JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 28 de junho de 2015

ENTEADA MATA PADRASTO A FACADAS


Homem morre ao ser esfaqueado pela enteada

Redação Bonde - 28/06/2015 -- 

A Polícia Civil de Campo Mourão abriu inquérito para apurar a morte de um homem na noite deste sábado (27). O crime teria sido cometido pela enteada da vítima. A moça fugiu e não tinha sido localizada até a tarde deste domingo (28). 

De acordo com a Polícia Militar, o homem bebia cerveja no quintal de casa quando foi atingido por dois golpes de faca no pescoço. O Samu chegou a ser acionado, mas ele morreu antes mesmo do atendimento. 

A PM relatou que o namorado da suspeita teria dado cobertura na fuga. Testemunhas não souberam precisar qual seria a motivação do homicídio. 

O corpo da vítima foi recolhido ao IML. O nome do homem não foi informado.

FESTA JUNINA NA VILA OPERÁRIA ONTEM

FOTO By FATIMA CAVALARO

ROLÂNDIA: FESTA NO CONJUNTO FRANCISQUINI

JOÃO ARDIGO
Sábado 27, a tarde foi o enceramento dos programas Sócias no Residencial Ernesto Franceschini com uma linda festa “junina” com o aporte do trabalho social do Programa Minha Casa Minha Vida convenio entre Caixa Econômica e Prefeitura de Rolândia. O trabalho desenvolvido ao longo de oito meses nesse bairro, na qual teve varias oficinas e atividades com os moradores e a formando da Associação de bairro. Parabéns a toda equipe do Trabalho Social no Residencial Ernesto Franceschine 















VIAGENS CRUZEIRO MARÍTIMO TURISMO EM LONDRINA ( OFERTAS )

CRUZEIRO MARÍTIMO E RIO DE JANEIRO EM OFERTA.
LIGUE ATÉ 07/08/15
CVC - 
TEL. :  (43)  3302-2000 / (43) 3302-0202




























ROLÂNDIA: OBRAS NA MARGINAL DA PR-323 ( CONTORNO NORTE )



A empresa vencedora da licitação para promover obras na marginal da PR-323, nas entradas do São Rafael, Água Verde, Cidade Verde e Roland Garden, está em ritmo acelerado na execução do serviço. No local, foi pavimentada quase toda a extensão entre a ponte elevada da linha ferroviária até a entrada do São Rafael, além da construção, já pronta dos meio fios, galerias pluviais, 


sinalização e a colocação de uma entrada adequada ao estilo rotatória para facilitar o acesso aos bairros. 









FESTA ENCERRA PROJETO SOCIAL NO ERNESTO FRANSCISCHINI






DOM, 28 DE JUNHO DE 2015 09:53



Depois de oito meses desenvolvendo atividades junto a comunidade do Conjunto Ernesto Francischini, terminou com uma grande Festa Junina o projeto social desenvolvido pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura no bairro. O trabalho está inserido no contexto das obras do Minha Casa, Minha Vida e beneficiou as 373 famílias do empreendimento residencial. Cerca de 1300 pessoas foram contempladas. Conforme Edna Carvalho Braun, assistente social coordenadora do projeto, foram aplicados curos técnicos de capacitação aos moradores, nas áreas de manicure, corte de cabelo, artesanato, eletrecista predial, pedreiro, assentador, azulejista e culinária, dentre outros. Os moradores plantaram 250 mudas frutíferas e como oficina prática, plantaram grama no canteiro central do bairro. Os mutuários também construíram um ponto de ônibus para o local. O evento que encerrou as atividade foi na tarde deste sábado, 27 de junho, na Rua Maria Helena Foderari. Para celebrar, uma Festa Junina com quitutes típicos, brincadeiras e boa música fechou com chave de ouro o projeto. O Prefeito José de Paula Martins, a Secretária de Cultura, Simone Carvalho e os Vereadores Alex Santana (Presidente do Legisativo Municipal) e João Ardigo, participaram do evento. O Projeto Social ainda formou a Associação de Moradores que elegeu Élcio Custódio da Silva, como presidente. O trabalho despertou o sentimento de pertencimento da comunidade, para cuidar do bairro, ter noções de sustentabilidade e educação ambiental, além de promover a interação entre os moradores e estimular a geração de renda

