JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

1º VÍDEO DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2015 By FARINA

CLIQUE, ASSISTA E COMPARTILHE

TCU recomenda reprovação de contas de Dilma


ultimosegundo.ig.com

por unanimidade

Por iG São Paulo * | 07/10/2015 19:54 - Atualizada às 07/10/2015

Depois de muita polêmica, o ministro Augusto Nardes confirmou em relatório as irregularidades nas contas de 2014
Lula Marques/ Agência PT - 7.10.15
Sessão do Tribunal de Contas da União analisa contas do governo de Dilma Rousseff de 2014

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), relator da ação sobre as 'pedaladas fiscais' que teriam sido cometidas pelo governo, reprovou as contas da presidente Dilma Rousseff referentes a 2014.

O relatório foi lido na noite desta quarta-feira (7), por volta das 19h. Ao todo, nove ministros votaram favoravelmente ao relatório de Nardes – ou seja, a reprovação das contas foi por unanimidade.Lula Marques/Agência PT - 7.10.15
Adams sofre derrota por unanimidade em sessão do TCU sobre as 'pedaladas fiscais'

Segundo Nardes,14 auditores externos autorais participaram da formulação do relatório do ministro.

Os ministros – alguns de foma mais enfática, outros de forma mais amena – fizeram questão de apoiar Nardes, atacado nos últimos dias pelo governo. E elogiaram o Supremo Tribunal Federal (STF), que negou liminar pedida pela Advocacia Geral da União (AGU) para que Nardes fosse afastado como relator porque teria divulgado informações do relatório antes da sessão desta quarta-feira.

Leia também:

A decisão do TCU deixou três peças importantes do governo de Dilma em situação delicada: Luís Inácio Adams, da AGU, José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Nelson Barbosa, do Planejamento. Os três ministros concederam uma entrevista coletiva no último domingo (4) e criticaram o comportamento de Nardes. 


Agora, o relatório será enviado ao Congresso Nacional para que as contas públicas sejam votadas. Era tudo que o governo não queria, já que tem sofrido sucessivas derrotas tanto na Câmara quanto no Senado.


Em um primeiro momento, o relatório será avaliado pela Comissão Mista de Orçamento, que encaminhará decisão para votação em plenário do Congresso.

Como foi a sessão extraordinária do TCU

A análise do TCU ocorreu sobre duas questões. Uma delas foi o atraso no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito.Lula Marques/ Agência PT - 7.10.15
Nardes, relator no TCU do caso das pedaladas fiscais; foi apoiado pelos colegas durante a sessão desta quarta-feira (7)

O outro ponto, questionado pelo Ministério Público, tratou de cinco decretos envolvendo créditos suplementares assinados pela presidenta Dilma Rousseff, sem autorização do Congresso Nacional.

No voto, Augusto Nardes destacou que houve “afronta de princípios objetivos de comportamentos preconizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, caracterizando um cenário de desgovernança fiscal”. Ele também afirmou que o governo criou “uma irreal condição”, que permitiu um gasto adicional de forma indevida.

“O não registro dos pagamentos das subvenções, o não registro de dívidas contraídas e a omissão das respectivas despesas primárias no cálculo do resultado fiscal criaram a irreal condição para que se editasse o decreto de contingenciamento em montante inferior ao necessário para o cumprimento das metas fiscais do exercicio de 2014, permitindo, desse modo, a execução indevida de outras despesas”, concluiu Nardes.

O lado do Planalto

Por meio de nota, o governo lembrou que a decisão do TCU ainda é preliminar. "Os órgãos técnicos e jurídicos do governo federal têm a plena convicção de que não existem motivos legais para a rejeição das contas", informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

* Com informações da Agência Câmara

1º DIA DA OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2015 By FARINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA














































ROLÂNDIA: CARROS E MOTOS NA CICLOVIA


oi td bem? precisamos q vc dê uma força... estamos com problema no final da ciclovia... indo pro granjeiro... tem um pedaço onde as motos e carros não estão deixando os ciclistas usar a ciclovia em segurança.. q é para o nosso uso ... eles estão andando em cima da ciclovia.. carro e moto... nós somos obrigados a sair da ciclovia se não eles atropelam a gente. Ajuda nós Farina. LEONILDO ROSA.

