JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mutirão de cirurgias eletivas vai atender 30 mil pessoas





Mutirão de cirurgias eletivas vai atender 30 mil pessoas

Estive hoje no lançamento do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas. Em um ano, o governo do Estado quer é realizar 30 mil cirurgias de catarata, hérnia de disco, cirurgias ortopédicas, ginecológicas e demais áreas que não são emergenciais, mas que comprometem a qualidade de vida daqueles que aguardam sua vez de operar.


Saúde tem sido uma das nossa prioridades. quer saber mais sobre o mutirão? Acesse:http://goo.gl/xBg5n7

VÍDEO COMEÇOU A SEMANA DA PÁTRIA EM ROLÂNDIA By FARINA

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA ( 01/09/2015 )

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA  INFORMA

O FALECIMENTO DE:

1)- BASILIO PAZINAFO, 88 ANOS

VELÓRIO> CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: N/FOI INFORMADO

2)- ANTENOR CALDEIRA

VELÓRIO: CAPELA DA VILA

SEPULTAMENTO: HOJE 15:30 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 01/09/2015

.
COMUNIDADE DO CARAMURU E ADJACÊNCIAS TEM AUDIÊNCIA COM O PREFEITO

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, o Prefeito José de Paula Martins (PSD) recebeu em seu gabinete lideranças do Patrimônio Caramuru. A localidade é entrecortada por quatro municípios: Rolândia, Cambé, Londrina e Arapongas. Na ocasião, estiveram com o Prefeito, o Secretário de Governo, Daureo Sergio Gonçales, o Secretário de Infraestrutura Milton Alves, a Diretora de Transporte Escolar Ana Paula Pirani; o Vereador João Ardigo (PSB); os representantes da União Associação Comunitária do Caramuru e Região Irene Mologni – Presidente e Eulália Milani – Conselheira; e Carlos Baudraz e Laércio Trevisan, da Região do Pinheiros; Servidores Municipais e convidados. No encontro, os moradores solicitaram melhorias para o Patrimônio. Na sede do Caramuru residem hoje cerca de 40 pessoas, porém, nos lugarejos adjacentes como Pinheiro, Pesqueiro, Saltinho, Lorena, dentre outros, vivem mais de 800 pessoas.



INÍCIO DA SEMANA DA PÁTRIA





Nesta terça-feira, primeiro de setembro, às 8h na Praça Castelo Branco, Rolândia dará início as celebrações da Semana da Pátria. A Semana será fechada com o Desfile de Sete de Setembro, na Avenida Interventor Manoel Ribas. Com o tema "Educação Para a Cidadania", toda a sociedade está convidada para o momento cívico. Às 8h haverá o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Paraná e de Rolândia. Em seguida o Hino Nacional. Após, o Prefeito José de Paula Martins vai fazer o uso da palavra e iniciar oficialmente a Semana da Pátria. Em seguida haverá uma apresentação de dança da Escola Municipal Parigot de Souza com a música "Aquarela do Brasil" ( de Gal Costa) ensaiados pela professora de Educação Física Zuleika. Em seguida, ocorrerá outra apresentação de dança com a música "A cor do Brasil" (Victor Kreutz), ensaiados pelo professor de Educação Física Julião. Após, ocorrerá a apresentação de Dança da Escola Municipal São Fernando: Apresentação 1: Música: "Eu te amo meu Brasil" ( Os Incríveis) ensaiados pelo professor de Educação Física Paulo; e Apresentação 2: Música: "País do futebol" ( MC Guimê) ensaiados pelo professor de Educação Física Humberto. Toda a cidade está convidada a participar!


INICIADAS AS OBRAS NA AVENIDA BRASILIA E ARMANDO ROQUE MUNGO

Começaram nesta segunda-feira, 31 de agosto, as obras de pavimentação asfáltica na Rua Armando Roque Mungo, que liga o Parque Industrial Itamaraty a Avenida Brasília e ainda o recape na Avenida Brasília. A verba é proveniente do Pró –Transporte da Caixa Econômica Federal. A Empresa Impactos de Rolândia vai executar o serviço, visto que ganhou a licitação. Foram conferir o início dos trabalhos, o Prefeito José de Paula Martins (PSD), os Secretários de Infraestrutura Milton Alves; de Serviços Públicos João Santana, de Planejamento Valdenir Duque; o Sub Prefeito do Bartira José Luiz Polvani; e os Vereadores Alex Santana (PROS) – Presidente do Legislativo Municipal e Waldemar Moraes (PMDB). Os trabalhos também vão abranger o Prolongamento da Avenida Brasília com pavimentação na Rua Palmiro Trevizan.


VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O SECRETARIADO





Nesta segunda-feira, 31 de agosto, o Prefeito José de Paula Martins recebeu em seu gabinete os Secretários Municipais para a reunião de trabalho semanal. Neste encontro, os Vereadores Alex Santana (PROS) - Presidente do Legislativo Municipal; Maico Dida (PT), Odir Polaco (PROS), Waldemar Moraes (PMDB) e Rodrigo Jorge (PP) e o Diretor da Câmara Municipal, Reginaldo Burhoff, participaram da reunião.

ROLANDIENSES BRILHAM EM PROVA PEDESTRE DE LONDRINA


Na Prova Pedestre Unimed em Londrina, deu Rolândia! Ao redor do Lago Igapó, na Prova de 4km no Masculino, neste domingo pela manhã, 30 de agosto, a equipe "Os Tucanos", da Secretaria de Esporte de Rolândia, brilhou no pódio. VICTOR SANTOS GOMES, fechou a prova em primeiro lugar com o tempo de 12m21s. Na segunda posição, chegou Alan Matias, também da equipe "Os Tucanos".


VÍDEO DE PERAZOLO RECEBE ELOGIO


 Juberto Rodrigues- 


Farina, vendo este vídeo eu voltei no tempo... a saudades desta grande pessoa que foi,o melhor perfeito que rolândia já teve... saudades eternas amigo era assim que ele queria que a gente sentia por ele, pois fui funcionário desta pessoa por um grande tempo que Deus te ilumine Farina por ter postado  esta homenagem a este grande homem...

EIS O VÍDEO

SEMANA DA PÁTRIA EM ROLÂNDIA

01/09/2015 - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


















ROLÂNDIA: MELHOR IDADE FAZENDO ALONGAMENTO NA PRAÇA

01/09/2015 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA