JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 26 de julho de 2015

ROLÂNDIA: SUKIYAKI DO LIONS FOI UM SUCESSO

FOTO By PAULA SANTUCCI


ROLÂNDIA? COMO FICARÃO OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO RAFAEL ?


Só uma pergunta José Carlos Farina ? E quem está trabalhando hoje no Hospital São Rafael? Terá seu emprego garantido ?  Pois essa parceria com o tal cismepar ? Como será ? Mais uma vez Rolândia de vai dar de mão beijada nosso hospital ? CLAUDEMIR TREVISAN
RESPOSTA:
Importante a sua preocupação que agora é minha também. JOSÉ CARLOS FARINA

ACIDENTE VIOLENTO EM LONDRINA NESTE DOMINGO


ACIDENTE EM LONDRINA - Foi por volta das 15 hrs, na esquina das ruas Mato Grosso e Pará. Pelo menos uma mulher ficou ferida. Fotos: Portal Cambé.

Rolândia terá Casamento Civil Coletivo e Justiça nos bairros

Rolândia terá Casamento Civil Coletivo


Nesta segunda-feira (20) serão abertas as inscrições para a realização do Casamento Civil Coletivo, promovido pelo Poder Judiciário, Sistema Fecomércio,SescSenac e a Prefeitura de Rolândia através do programa “Justiça nos Bairros”. O estudo para viabilizar o evento foi idealizado pelo presidente de Câmara, Alex Santana (PROS) por meio de uma indicação e as inscrições encerram-se no dia 21 de agosto

Na indicação nº 110/2014, o vereador justifica tal pedido alegando que a família é a base da sociedade, atuando na formação do caráter e da personalidade das pessoas. Ela assume ainda funções de proteção e socialização de seus membros como afirma a própria Constituição Federal, em seu artigo 226, elevando a família ao status de base da sociedade.

Nesta indicação, Alex Santana pedia um estudo de se viabilizar o projeto de Casamento Civil Coletivo e agora será concretizado.

Segundo Alex, o evento acontecerá no dia 19 de setembro, das 9h às 18h,  sendo voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito (Divórcio, Alimentos, Guarda e  Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, Retificação de Registro Civil, Interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para moradores de Rolândia além do Casamento Civil Coletivo, concretizando por meio de benção ecumênica a união dos casais.

O presidente da Câmara, Alex Santana explica que na oportunidade serão realizados outros diversos serviços de interesse do cidadão, como a realização de exame de DNA, mas este terá um custo de R$ 220,00, parcelado em até três vezes (cheque ou cartão). “Olha fico feliz por ter apresentado essa indicação, mas sabemos que a prefeitura não poderia por si só realizar, mas não mediu esforços e conseguiu trazer esse evento importante para Rolândia”, destaca.

Os interessados devem se inscrever no prazo de 20 de Julho até o dia 21 de agosto, nas sedes do CRAS de Rolândia. Para a inscrição, é necessária a apresentação da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda de até 02 salários mínimos e comprovante de endereço.

A reunião que selou o acordo aconteceu nesta quinta-feira (16) na prefeitura de Rolândia.