VÍDEO DISCO VOADOR TERIA ATERRIZADO EM ROÇA DE PRUDENTÓPOLIS - PR.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/10/15

MAIS DÍVIDAS PARA A PREFEIURA PAGAR DO FGTS

QUA, 07 DE OUTUBRO DE 2015
20151006200838
A Secretaria de Finanças informa que a Prefeitura fez um acordo com a Caixa Econômica Federal e ficou pactuado que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos Servidores Públicos Municipais, referentes aos anos 2002-2006 e 2011-2012 será depositado em 60 vezes de R$ 60 mil, perfazendo um montante de R$ 3,6 milhões. O Secretário de Finanças Gláucio Almeida transmitiu a informação ao Prefeito José de Paula Martins. A Prefeitura de Rolândia tem hoje cerca de 1.600 Servidores.

COMEÇA NESTA QUARTA A OKTOBERFEST



A Secretaria de Cultura e Turismo apóia a Oktoberfest 2015. Confira a Programação Oficial da 27ª Oktoberfest de Rolândia:
QUARTA-FEIRA – 07 DE OUTUBRO
19 horas - Desfile das Lanternas (concentração às 18 horas, em frente ao Posto de Saúde da Vila Oliveira)
Início na Rua Saguaragi, com destino ao Estádio Erich Georg.
A partir das 20 horas – Solenidade de abertura no Estádio Erich Georg.
=> Teatro histórico (Oktoberfest)
=> Parada das Bodas (desfile)
=>Apresentação de grupos Folclóricos (RotKappen e Volkstanzgruppe Weisser Schwan)
=> Apresentação de bandas marciais
=> Sangria do 1º Barril de chopp
=> Queima de fogos
=> Show com Banda Meninos de Ouro.images 1JJJ

RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR

TER, 06 DE OUTUBRO DE 2015 23:47
EDITAL Nº 005/2015
PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, no uso de suas atribuições legais torna público o resultado do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar para o período de 10 de janeiro de 2016 à 09 de janeiro de 2020, através de votação, realizada no dia 04 de outubro de 2.015, nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
             I- CONSELHEIROS TITULARES ELEITOS
NOME
   VOTOS
01- ROBERTA VIEIRA ARMACOLO BATISTA
    246
02- PATRÍCIA BARROS MAZARE
    195
03- IZAURA APª REVERSSO SCHMIDT
    192
04- ELIANE NAVARRO GARCIA
    178
05- LUAN AUGUSTO ALVES AMARAL
    160
II- CONSELHEIROS SUPLENTES
NOME
  VOTOS
01- MARIA DE FÁTIMA DAL-BÓ
   157  
02- ROGÉRIO SANTANA ALVES
   150
03- RITA DE CÁSSIA SCHNEIDER
   144
04- ANGELA MARIA RECHE MAZIA
   126
05- ANDRÉIA CRISTINA DE SOUZA
   121
06- RUBENS ALEXANDRE DE SOUZA
     121
07- LAIRA CRISTINA FERNANDES PESSOA
     118
08- JANAÍNA CANCIAN
     115
09- VANESSA BENETACI TANAMURA
     115
10- JAQUELINE PAULA VEIZ
     100
11-  LINDINALVA MARIA DA SILVA
      95
12- ÈRIDA FRANCO RAMANCINI
      92
13- ÉRIKA YUMI DOS SANTOS
      56
14- KARINA DA SILVA ELIAS
      44
15- ISABEL JANINE ELY
      28
______________________
Edson Galvan
Presidente do CMDCA

