JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FOTO PREMIADA DE LONDRINA CONCURSO AMOR POR LONDRINA




FOTO VENCEDORA DO CLIC SEU AMOR POR LONDRINA
PARABÉNS MESTRE




s que sempre me motiva a construir pontes, a superar minhas dificuldades, Quero agradecer imensamente todos vocês , "meus amigos e colaboradores , meus seguidores , não vou aqui sitar nomes para não cometer injustiça , mas vocês de coração que amo vocês ,e que vocês fazem parte da minha família. Fui o Vencedor da 7 jornada fotográfica um clic por amor a londrina. obrigado a todos lindas fotos do concurso. http://www.clicoseuamor.com.br/

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 08/10/15




NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 08/10/15





QUI, 08 DE OUTUBRO DE 2015 



Após visitas de autoridades rolandenses a Curitiba, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) atendeu as solicitações do município e está realizando melhorias de sinalização viária em trechos da cidade. Na Avenida Ayrton Rodrigues Alves e na Avenida Presidente Vargas foram executadas a sinalização horizontal das vias. A equipe de trabalho do DER é formada por Augusto Gomes, Antonio Silva, Antonio Bittencourt, Emidio Calixto e Daniel Bernardo. O Prefeito José de Paula Martins e o Secretário de Governo Serginho Gonçales foram conferir os trabalhos. 






O Prefeito José de Paula Martins esteve no gabinete da Prefeitura de Cambé e na oportunidade teve um encontro com o Prefeito cambeense João Pavinato. Na ocasião foram discutidas alternativas do crescimento para as duas vizinhas cidades, que estão conurbadas na BR-369. Pavinato esteve em Rolândia acerca de um mês e agora já foi o segundo encontro para planejar o desenvolvimento regional. 






Até 12 de outubro a cidade de Rolândia vai reviver a Festa da Família. A 27º Oktoberfest movimenta o município no Espaço Viva Viva, na Avenida Castro Alves, Centro. Comidas típicas, folclore, música, danças, alegria e descontração no evento promovido pela Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira (ACREVO) e que tem o apoio da Prefeitura de Rolândia e suas Secretarias. Nesta quarta-feira, 7 de outubro, aconteceu a solenidade de abertura, que contou com Desfile das Lanternas, que veio em caminhada da Rua Saguaragi na Vila Oliveira e terminou no Estádio Erich Georg, palco da cerimônia de abertura, em seguida houve uma apresentação de Teatro histórico (Oktoberfest), Parada das Bodas (desfile), Apresentação de grupos Folclóricos (RotKappen e Volkstanzgruppe Weisser Schwan), Apresentação da Banda Marcial Municipal de Jataizinho, Sangria do 1º Barril de chopp, Queima de fogos e Show com a Banda Meninos de Ouro. Participaram do início do evento o Prefeito José de Paula Martins, os Secretários de Cultura e Turismo, Simone Carvalho, Compras e Licitações Paulo Cesar Giardino, Finanças Gláucio Almeida, a Turismóloga Flavia Costa; os Vereadores Alex Santana (Presidente do Legislativo Municipal), João Ardigo e Maico Dida; Amilton "Neno" Silva, Presidente da ACREVO, organizadora da festa, representantes das entidades que também estão na promoção da Oktoberfest, empresários, líderes e representantes da comunidade alemã, a Rainha da Festa Gabrielle Scomparin, a Princesa da Oktoberfest Jaqueline Blum, o atual Campeão do Chopp em metro Alexandre Alves, Pedro Bernardes que fez pelo sétimo ano consecutivo a sangria do 1º barril, servidores municipais e comunidade em geral. Guten Party! (Boa festa, em alemão).








As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram melhorias na Estrada do Clube do Barreiro, nos arredores de São Martinho. Foi colocado moledo no local para nivelar a via. 






O Centro de Referência à Infância e Adolescência deRolândia (CRIAR) promoveu nesta quinta-feira, oito de outubro, uma grande festa para celebrar o dia das crianças. Teve pipoca, guloseimas, brincadeiras e shows circenses. O CRIAR atende 105 crianças e adolescentes no contraturno escolar. Além das crianças, a turma da melhor idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) também presitigiou a festa. O Prefeito José de Paula Martins, os Secretários Municipais de Compras e Licitações Paulo Cesar Giardino, a Secretária de Cultura e Turismo Simone Carvalho e os Vereadores Odyr Polaco (Coordenador do CRIAR), Alex Santana (Presidente do Legislativo), Maico Dida e Waldemar Moraes prestigiaram a festa. 





A Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes recebeu nesta quarta-feira, sete de outubro, um presente que agradou a todos. O gerente da Agência do Itaú de Londrina, Edno Ferreira da Costa, veio pessoalmente entregar a doação de livros infantis e infanto-juvenis para a biblioteca da escola. Foram 48 títulos recebidos que já fizeram a alegria da garotada logo pela manhã. A Diretora Leise Camargo agradece a instituição Itaú na figura de seu gerente, em nome da Escola.







Uma grande festa aconteceu nesta quarta-feira, sete de outubro, no Centro Cultural Nanuk. Uma parceria entre a Secretaria de Educação, a Biblioteca Central e a Cooperativa Integrada presenteou três alunos e um professor da Rede Municipal de Ensino com uma Bicicleta 18 marchas, os melhores trabalhos alusivos a obra do escritor Monteiro Lobato. Ao longo do ano, 19 turmas de dez escolas de alunos das 4º séries leram um livro e montaram um texto sobre as narrativas e os 200 alunos finalistas participaram do encerramento do projeto, denominado “Plante um sorriso: Juntos fazemos mais”. O projeto ocorre desde 2012. Participaram da Solenidade o Prefeito José de Paula Martins, a Secretária de Educação Rosilene Moloni, a Secretária de Cultura e Turismo Simone Carvalho, a Diretora da Biblioteca Neide Aparecida Cavalaro, Professores e Servidores da Educação, o Diretor da Cooperativa Integrada Sergio Munhoz, o Vereador Waldemar Moraes, membros da Integrada, DR. Léo Pires, reconhecido como o maior pesquisador da vida e obra de Monteiro Lobato do mundo e a comunidade. 



