JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 11 de outubro de 2015

VÍDEO OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2015 DOMINGO A TARDE By FARINA

NOTICIAS DE ROLÂNDIA





O Príncipe e a Princesa Akishino estarão em Rolândia no dia 31 de outubro. O Prínicipe Fumihito, segundo na linha de sucessão da família real japonesa, estará pela segunda vez na cidade. Ele visitou o município em 1988. Já a Princesa Kiko estará pela primeira vez. O casal real vem para reafirmar os laços de amizade e celebrar os mais de cem anos de amizade entre o Japão e o Brasil e o Japão e o Paraná. Proporcionalmente, Rolândia tem uma das maiores colônias japonesas do país. Os preparativos para a visita real estão sendo tratados há cerca de dois meses e envolve a Embaixada do Japão, o Consulado do Japão, a Aliança Cultural Brasil-Japão, a Prefeitura de Rolândia e suas Secretarias, os Governos Federais e Estaduais, as Polícias Rodoviárias Federais e Estaduais, as Polícias Federais, Militar e Civil e entidades ligadas a cultura Japonesa. Na última reunião, que definiu cerimonial e os detalhes da passagem por Rolândia participaram o Prefeito José de Paula Martins, os Secretários de Cultura e Turismo Simone Carvalho, Planejamento Valdenir Duque, Serviços Públicos, João Santana e Infraestrutura Milton Alves e representantes das entidades citadas. O Evento com a visita da Família Real será às 14h no Museu Japonês, em Rolândia, dia 31/10. O Príncipe e a Princesa Akishino terão agenda em outras cidades brasileiras.



O Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira), está recebendo melhorias. Limpeza, capina, roçagem e reparos na Estrada principal. Máquinas da Prefeitura fizeram nivelamento da Estrada em sua margem para facilitar escoar a água da chuva. O Sub Prefeito do Bartira, José Luiz Polvani acompanhou os trabalhos.








A Sub Prefeitura do Bartira promoveu melhorias na Capela São João Batista, no KM 10. Foi feita a limpeza e pequenos reparos no local. O Sub Prefeito do Bartira, José Luiz Polvani, acompanhou os trabalhos, que vão beneficiar a comunidade e os fiéis que ali frequentam. 





As obras de implementação de galerias pluviais no prolongamento da Avenida Brasília, na altura do Córrego das Amoreiras. O empreendimento vai beneficiar toda a região do Parque Industrial Itamaraty e adjacências. O Secretário de Planejamento Valdenir Duque foi conferir o andamento das obras.
ASSESSORIA DE IMPRENSA


JOSE CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO POR SUA LUTA EM FAVOR DO HOTEL ROLANDIA

Muito louvável José Carlos Farina sua preocupação com a reconstrução do Hotel Rolândia!

A população deveria estar cobrando isso do Poder Público local. Antes da demolição do prédio original já houve preocupação em dar um uso público àquele marco. O assunto teve destaque na mídia, mas quase nada sensibilizou o Poder Público. O que culturalmente e historicamente hoje promove o município está nas mãos de particulares que corajosamente mantém seus patrimônios, alguns até abertos à comunidade. 

Esta sombrio o futuro para o abandonado prédio em reconstrução do Hotel Rolândia... parte das madeiras já não é mais do original. É triste ver todo dia essa ruína! Mas que possamos ao menos criar mecanismos para permitir que particulares mantenham os poucos sítios históricos que ainda restam. 

Abraços, 


Daniel Steidle, Educador Ambiental/


OBS.= Mantemos um casarão de peroba-rosa de 600 m² do ano de 1939, além dos remanescentes da Era do Café, na Fazenda Bimini em Rolândia. O local é aberto a visitação pública e gratuita.

FOTOS DO INCÊNDIO EM ARAPONGAS NESTE DOMINGO



TNONLINE




O Corpo de Bombeiros de Arapongas confirmou que está trabalhando, no final da tarde deste domingo (11), para apagar incêndio na empresa Estofados Matiel, ao lado Araplac.



As equipes da corporação estão no local para debelar chamas e fazer rescaldo. Não informações sobre vítimas e a causa do incêndio. O trabalho dos Bombeiros prossegue.




O fogo se espalhou rápido na fábrica de estofados mesmo com o tempo chuvoso. Ninguém ficou ferido, mas todo o material que estava armazenado no local foi perdido.



O Corpo de Bombeiros encaminhou três equipes ao local para o combate às chamas, que atingiram todo imóvel.