BASE REGIONAL DO SAMU, ROLÂNDIA BUSCA MAIS APORTE PARA O SERVIÇO

TER, 06 DE OUTUBRO DE 2015 23:07
samuu 2
Os Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde das cidades da Região Metropolitana de Londrina se reuniram na manhã desta terça-feira, seis de outubro, no Campus Piza da Unopar em Londrina para discutir os custos incorridos no SAMU ao longo do ano de 2014 e as projeções para os anos atual e seqüente. Na oportunidade, a Controladoria Geral do Município de Londrina e a 17º Regional de Saúde, vinculada a Secretaria Estadual de Saúde, apresentaram dados e estatísticas sobre o Serviço. As cidades de Londrina e de Rolândia tem base avançada do SAMU e cobram dos municípios vizinhos que utilizam do atendimento que essas cidades repassem corretamente os recursos inerentes ao serviço para a manutenção dessas bases, que além de sediar as ambulâncias/viaturas, funcionam como central reguladora regional. Foi apresentado no encontro o cálculo do custo per capita do SAMU na região para a manutenção do complexo regulador do SAMU. O Prefeito José de Paula Martins e o Secretário Municipal de Saúde Érico Ignácio estiveram no encontro que contou com mais de 20 municípios e seus Prefeitos da região e ainda com a Chefe da 17º Regional de Saúde, Teresinha Sanchez. A décima sétima regional de saúde compreende as seguintes cidades: Rolândia, Alvorada do Sul, Assai, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Sertanópolis e Tamarana.



OPORTUNIDADES DE EMPREGO



Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro.  
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
VAGAS PARA:


* DENTISTA
* OPERADOR DE SERRA FITA E DESTOPADEIRA
* GERENTE COMERCIAL
* AUXILIAR ADMINISTRATIVO
* OPERADOR DE TRÁFEGO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CITADINO DE FUTSAL



images 1BGV
A Secretaria de Esporte abre nesta quarta-feira, sete de outubro, as inscrições para o Campeonato Citadino de Futsal 2015. As inscrições estão abertas até o dia 23/10. Uma reunião no dia 27 deste mês na sede da Secretaria de Esporte vai definir a fórmula de disputa, regulamento e tabela, mediante as equipes inscritas. A bola vai rolar a partir de 04/11. Mais informações na Secretaria de Esporte. Endereço: Avenida Castro Alves,S/N  - Centro - Complexo Esportivo Emilio Gomes 
Telefone:(43) 3906-1117
Atendimento: 8h às 11h - 13h às 18h - segunda à sexta-feira 

VISITA A NASCENTE DO RIBEIRÃO EMA


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente levou nesta segunda-feira a turma da professora Maria Olívia da APAE para conhecer a nascente do Ribeirão Ema, o qual abastece o Município de Rolândia. O fiscal Paulo Roberto fez uma explanação sobre a importância da água e seu trajeto. 
mina apae 4
Guilherme Lima
Assessor de Imprensa

DEPUTADO TAKAYAMA FOI AGREDIDO PELO MOTORISTA DO SENADOR DULCIDO AMARAL




O POVO DO PT DESESPERADO.


De O Globo: RIO - O deputado Takayama (PSC-PR) foi agredido com um soco no rosto na noite desta terça-feira pelo motorista do senador Delcídio Amaral…
FABIOCAMPANA.COM.BR

QUEM PODE SALVAR O BEM TE VI ??


aqui na minha rua tem um pássaro bem te vi que desde ontem esta pendurado pelo pe de cabeça para baixo em um galho de uma arvore que é bem alta , ja veio o bombeiro e disse que nao tem como eles mexer , quem que poderia salvar esse pássaro? Vc interessa ver , rua das margaridas 251 j. novo horizonte.
COMENTÁRIO:
JÁ FOI SALVO. NÃO PRECISA MAIS DE AJUDA.

OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2015 COMEÇA HOJE ( VENHAM TODOS )

FOLHA DE LONDRINA

HOJE DESFILE DE LANTERNAS, CHOPP E SHOW... VENHAM TODOS....

