEÃO BRASILEIRO SUB 16 DE BIKE VELOCIDADE É DE ROLÂNDIA


NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 28/05/2015

NOTA DE FALECIMENTO: 
Com grande pesar comunico, a pedido da família, o falecimento, aos 75 anos, da dona Cida Moura, ocorrido hoje à tarde, em Londrina. Dona Cida, admirável esposa de Eurides Moura, mãe, avó, teve, ao lado de Eurides, destacada atuação na área social de Rolândia à frente da APMI, e também no Lions e outras entidades. Sempre uma batalhadora incansável das boas causas. Aos familiares os nossos sentimentos. Assim que for anunciado local do velório e horário de sepultamento, estarei informando. EDNELSON ALVES

Nossos sentimentos de pesar à família enlutada.

COMO FICOU O CONDEMA DE ROLÂNDIA ??

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) estiveram na noite desta terça-feira, 26 de maio, no gabinete do Prefeito José de Paula Martins e levaram sugestões para a destinação do resíduos sólidos . Ver mais em: rolandia.pr.gov.br

Deputado Praczyk nega denúncias sobre supostos fantasmas

Curitiba - O deputado Edson Praczyk (PRB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (AL), na tarde de ontem, para criticar as investigações do Ministério Público (MP) que apontam a suposta prática de empregar funcionários fantasmas na Casa e ficar com o salário deles. Segundo

Reportagem da RPC, entre os supostos fantasmas usados para desviar os valores estariam mulheres de outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, à qual pertence o parlamentar.

Praczyk afirmou que a denúncia é infundada e, como prova, colocou à disposição da Justiça a quebra de seu sigilo bancário desde o primeiro mandato (ele está na quinta legislatura): "Se eu produzi ou participei de algum esquema famigerado é só puxar a minha quebra de sigilo".

O MP aponta que as irregularidades teriam ocorrido entre 2001 e 2003, no primeiro mandato de Praczyk. Ainda conforme o MP, ele teria delegado à funcionária Micheli Borges da Silva, que hoje está lotada na 3ª Secretaria da AL e recebe salário de R$ 10 mil, a responsabilidade de gerenciar as contas bancárias e controlar a movimentação financeira sobre os salários dos supostos fantasmas. O controle seria feito por procurações assinadas pelos supostos fantasmas.

O Conselho de Ética da Casa, presidido por Praczyk, arquivou recentemente (por unanimidade) o pedido de abertura de processo de cassação contra o ex-presidente da AL Nelson Justus (DEM), acusado de contratações irregulares e desvio de salários de servidores.
Rubens Chueire Jr. -  Reportagem Local
VEJA O VÍDEO