Alunos e Professores contemplados com uma Bicicleta: 

Escola Mun. Luiz Real



Aluno: Higor Miguel Pacheco Vasconcelos- 4º Ano A

Professora: Daiana Castilho

Escola Mun. Professor Sebastião Feltrin

Aluna: Giulia Cristine Boy - 4 º Ano A

Professora: Marcia Grasielli Garcia Serpeloni 


Escola Mun. Professor Sebastião Feltrin

Aluna: Rafaela Graziele da Silva - 4º Ano BProfessora: Rita de Cassia Schuster

..............................................

Professora com Relato Premiado:
Marcia Grasielli Garcia Serpeloni 
da Escola Mun. Professor Sebastião Feltrin











Em reunião na manhã desta quarta-feira, sete de outubro, com todos os Secretários Municipais e chefes de Departamento com o Prefeito José de Paula Martins, no gabinete do Prefeito, ficaram pactuadas medidas de contenção de despesas nos Prédios Públicos ligados ao poder executivo. Foi determinado a atenção e o controle de todos para apagar as luzes em salas ou ambientes que não estão povoados em determinados momentos e que cada servidor, quando for o último a deixar uma sala ou um recinto, apague a luz e desligue aparelhos eletrônicos e afins que podem ser desligados. Também foi concordado em economizar itens de escritório e todos os utensílios que podem ser reaproveitados, deverão sê-lo. Ainda foi exigido que cada servidor quando utilizar os carros da frota da Prefeitura, que faça o controle de bordo, anotando a quilometragem rodada e justificando o uso do veículo em questão. Os Secretários e chefes de Departamento se comprometeram a transmitir as resoluções a todos os servidores municipais. A intenção do pacote de medidas é otimizar ainda mais os recursos, gerando ainda mais economia e fazendo o uso ainda mais racional das verbas públicas. 





Depois da assinatura do início da ordem de serviço para o construção do novo Posto de Saúde do São Fernando, a Prefeitura de Rolândia encaminhou todas as certidões a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) para iniciar a edificação da Unidade Básica de Saúde em questão. O Chefe de Gabinete Marcelo Gonçalves e o Secretário de Planejamento Valdenir Duque entregaram os documentos nesta quarta-feira, sete de outubro, ao Assessor Técnico da SEDU, Lúcio Mauro. Na oportunidade estavam também na ocasião o Assessor do Deputado Cobra Reporter, Paulinho Santos, e o Prefeito de Kaloré Washington Silva.








Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 



De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


VAGAS PARA:​



* ALMOXARIFE
* CALDEIREIRO MONTADOR
* COSTUREIRA EM GERAL
* TAPECEIRO DE ESTOFADOS
* COORDENADOR OPERACIONAL








O atleta rolandense Elisângelo Aparecido “Zan Black” Alves, 31 anos, bateu o catarinense Felipe “Hulk” na penúltima luta do Warrior Challenge XII, evento de MMA (artes marciais mistas, da sigla em inglês) realizado na cidade de Itapema (litoral de Santa Catarina) no sábado 26 de setembro. Ele disputou uma das três lutas profissionais do evento e venceu por nocaute técnico, aos 4 minutos e 40 segundos do primeiro round, na categoria até 66 quilos – peso pena.Ele é patrocinado pela Academia Bronx e tem o apoio da Secretaria de Esporte. Zan é especialista em Muay Thai, Jiu Jitsu e Capoeira e treina há mais de quatro anos. O atleta visitou o Prefeito José de Paula Martins nesta quarta-feira, sete de outubro, e trouxe consigo o treinador na disputa em terras catarinenses Jeferson Lucas Leocádio, rolandense mas que reside em Santa Catarina, do Secretario de Esporte Fábio da Silva e do Vereador Waldemar Moraes. Zan vai representar a cidade em evento de MMA dia 17 deste mês em Itu.


Guilherme Lima
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia
Fotos: Jean Henke

ROLÂNDIA TERÁ ELEIÇÃO DIRETA NO PRÓXIMO DIA 06 DE DEZEMBRO



CONFIRMADO

Segundo informações do chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, Mario Banhnwart, o TRE definiu em sessão plenária agora à tarde que vai haver eleição direta no próximo dia seis de dezembro. A decisão está para ser publicada no Diário da Justiça. Assimn os partidos políticos registrados na Comarca, deverão fazer as suas convenções para a definição dos candidatos e coligações até 23 de outubro. Srá uma eleição normal com propaganda de TV, Rádio, Jornal e santinhos. Vedada o uso do poder econômico e propaganda irregular. Os custos desta eleição suplementar está estimado na ordem de R$ 180.000,00 e serão pagas pelo ex-prefeito cassado, Johnny Lehmann.

HOJE TEM OKTOBERFEST EM ROLÂNDIA... VENHA!....

Muita comida... chopp..  música... dança... e gente bonita...

INÍCIO AS 20 HORAS

venha... divirta-se...

SE BEBER NÃO DIRIJA


VÍDEOS DA OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA - PR. DE TODOS OS TEMPOS