Festa alemã com comida e dança típicas

Walkiria Vieira
Objetivo do evento é resgatar a origem cultural da Oktoberfest


O Calçadão de Londrina virou um cantinho da Alemanha na tarde da última terça-feira. É que integrantes do grupo folclórico alemão Rotkappen estiveram por lá para divulgar a 27ª Oktoberfest de Rolândia. O evento começa nesta quarta-feira e vai até o próximo dia 12, na Vila Germânica. A programação inclui comidas típicas, danças folclóricas e recreação para as crianças. 
Alexandre Alves participa do grupo alemão há 15 anos e enfatiza que o principal objetivo do evento é resgatar a origem cultural da festa. "Serão menos dias neste ano, mas teremos mais integrantes com trajes e mais atrações. No dia 7 ( HOJE) haverá desfile de lanternas, será feita a sangria do primeiro barril de chope e na sequência show com a banda Meninos de Ouro. E no dia 8 ( QUINTA), a festa ao público com a abertura às 18 horas." 
No Complexo Esportivo Emilio Gomes haverá café colonial, praça de recreação, feira regional de sabores e de artesanato. Angela Gair, participa do grupo folclórico há 27 anos e também esteve no Calçadão de Londrina para oferecer uma degustação de chope. 
"O chope é o carro-chefe e este ano fizemos um curso de reciclagem em Gramado (RS). Também prometemos espetáculos culturais de primeira qualidade", garantiu. 
A ação promocional chamou a atenção de pedestres e comerciários. O engenheiro Robinson Kemmer, de 60 anos, aprovou a ideia e o chope. "Eu já morei na Alemanha, tenho dupla nacionalidade e considero que festas assim são uma maneira de experimentar novas culturas. E Rolândia está aqui do ladinho de casa", disse. 
A Vila Germânica fica no Complexo Esportivo Emilio Gomes, na Avenida Castro Alves, S/N.
Walkiria Vieira

Grupo Folha

OKTOBERFEST NA FOLHA ( MILITÃO )


 OSVALDO MILITÃO - FOLHA
Oktoberfest começa hoje em Rolândia!
Divulgação

Terá início hoje e irá até o dia 12, no Complexo Esportivo Emil, na Vila Germânica, a Tradicional Oktoberfest de Rolândia. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação dos Voluntários de Caridade, a Avocar. A festa contará com a apresentação dos grupos folclóricos Rotkappen e Volkstanzgruppe Weisser Schan, além de de bandas marciais. Haverá também o concurso de chope em metro, feminino e masculino, e guaraná em metro para as crianças. Está programado também o passeio ciclístico "A volta do alemão", que há sete anos é realizado. Espera-se a presença de 800 ciclistas de toda a região e até de outros Estados

ROLANDENSE CULTIVA MACONHA EM CASA


FOLHA DE LONDRINA


Jovem cultivava maconha em casa em Rolândia



Uma prisão inusitada foi realizada na noite de segunda-feira, em Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina. Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante por cultivar maconha no quintal da residência onde reside com sua família, no Jardim Guanabara. 

A Polícia Militar de Rolândia chegou até o jovem depois de receber uma denúncia anônima. No local, os policiais encontraram diversos pés de maconha plantados em vasos. "Era uma quantidade grande de vasos com árvores já plantadas e algumas folhas já preparadas para secar", contou o investigador Márcio Rocha. No total, quatro vasos grandes foram encontrados. Além disso, também foram apreendidos produtos utilizados na preparação da droga. 
De acordo com o investigador, o acusado alegou no momento da prisão que plantava e cultivava a maconha para consumo próprio. "Mas era uma grande quantidade", observou o investigador, acrescentando que a polícia vai autuá-lo por tráfico de drogas. O suspeito ficou detido na Delegacia de Rolândia. A pena para tráfico de entorpecentes varia de 5 a 15 anos de reclusão. O jovem já possui passagem pela polícia pelo mesmo motivo quando ainda era menor de idade.
Rafael Souza

Reportagem Local

REBELIÃO DA PEL DE LONDRINA AINDA SEM SOLUÇÃO

FOLHA DE LONDRINA

Rebelião na PEL II deixa dois presos feridos


Detentos reclamam da opressão por parte de alguns agentes, da falta de assistência dentro da unidade e de refeições estragadas

Rei Santos
Familiares de presos que se comunicavam com os rebelados por celular disseram que eles exigem a troca do diretor da unidade
Gustavo Carneiro
Em menos de 15 minutos, os presos abriram celas, invadiram galerias e subiram para o telhado da penitenciária
Anderson Coelho
Em 2014, Paraná registrou 24 motins e mais de 50 servidores foram feitos reféns por grupos que dominaram presídios


Presos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) se rebelaram por volta das 10h30 de ontem, quando agentes penitenciários conduziam um dos detentos, que havia passado por atendimento médico, para dentro das celas. Dois presos que pularam das galerias durante a rebelião ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. Nenhum agente foi feito refém. Até as 22 horas, as negociações não haviam terminado. 
Conforme um dos agentes, que preferiu não se identificar, seis presos, armados com facas, ameaçaram os funcionários. A rebelião teve início na galeria 21 da penitenciária. O local estratégico fica no centro da PEL II, entre as 30 galerias com capacidade para abrigar 960 presos. No momento da rebelião havia 1.140 detentos na penitenciária. 
Após serem ameaçados, funcionários da unidade, agentes e servidores do setor administrativo correram para o lado de fora, de onde acompanharam toda a movimentação. Aproximadamente 30 agentes trabalhavam na PEL II no momento em que começou o motim. Nenhum deles foi feito refém. Segundo informações da Polícia Militar (PM), apenas detentos permaneceram na unidade. 
Em menos de 15 minutos, os presos abriram o restante das celas, invadiram as demais galerias e subiram para o telhado da penitenciária. Em direção à rua, eles lançaram objetos, pedaços de madeira, quebraram telhas, janelas e atearam fogo nos fundos e na entrada da PEL II. Os detentos escreveram "PCC" em um lençol branco e exibiram a sigla do Primeiro Comando da Capital. Eles passaram a ameaçar reféns, que eram levados para o telhado da unidade. 
Policiais do Pelotão de Choque e do Grupamento Aeropolicial (Graer) cercaram a penitenciária. A área permaneceu isolada apenas para a circulação dos policiais e dos envolvidos na negociação. Familiares acompanharam a movimentação a distância, mas a todo instante entravam em contato com os presos por meio de celulares. Os detentos reclamam da opressão por parte de alguns agentes, da falta de assistência dentro da unidade e de refeições estragadas que estariam sendo servidas pelos funcionários. 
"Trabalho há oito anos aqui. A gente convive com esse medo todos os dias. Entrei na carreira por causa do salário, da estabilidade. Mas isso aqui é risco de vida. É uma bomba relógio. Ameaças a gente sofre todos os dias. O negócio é aguentar até onde der. O pessoal que trabalha aqui, trabalha por amor. A carreira já está muito desvalorizada", lamentou um funcionário da PEL II, que assistia a depredação da unidade. Ele preferiu não ser identificado. 
Durante a tarde, quatro presos permaneceram amarrados próximo do beiral da galeria frontal da PEL II. Eles foram agredidos inclusive com máquinas de choque e a todo momento eram vítimas de ameaças por parte dos presos de facções rivais. Alguns deles chegaram a ficar pendurados em cima do prédio. Dois presos pularam de cima das galerias e ficaram feridos. Eles foram encaminhados a hospitais locais pelo Siate. 
Além de destruir as celas, vidraças e o telhado, os detentos incendiaram o setor administrativo da unidade. As chamas se alastraram rapidamente e provocaram uma grande fumaça preta. Outros focos menores também foram registrados. O porta-voz da PM, Ricardo Eguedis, contou que as negociações foram iniciadas e que os presos fizeram exigências por melhores condições na unidade. 
Familiares de presos que se comunicavam com os rebelados por telefone disseram que a troca do diretor da unidade também é uma exigência. No cordão de isolamento, a situação também era tensa. Viaturas e policiais foram apedrejados por pessoas que se aglomeravam para acompanhar a rebelião. Alguns familiares rechaçaram os ataques. 
Até as 22 horas o clima ainda era de tensão. As luzes do presídio foram todas apagadas. A polícia cercou a unidade prisional para evitar fugas. A operação mobilizou cerca de 150 policiais. As negociações eram conduzidas por especialistas da PM de Curitiba. O chefe do Departamento Penitenciário do Paraná, delegado Luiz Alberto Cartaxo de Moura, e o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina, Katsujo Nakadomari, acompanharam as negociações.
Viviani Costa e Celso Felizardo

Reportagem Local