JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VÍDEO OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2015

Prefeitura corta árvore errada

MATÉRIA DE Rodrigo Stutz



23 Setembro 2015


O senhor Ailton Moreira entrou em contato com a redação do jornal MANCHETE DO POVO denunciando o corte indiscriminado de árvores em Rolândia. Segundo ele a prefeitura vem autorizando o abate de árvores na cidade  apesar de haver protestos de populares contrários.

Ele estava em um cruzamento da Av. Expedicionários onde a empresa terceirizada contratada pela prefeitura fazia o abate de duas árvores. No local Ailton solicitou a autorização que veio assinada pelo responsável da Secretaria de Meio Ambiente, porém logo após chegou a neta da pessoa que pediu o corte informando que haviam cortado a árvore errada.

O abate das árvores foi interrompido e o denunciante foi até a secretaria de meio ambiente pegar o pedido e a autorização para o corte e pôde então confirmar o engano.

Jaime Martins de Oliveira Junior, filho da requerente destaca que o pedido foi feito para a secretaria de meio ambiente há cinco meses e que ele fez todo o procedimento exigido pela secretaria inclusive plantando duas árvore da espécie oiti.

A Secretaria de Meio Ambiente foi questionada por meio da assessoria, mas até o fechamento desta publicação não retornou.

FOTO By FARINA ( ILUSTRATIVA )

VÍDEO VER. REGINALDO BOA COMPRA SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES

VÍDEO ZÉ DE PAULA DIZ QUE VEREADORES ATRAPALHAM

FOTOS PRIMAVERA NO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA ( ÁRVORES FLORIDAS )

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA






















































































FOTOS DAS ÁRVORES FLORIDAS DE ROLÂNDIA SAUDANDO A PRIMAVERA

FOTOS  By  JOSÉ  CARLOS FARINA































































































































TORTAS DE MAÇA DE ROLÂNDIA - PR.

Viajei em julho para a terra das tortas (Rio Grande do Sul ) e não encontrei nenhuma torta melhor que as de Rolândia. Esta minha esposa pagou R$ 10,50 e não dá para comer sem fazer hummmmm .....FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA













NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/09/20125

22 DE SETEMBRO DE 2015 


Como parte do Justiça nos Bairros, no último sábado, 19 de setembro, Rolândia viveu momentos de alegria, com a união de 145 casais que foram beneficiados com Casamento Coletivo que ocorreu no Rolândia Country Clube. Cada casal levou dois convidados na cerimônia. A Juíza de Direito Nayara Rangel Vasconcellos comandou a solenidade que emocionou a todos os presentes. O Prefeito José de Paula Martins levou a primeira dama Maria José de Paula ao Casamento Coletivo, inédito na cidade. Secretários Municipais e Vereadores também se fizeram presentes neste evento histórico no município. O Casamento Coletivo foi uma parceria do Poder Judiciário do Paraná, com o SESC unidade Aeroporto de Londrina e a Prefeitura Municipal.




Rolândia tem hoje 40 Condutores de Vans de Escolares regularizados e prestando o serviço. Porém, os motoristas regulamentados denunciam que cerca de 15 vans clandestinas operam na cidade. Para evitar que a prática persista, os motoristas estiveram nesta terça-feira, 22 de setembro, no gabinete do Prefeito José de Paula Martins para pedir providências sobre a episódio. Participaram da reunião o Secretário de Governo Daureo Sergio Gonçales, o Secretário de Serviços Públicos João Santana, o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Alex Santana, o Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Major Marcos Vinicius Koch, Soldado Alvaro da PM, Servidores Municipais e representantes dos motoristas. Ficou pactuado que a fiscalização será intensificada, tanto por parte da PM quanto por parte da Prefeitura e, a pedido do próprio Koch, os motoristas das Vans regularizadas vão anotar a placa dos carros infratores e fazer a denúncia para a polícia que, imediatamente, possa fazer a apreensão do veículo irregular. 



