JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 25 de junho de 2015

VÍDEO TREM DOS PIONEIROS EM FRENTE AO HOTEL ROLÂNDIA ( 81 ANOS )

VAGAS DE EMPREGO EM ROLÂNDIA ( 25/06/2015 ) SINE

QUI, 25 DE JUNHO DE 2015 15:25
Vagas de Emprego da Agência do Trabalhador/Sine Rolândia. Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Almoxarife
Analista de Controle de Qualidade
Analista Fiscal
Armador de Ferros
Auxiliar de Administração
Auxiliar de Administração (Autocad + CNH B)
Auxiliar de Enfermagem
Auxiliar de Limpeza
Auxiliar de Limpeza
Auxiliar de Linha de Produção
Carpinteiro de Obras
Chefe de Serviço de Limpeza
Churrasqueiro
Eletricista
Eletricista Auxiliar
Eletricista de Manutenção Industrial
Encarregado de Seção de Controle de Produção
Mecânico de Manutenção de Máquina industrial
Moleiro de Cereais
Monitor Agrícola
Monitor Agrícola
Motorista de Caminhão (CNH C + MOPP)
Motorista Entregador (CNH C e MOPP)
Oficial de Serviços Gerais
Oficial de Serviços Gerais (Safra de Inverno)
Operador de Máquinas Fixas, em Geral
Operador de Máquinas Fixas, em Geral
Operador de Processo de Moagem
Pedreiro
Pintor Industrial
Porteiro
Supervisor de Manutenção Industrial
Técnico de Enfermagem
Trabalhador Rural
Vendedor Interno
Vendedor Pracista (CNH e veículo próprio)

MIL FAMÍLIAS ROLANDENSES RECEBEM COBERTORES DO PROVOPAR

cobertorprovopar 6O Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR) fez nesta quinta-feira, 25 de junho, no Centro Cultural Nanuk, a entrega de dois mil cobertores para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que repassou as doações para 28 entidades assistenciais rolandenses. Mil famílias da cidade serão contempladas com cobertores e cada família receberá um pacote com duas unidades. A entrega foi possível por meio da Campanha do Agasalho "Espalhe Calor", que arrecadou até aqui, pouco mais de 161 mil cobertores em todo Paraná. Participaram da cerimônia, a Presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, a Chefe de Gabinete Maria Rosa Freitas (representando o Prefeito José de Paula Martins que estava em Curiitba), o Secretário de Governo, Milton Faccione, a Secretária de Assistência Social, Sandra Teixeira, a Secretária de Cultura, Simone Carvalho, o Deputado Estadual Cobra Reporter, o Diretor do Banco do Brasil na cidade, Luciano Monteiro, o Delegado Walter Helmut e os Vereadores Maico Dida, Reginaldo Silva, Eneida Huss e Rodrigo do Locatelli. A Campanha do Agasalho do PROVOPAR prossegue até o dia 31 de agosto e as doações podem ser feitas em vários postos de coleta. Quem quiser comprar um vale cobertor, basta comparecer a qualquer Agência do Banco do Brasil e adquirir o benefício ao preço de R$ 20.

REUNIÃO EM CURITIBA ( OBRA DO PÁTIO DE MANOBRAS e TRINCHEIRA para ROLÂNDIA )

Uma reunião na capital do estado nesta quarta-feira, 24 de junho, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Tranportes (DNIT), deu andamento ao processo que inclui Rolândia na pauta de obras do órgão para executar a melhoria do Pátio de Manobras Ferroviárias. Participaram do encontro o Prefeito José de Paula Martins, o Secretário de Planejamento, Valdenir Duque, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alex Santana, o Vereador João Ardigo e o Diretor da Câmara, Reginaldo Burhoff. No DNIT, a comitiva foi atendida por Max Alberto Cancian, Chefe do Setor de Engenharia da Superintendencia do DNIT no Paraná. Na oportunidade, o grupo de autoridades rolandenses também verificou a possibilidade da liberação de verbas para realizar a obra de uma trincheira na Av. Ayrton Rodrigues Alves na confluência com a Rua Miguel Liogi.
max cancian

Deputado Cobra é investigado por derramamento de 'santinhos' em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde - 25/06/2015 -

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Londrina dá andamento a um inquérito que investiga o derramamento de 'santinhos' por parte do deputado estadual Cobra Repórter, do PSC, durante o primeiro turno das eleições do ano passado, quando o parlamentar concorreu ao cargo que ocupa atualmente. 

Sandro Nascimento/Alep
Sandro Nascimento/Alep


De acordo com a promotora Solange Vicentin, uma Kombi foi flagrada fazendo o despejo de panfletos, com o nome e o número do então candidato, na zona oeste de Londrina. Ela contou que o Ministério Público (MP) já conseguiu identificar a proprietária do veículo, que também estaria com adesivos do investigado. "É uma moradora de Rolândia. Enviei uma carta precatória para que o promotor de Justiça daquela cidade colete o depoimento dela. Quero saber se a mulher trabalhou na campanha do deputado, e se ela tem conhecimento do derramamento de 'santinhos'", explicou Solange em entrevista ao Bonde nesta quinta-feira (25). 

Nas eleições de 2014, o Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os candidatos para evitar o despejo de panfletos pela cidade. Poucos casos foram registrados no primeiro turno do pleito, e a maioria deles, conforme a promotora, acabou sendo resolvida pela Justiça Eleitoral ainda no ano passado. "A situação envolvendo o deputado, entretanto, chegou ao MP por meio de uma representação, e também com a filmagem que flagrou a Kombi derramando os santinhos em via pública", explicou. 

Segundo Solange, Cobra Repórter poderá ser autuado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) por conta do suposto crime ambiental. 

Bonde também entrou em contato com a assessoria do deputado e aguarda respostas.

MÃE DE ALLANA ( MIRIAM ) FALA DO NAMORO DA FILHA E DO ACIDENTE

Mãe ( MiriaM ) fala do namoro da filha R7
Allana era a mais velha de três filhos; à direita, o irmão Thalles, que faleceu em 2011Reprodução/Facebook

Diz que eles planejavam casamento

Miriam Moraes deu entrevista a Sandra Annemberg. Jovem, de 19 anos, namorava Cristiano Araújo, morto nesta quarta-feira, 24.



Tatiana Regadas
do EGO, em São Paulo
Cristiano Araújo e Alana (Foto: Reprodução/ Facebook)


Cristiano Araújo e Alana (Foto: Reprodução/ Facebook)


 falou pela primeira sobre a perda da filha, de 19 anos. Em entrevista a Sandra Annemberg, ela falou sobre o choque: "Perdi meu filho, Tales, de leucemia há quatro anos. Eu amadureci espiritualmente com a morte dele. Meu marido é mais sentimental e minha outra filha, Gabriela, é mais tímida e introspectiva. O que aconteceu com a minha filha parece surreal. É uma dor, um sentimento estranho de explicar. Foge a capacidade humana", disse.
Miriam ainda falou dos planos do casal para o futuro e contou que eles pensavam em se casar: "Ele sempre falou de casamento para ela. Ele comprou aliança de compromisso, mas a aliança ficou pequena no dedo dela. Não chegaram a colocar a aliança no dedo porque estava estava no ajuste", revelou. Ela ainda contou que o começo do namoro foi tumultuado e que o pai de Allana, Franklin, empresário de Cristiano, não aceitou no início: "Meu marido foi contra e no início só eu sabia, mas foi acalmando. Ela fez essa escolha e a gente concordou. O Cristiano era uma pessoa maravilhosa, estava tudo caminhando do jeito que ela queria."
Miriam ainda falou sobre o motorista que levava os dois quando o acidente aconteceu: "Ela tinha medo de avião. Nós conhecíamos o motorista e ele nunca bebeu. Não sabemos o que aconteceu direito". Segundo Miriam, na última vez em que viu a filha, Allana estava bem e feliz: "Ontem, quando ela saiu para se encontrar com o Cristiano, nos encontramos rapidamente no elevador. Falei 'vai com Deus', ela disse 'amém' e saiu".
Ela também falou sobre o fato dos dois estarem sem cinto de segurança no banco de trás do carro: "Eles estavam sem cinto. A mensagem que quero deixar é: a vida da gente é uma passagem. A fé é tudo nesses momentos. Todo mundo tem que ter Deus. Se você não crê, não confia, não faz sentido a vida. Tenho a certeza que ela está bem, está ao lado do meu filho. Hoje falta Deus na vida das pessoas. Eu tenho certeza que Allana está bem, ela está junto do irmão. Não está sofrendo. Nós que ficamos é que sofremos".

A morte
Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira, 24, após sofrer um acidente durante a madrugada. O carro em que o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara, a 200km de Goiânia, capotou e ele chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local. O segurança que dirigia o veículo e o empresário do sertanejo tiveram apenas ferimentos leves.
Pouco antes do acidente, por volta das 2h, Cristiano postou uma foto em seu Facebook onde aparecia segurando um enorme barco de comida japonesa e brincou com os fãs: "Bora jantar?". Nesta quarta, ele faria show em Caruaru, em Pernambuco.
Nesta manhã, antes de sua morte, a assessoria de imprensa de Cristiano divulgou um comunicado oficial à imprensa dando mais informações sobre o acidente. Inicialmente, o cantor foi atendido no Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros socorros, mas depois viajou em uma UTI móvel para Goiânia.