INCÊNDIO HOJE À TARDE EM ARAPONGAS

OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2015 AGORA DOMINGO À TARDE

11/10/2015 - 16 HORAS - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA











































PROGRAMAÇÃO DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA PARA DOMINGO E FERIADO

OKTOBERFEST PRORROGADA ATÉ DIA 18 E O DESFILE TÍPICO SERÁ TAMBÉM DIA 18





Em reunião envolvendo toda a Comissão Organizadora da OKTOBERFEST 2015, na tarde deste sábado, 10 de outubro, ficou decidido que a Festa está prorrogada até domingo 18 de outubro. O restaurante e a Feira de Artesanato vão atender de terça (13) a sexta-feira (16) a partir das 18 horas e no sábado, 17, e domingo, 18, a Festa no Espaço Viva Viva (Vila Germânica), começa às 11h. O tradicional desfile típico alemão que aconteceria neste domingo, 11, foi adiado para domingo 18 de outubro às 9h30, por conta da previsão de chuva.

SÁBADO – 10 DE OUTUBRO

Vila Germânica (Complexo Esportivo Emilio Gomes – Av. Castro Alves)

11 horas - Abertura do restaurante (comida típica alemã), café colonial, praça de alimentação, praça de recreação infantil, Festok (Feira de varejo), Feira Regional de Sabores e Feira de Artesanato.

A partir das 19 horas - apresentação dos grupos folclóricos; 2ª eliminatória do Chopp em Metro (m/f); Banda Germânica Meninos de Ouro (Coreto) e Banda Goldele Jungs (restaurante). 



DOMINGO – 11 DE OUTUBRO

Vila Germânica (Complexo Esportivo Emilio Gomes – Av. Castro Alves)

11 horas - Abertura do restaurante (comida típica alemã), com banda Goldele Jungs, café colonial, praça de alimentação, praça de recreação infantil, Festok (Feira de varejo), Feira Regional de Sabores e Feira de Artesanato.

A partir das 14 horas - Apresentação de Bandas Marciais.

A partir das 19 horas – apresentação dos grupos Folclóricos; Concurso de lenhadores (m/f); final do concurso de chopp em metro (m/f); Banda Germânica Meninos de Ouro (coreto).

SEGUNDA-FEIRA – 12 DE OUTUBRO

Vila Germânica (Complexo Esportivo Emilio Gomes – Av. Castro Alves)

11 horas - Abertura do restaurante (comida típica alemã), café colonial, praça de alimentação, praça de recreação infantil, Festok (Feira de varejo), Feira Regional de Sabores e Feira de Artesanato.

A partir das 14 horas – Programação especial Dia das Crianças, com show do Palhaço Vavá e personagens (Minions, Dora e Botas, Olaf), guaraná em metro, e praça de recreação infantil gratuita das 14 às 18 horas.

A partir das 18 horas - Banda Germânica Meninos de Ouro (coreto). 

ACIDENTE COM MORTOS EM ARAPONGAS


NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 11/10/15


Faleceu em Rolândia neste sábado o popular Sérgio Via Brasil, Paulo Sérgio Guimarães ( 47 anos). Ele era promotor de eventos em Rolândia e proprietário da lanchonete Via Brasil, localizada na Avenida Atlanta em Rolândia.  O velório está sendo realizado na Capela mortuária da Vila Oliveira e o sepultamento será no domingo.





9º VÍDEO DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2015 SÁBADO By FARINA

SUCESSO TOTAL NA VOLTA DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA DA FAMÍLIA DO NORTE DO PARANÁ

Apesar da chuva, faltou lugar neste sábado para acomodar os milhares de turistas que compareceram na festa, que voltou a ser um local para diversão das famílias. Amanhã e feriado espera-se um público ainda maior de Rolândia e região. TEXTO e FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA






























































FOTOS ANTIGAS PARA MATAR SAUDADE





































VIVA-VIVA













PASTOR RAVACHE E ESPOSA OS FUNDADORES DA FESTA






















JAIME FREIBERGER ( E SUA MOTO ) PRIMEIROS ANOS























FESTA NO 1º MANDATO DO PERAZOLO























DONA ADA ( CHEFE  DA COZINHA DESDE OS PRIMEIROS ANOS)
























RAINHAS E PRINCESAS DE OUTRAS ÉPOCAS














PERAZOLO, TICÃO E RAINHAS
























A FESTA HOJE COM ZÉ DE PAULA E PEDRO BERNARDY.