Adrian Von Treunfels, de Rolândia e sua Mercedes 1965

FOLHA DE LONDRINA

O alemão casamenteiro


Mercedes 220s de 1965 já levou muitas noivas para a igreja

Ricardo Chicarelli
Há cinco anos na posse de Adrian Von Treunfels, de Rolândia, o Mercedes Benz 1965 já levou por diversas vezes noivas para o altar
Os convidados estão ansiosos, o noivo sua nas mãos e o padre olha para o relógio para verificar se o atraso está dentro do prazo permitido. O tempo passa, a angústia aumenta e a dúvida se sustenta. O silêncio toma conta do ambiente e, sem cerimônia, ela se apresenta. A música toca e todos os olhares são conduzidos para a noiva e sua "carruagem", um Mercedes Benz 1965, modelo 220s. 


Há apenas cinco anos na posse de Adrian Von Treunfels, de Rolândia (Norte), o alemão já levou por diversas vezes noivas para o altar. O bom estado de conservação e a fama que o carro ganhou pela sua alta sofisticação - modelo que conduziu por décadas presidentes e diplomatas do mundo todo - são elementos que dão um certo glamour a qualquer celebração. 



Treunfels adquiriu o 220s em Londrina. Ele conta que o alemão ficou parado por muito tempo em uma garagem, depois de ter servido por muitos anos um diplomata de Curitiba. A pintura é original, mas Treunfels teve que fazer uma pequena reforma no modelo para deixá-lo pronto para a estrada. De início, o colecionador trocou todas as borrachas do carro que, com o passar do tempo, ressecaram. As mudanças são pouco visíveis, mas fazem a diferença. 



A suavidade das portas quando se fecham causa inveja a muito carro novo. São apenas dois cliques. Basta um pequeno empurrão, dispensando aqueles sistemas modernos de alerta de abertura de portas. Treunfels destaca que o 220s era considerado nas décadas de 1950 e 1960 a limousine dos ricos e famosos. A pequena saliência nos para-lamas traseiros lembram os tradicionais rabo de peixe norte-americano. "Contudo, bem mais discreto, como todo alemão", brinca Treunfels. 



Especificações 



O Mercedes 220s é equipado com um silencioso motor de seis cilindros de dupla carburação que gera 100 cv. A transmissão é composta por quatro marchas à frente e uma ré, com o câmbio fixado no volante. Mesmo com um motor forte, o modelo não foi feito para correr, mas sim, desfilar. O velocímetro marca uma velocidade máxima de 120 km/h, mas Treunfels avisa que a partir dos 50 km/h o marcador, que é composto por luzes e não ponteiro, passa de verde para amarelo e logo vermelho, indicando que o motorista está excedendo à velocidade. 



A distância alongada de entre-eixos permite que o Mercedes se mova de forma bem macia em pisos irregulares e, principalmente, nas lombadas. O 220s possui equipamento de ar quente, rádio, detalhes em madeira no painel e descanso de braço no centro do banco traseiro, "item ideal para as noivas se acomodarem", brinca o proprietário.


Ricardo Maia -  Reportagem Local

COMENTÁRIO: Sei que este carro tem tecnologia, mas entre nós.. com o valor pago compraria  um Camaro, um Maverick V-8  ou um Mustang... 

60 ANOS DE VIDA DE JOÃO DÁRIO

AEEEE SEU JOÃO... é isso mesmo produção 60 aninhos já? hahaha... então queria dizer nesse humilde texto que você é o melhor pai do mundo, queria te desejar um feliz aniversário, que venha mais e mais. que vc tenha mt saúde e felicidade... então feliz aniversário, não esquece de pegar o cartãozinho pra estacionar na vaga de idoso... hahaha. JOÃO VITOR