domingo, 21 de junho de 2015

Higor Moraes da Silva, campeão paranaense ( de Rolândia )

Higor Moraes da Silva, 13 anos, faixa colorida acima de 52 kg categoria de 10 à 13 anos, Campeão Paranaense de Taekwondo no Campeonato XXXIII 2015 em Londrina realizado no dia 20/21 de junho no Ginásio de Esportes Moringão, Aluno da academia Associação Rolandense de Taekwondo, com Professor Silvano Melo. Patrocinado por Studio Equilíbrium.

O CIGARRO MATA MESMO... SEM DÓ... CUIDADO!....

ROLÂNDIA: IMIGRAÇÃO JAPONESA CELEBRA 100 ANOS NO PARANÁ


museujap 3
Em uma festividade que contou com centenas de pessoas na manhã deste sábado, 20 de junho, no Museu Japonês em Rolândia, foi celebrado o centenário da imigração japonesa para o Paraná. Os japoneses chegaram ao Brasil há 107 anos, a bordo do navio Kasato Maru, porém, no Paraná, os imigrantes chegaram somente em 1915. Para comemorar a data, o Consul Geral do Japão no Paraná, Toshio Ikeda, esteve na cidade. Outras lideranças também participaram da festa, como Akemi Nishimori, Presidente da Associação Brasileira da Canção Japonesa, esposa do Deputado Federal Luiz Nishimori, o Presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, Ricardo Origassa e o vereador de Londrina Roberto Kanashiro. O Prefeito José de Paula Martins participou da solenidade que culminou com uma placa comemorativa da data. O centenário da imigração japonesa no Paraná teve manifestações artísticas, culturais, folclóricas e religiosas e terminou com um grande almoço. Na ocasião, representantes de 36 cidades do estado prestigiaram a festa. Também foram lembrados os 45 anos do Tratado de Irmandade entre a Província de Hyogo, Japão e o Estado do Paraná, além dos 120 anos do Tratado de Amizade entre o Brasil e o Japão.

ROLÂNDIA TERÁ UM MONOLITO RELIGIOSO

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO FEIRA DO TURISMO DE ROLÂNDIA By FARINA

VÍDEO BLOG DO FARINA RECEBE ELOGIO ( SIRLEI )

FEIRA DO TURISMO, ARTESANATO E GASTRONOMIA DE ROLÂNDIA

DOMINGO - 21/06/2015 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA


















































































































NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 21/06/15

COMUNICAMOS COM PESAR

O FALECIMENTO DE:

ANA MARIA DO PRADO, 82 ANOS

VELÓRIO: CAPELA DA VILA

MÃE DO SAUDOSO MAJOR CLAUDIO DO PRADO

DEIXA VIUVO O sR. BENEDITO DO PRADO E DUAS FILHAS

FOI INSPETORA DE ALUNOS DO COLÉGIO VILANUEVA POR 20 ANOS

O NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA ENLUTADA

Rapaz é morto pela PM em quarto de motel em Londrina

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde - 21/06/2015 

Confusão no interior de um motel terminou com a morte de um rapaz na madrugada deste domingo (21), no Jardim Cafezal, em Londrina. Alan Carlos de Oliveira, de 21 anos, foi morto por policiais militares em um dos quartos do estabelecimento localizado na PR-445.

O suspeito chegou ao local por volta das 3h sozinho e em uma motocicleta. Após entrar em uma das garagens, ele efetuou vários disparos sem motivo aparente. Uma testemunha contou que um dos tiros foi feito contra a caldeira do motel.

A Polícia Militar então foi acionada por funcionários para controlar a situação. Alan entrou em um quarto quando houve o confronto com os policiais.

De acordo com o Instituto de Criminalística, um dos disparos atingiu o peito do rapaz. A morte dele foi confirmada ainda no local. O corpo foi recolhido ao IML.

A arma que o suspeito usava foi recolhida. A PM não deu mais detalhes sobre o ocorrido.