FOTOS DO ENTERRO DE ALLANA MORAES

O pai de Allana, foi proprietário da empresa RT Tintas ( atual CT  tintas). Depois do falecimento do filho mudou para Goiânia. Lembro-me do Frank. fui seu cliente. Externamos os nossos sentimentos de pesar. Deus conforte e console a família nesta hora tão difícil. Estamos orando a Deus por vocês.  Allana está agora nos braços de Jesus. Tenham fé.  José Carlos Farina
Allana era a mais velha de três filhos; à direita, o irmão Thalles, que faleceu em 2011


























Reprodução/Facebookabaixo, ao centro,. Duda, o tio.
















MÃE DE ALLANA ( MIRIAM ) FALA DO NAMORO DA FILHA E DO ACIDENTE

Tatiana Regadas do EGO, em São Paulo


Cristiano Araújo e Alana (Foto: Reprodução/ Facebook)

falou pela primeira sobre a perda da filha, de 19 anos. Em entrevista a Sandra Annemberg, ela falou sobre o choque: "Perdi meu filho, Tales, de leucemia há quatro anos. Eu amadureci espiritualmente com a morte dele. Meu marido é mais sentimental e minha outra filha, Gabriela, é mais tímida e introspectiva. O que aconteceu com a minha filha parece surreal. É uma dor, um sentimento estranho de explicar. Foge a capacidade humana", disse.

Miriam ainda falou dos planos do casal para o futuro e contou que eles pensavam em se casar: "Ele sempre falou de casamento para ela. Ele comprou aliança de compromisso, mas a aliança ficou pequena no dedo dela. Não chegaram a colocar a aliança no dedo porque estava estava no ajuste", revelou. Ela ainda contou que o começo do namoro foi tumultuado e que o pai de Allana, Franklin, empresário de Cristiano, não aceitou no início: "Meu marido foi contra e no início só eu sabia, mas foi acalmando. Ela fez essa escolha e a gente concordou. O Cristiano era uma pessoa maravilhosa, estava tudo caminhando do jeito que ela queria."

Miriam ainda falou sobre o motorista que levava os dois quando o acidente aconteceu: "Ela tinha medo de avião. Nós conhecíamos o motorista e ele nunca bebeu. Não sabemos o que aconteceu direito". Segundo Miriam, na última vez em que viu a filha, Allana estava bem e feliz: "Ontem, quando ela saiu para se encontrar com o Cristiano, nos encontramos rapidamente no elevador. Falei 'vai com Deus', ela disse 'amém' e saiu".

MORRE CRISTIANO ARAÚJO


Ela também falou sobre o fato dos dois estarem sem cinto de segurança no banco de trás do carro: "Eles estavam sem cinto. A mensagem que quero deixar é: a vida da gente é uma passagem. A fé é tudo nesses momentos. Todo mundo tem que ter Deus. Se você não crê, não confia, não faz sentido a vida. Tenho a certeza que ela está bem, está ao lado do meu filho. Hoje falta Deus na vida das pessoas. Eu tenho certeza que Allana está bem, ela está junto do irmão. Não está sofrendo. Nós que ficamos é que sofremos".


A morte
Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira, 24, após sofrer um acidente durante a madrugada. O carro em que o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara, a 200km de Goiânia, capotou e ele chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local. O segurança que dirigia o veículo e o empresário do sertanejo tiveram apenas ferimentos leves.

Pouco antes do acidente, por volta das 2h, Cristiano postou uma foto em seu Facebook onde aparecia segurando um enorme barco de comida japonesa e brincou com os fãs: "Bora jantar?". Nesta quarta, ele faria show em Caruaru, em Pernambuco.

Nesta manhã, antes de sua morte, a assessoria de imprensa de Cristiano divulgou um comunicado oficial à imprensa dando mais informações sobre o acidente. Inicialmente, o cantor foi atendido no Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros socorros, mas depois viajou em uma UTI móvel para Goiânia.



ALLANA, NAMORADA DO CANTOR ESTEVE EM ROLÂNDIA RECENTEMENTE

Allana Coelho Pinto de Moraes, namorada do  cantor Cristiano Araújo já esteve em Rolândia por muitas vezes sendo que recentemente tirou essa foto ao lado com seu primo Ricardo Pinto de Moraes que reside aqui em Rolândia.

Allana com O primo Ricardo





ONÇA APAVORA EM APUCARANA

Onça parda é localizada por popular em bairro na zona sul de Apucarana
http://tnonline.com.br/…/45,337566,25,06,onca-parda-e-local…
Uma onça de grande porte foi localizada pela Polícia Ambiental, na manhã desta quinta-feira (25), após informação de um popular dando conta que o animal estava entalado entre os muros de residências situada na Rua Palmas, no Jardim das Flores, na zona sul de Apucarana. 

A onça é parda, da espécie sussuarana. 

Um biólogo e a Polícia Florestal de Arapongas são aguardados para aplicar dardos tranquilizantes no felino e capturar o animal, para levá-lo ao seu habitat natural posteriormente.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 25/06/15

A FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

COMUNICA COM PESAR O

FALECIMENTO DE:

IVANÍLSON NOGUEIRA, 52 ANOS

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 16?45 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

ROLÂNDIA: CRISE DO HOSPITAL SÃO RAFAEL NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Crise precipita intervenções em hospitais da região

Após instituições filantrópicas de Cambé e Ibiporã sofrer interferência judicial, hospital de Rolândia corre o mesmo risco

Marcos Zanutto
No Hospital São Rafael, em Rolândia, atual gestão não quer estender o mandato e os gestores eleitos evitam assumir enquanto não tiver acesso ao balanço financeiro
A crise financeira e administrativa levou alguns dos principais hospitais filantrópicos da região de Londrina a situações críticas com a necessidade de intervenção da Justiça. Nos últimos anos, os hospitais Cristo Rei, de Ibiporã, e a Santa Casa de Cambé passaram por intervenções com afastamento de diretores para início da recuperação das contas e garantia de pagamento dos funcionários. Um ano após a intervenção em Ibiporã, a história pode se repetir em Rolândia. 



Salários atrasados, dívidas e a indefinição sobre os futuros administradores são alguns dos problemas enfrentados, atualmente, pelo Hospital São Rafael, que também pode sofrer uma intervenção por causa da crise financeira. A instituição tem um prejuízo de R$ 180 mil mensais com uma dívida de aproximadamente R$ 6 milhões, conforme a direção da unidade. A situação se agravou ainda mais após a eleição de uma nova diretoria que alega que não teve acesso aos balanços financeiros do hospital e pediu o cancelamento do pleito para não assumir o local. Já a atual gestão não aceitou a proposta de permanecer no cargo por mais 90 dias e deve deixar a administração da unidade no fim deste mês. 




Além disso, 56 servidores municipais, entre eles, médicos, dentistas e auxiliares de enfermagem, receberam os salários referentes ao mês de maio atrasados por causa do bloqueio no repasse da prefeitura ao hospital. O prefeito de Rolândia, José de Paula Martins, afirmou que o depósito mensal foi realizado, mas uma divergência com a Receita Federal não permitiu o acesso ao montante para o hospital realizar o pagamento em dia dos funcionários municipais. 


SOBRECARGA



O prefeito confirmou que pacientes de Rolândia são encaminhados para hospitais de Cambé, Arapongas e Londrina em casos de urgência e emergência quando o São Rafael está com o atendimento sobrecarregado. "Em 30 dias, vamos ampliar o horário de funcionamento do Pronto Atendimento de 15 horas para 24 horas para desafogar os atendimentos básicos no hospital", afirmou. 




José de Paula adiantou que vai entrar em contato com o Ministério Público para discutir a possibilidade de intervenção judicial a pedido da promotoria para evitar o fechamento do hospital. "A intervenção pode ocorrer, pois nosso objetivo é manter o atendimento sem o fechamento da unidade", declarou. A chefe da 17ª Regional de Saúde, Terezinha Sanchez, defendeu a intervenção da Justiça como o "melhor caminho" para se ter acesso às contas do hospital com objetivo de realizar um diagnóstico financeiro do local. "Apesar do hospital ser particular, ele deve prestar contas pois recebe verbas públicas pelo atendimento no SUS. Por esse motivo, a unidade pode passar por uma intervenção", afirmou. 




Além disso, uma reunião será realizada amanhã entre o prefeito de Rolândia, a 17ª Regional de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), em Londrina, para discutir a possibilidade do Cismepar assumir o hospital. 




Quando a FOLHA visitou o São Rafael na última semana, a dona de casa Maria de Fátima Virgínia reclamou do atendimento do marido, paciente de diabetes, que foi internado no hospital em Rolândia. De acordo com ela, o quadro do paciente piorou em 24 horas e a família não foi comunicada da situação. "Eu vim aqui para visita e fiquei sabendo que ele passou muito mal de madrugada. Agora, ele vai ter que se levado para outro hospital", criticou.


Rafael Fantin


Reportagem local