A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o Rotary e a Associação de  Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) vão firmar parceria para estimular a separação de lixo. A intenção é distribuir   sacos de cores diferentes para fomentar a prática. Os alunos e professores da APAE tiveram uma orientação  sobre o tema nesta terça-feira, 22 de setembro, quando a educadora do município Silvia Unbehaun e a Servidora Livia Segantin proferiram orientações aos alunos. Já nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, às 13h30 na sede da Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, haverá uma nova palestra aos alunos da APAE. O Secretário da Pasta, Marcio Kolarovic participou do encontro.





A cidade de Apucarana (32km sudoeste de Rolândia), sedia de 18 e 25 de setembro os Jogos Escolares do Paraná. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo. Participam do evento cerca de seis mil alunos de mais de 200 municípios do estado. O Prefeito José de Paula Martins foi convidado pela organização do evento para participar de uma das solenidades de premiação dos Jogos, no Clube de Campo Água Azul. 





Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni do Distrito de São Martinho prestaram homenagens as Árvores, neste 21 de setembro, dia da árvore. Segundo a Equipe Gestora da unidade, foi necessário envolver toda a comunidade para que este dia fosse comemorado com o plantio de árvores na instituição e também os alunos levaram uma muda para casa. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do Viveiro Municipal, doou as mudas. As famílias foram convidadas a enfeitarem suas Árvores e fazerem mensagens pendurando nas mesmas e os alunos enfeitaram as árvores em torno da instituição de ensino. A equipe gestora, agradece o empenho de todos, e informa que logo os docentes estarão visitando algumas casas para ver se a sementinha que foi lançada está sendo cultivada.




Visando assegurar uma distribuição de recursos mais justa entre os governos federal, estadual e municipal, Prefeitos de 22 cidades do Norte do Paraná vinculados a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR) fizeram um protesto no Calçadão de Londrina nesta segunda-feira de 21 setembro. A principal reivindicação é a modificação do Pacto Federativo. O Prefeito de Rolândia, José de Paula Martins, esteve na mobilização.






A Sala do Empreendedor de Rolândia lança linha de financiamento para Transporte Linha Escolar e Passageiros. A Sala do Empreendedor está situada na Avenida Expedicionários, 604 (Agência do Trabalhador), Centro e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h as 13h.




Em promoção que conta com a Secretaria de Esportes, neste domingo, 27 de setembro no Estádio Erich Georg, haverá um festival beneficente de futebol. A partir das 9h jogos preliminares com as equipes das escolinhas da Secretaria. Em seguida, 11h, o jogo principal envolvendo Veteranos do Futebol de Campo da cidade, com ex-jogadores do Nacional e também da futebol amador formando um time de Rolândia e essa equipe vai enfrentar o DERAC de Itapetininga - time Master. A entrada será 1kg de alimento não perecível que será doado ao Lions Clube de Rolândia em parceria com o Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva. 




Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do  Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar  possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro.  De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

VAGAS PARA:​

* AUXILIAR DE TÉCNICO DE CONTROLE DE QUALIDADE
* COSTUREIRA EM GERAL DE ESTOFADOS
* TRATORISTA AGRÍCOLA
* OPERADOR DE BOB CAT
* OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

BLOG DO FARINA FICOU "FORA DO AR"

23/09/2015 - Um Caminhão com a marca "Big Frango " arrebentou ontem no começo da noite cerca de 40 fios de telefones na Av. Castro Alves, esquina com Rodrigues Alves. Tenho residência nas proximidades e fui uma das vítimas. Pedimos a este motorista que não foi identificado que calcule melhor a sua carga, pois o prejuízo foi enorme para as empresas concessionárias de telefonia, internet e usuários.  O  prejuízo foi  tão grande e de difícil reparo que até agora apenas dois usuários  foram atendidos. Graças a Deus que fui um deles. Os meus sinceros agradecimentos aos dois funcionários da GVT que estiveram aqui de manhã e colocaram o Blog no ar novamente. Só assim para tirar o Blog do "ar"..  JOSÉ CARLOS FARINA