JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 10 de novembro de 2015

ROLÂNDIA: ZÉ DE PAULA NÃO IRÁ NO DEBATE DE HOJE NA RÁDIO WEB MANCHETE ?


Li agora pouco no Facebook: O candidato Zé de Paula não ira mais participar do debate promovido  pela Rádio Web Manchete logo mais as 20 horas. Se eu fosse da assessoria dele não tomaria tal atitude. Ora se os demais compareceram porque Zé de Paula não? Ficaria este em desvantagem; É que a referida rádio  é ouvida por milhares de pessoas em Rolândia e em todo o planeta. Espero que ele mude de opinião. O Blog do Farina assistiu os dois debates anteriores e fez uma resumo para os seus internautas. Penso que quanto mais pessoas atingirem melhor... e com uma vantagem... de graça. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: ASFALTO NOVO PARA AS RUAS DA VILA OLIVEIRA



NOTA DA ASSESSORIA DA PREFEITURA



TER, 10 DE NOVEMBRO DE 2015 

A empresa licitada Impacto Asfalto está executando a obra de pavimentação asfáltica na Rua Topázio, na Vila Oliveira. A verba para materializar o empreendimento é oriunda de um empréstimo contraído junto ao Paraná Cidade. Após a conclusão dessa fase, outras Ruas e Avenidas serão beneficiadas com pavimentação asfáltica na mesma ordem de serviço: Reinaldo Massi, Almeida Porto, André Pezenti e Platina, também na Vila Oliveira.






NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 10/11/15

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA

O FALECIMENTO DE:

Irothildes gonçalves da silva, 80 anos,

o velório está sendo realizado na capela da vila oliveira,

o sepultamento será 13:00 horas amanhã.

ROLÂNDIA... AQUI TEM TURISMO


FOTOS DE LONDRINA
































ROLÂNDIA DÁ ADEUS AO BOSQUE DA GUARAPEIRA

10/11/2015 - ÁREAS VERDES PARA QUÊ? O PODER DAS MOTOSSERRAS FALA MAIS ALTO.  PROGRESSO A QUALQUER CUSTO... BOSQUES NA CIDADE? DEIXA PARA LONDRINA E MARINGÁ. QUEM QUISER UM AR MELHOR É SÓ VIAJAR PARA LÁ OU MUDAR PARA LÁ. A SOLUÇÃO? TERIA SIDO UMA DESAPROPRIAÇÃO. MAS CADÊ CONSCIÊNCIA? AGORA SOBROU APENAS O BOSQUE DO JARDIM ROLAND. ESPERO QUE AS AUTORIDADES POSSAM PRESERVAR PELO MENOS AQUELA ÁREA. ESPERO QUE POSSAM  DIMINUIR O IMPACTO AMBIENTAL PLANTANDO  ÁRVORES NO LAGO SÃO FERNANDO. O QUE ACHAM? E PENSAR QUE O "TONTO" AQUI PLANTOU NESTE LUGAR CENTENAS DE SEMENTES DE UVAIAS. PITANGAS E CEREJAS DO RIO GRANDE... E AJUDAR A APAGAR DOIS INCÊNDIOS. EU ACREDITO ATÉ EM PAPAI NOEL... TEXTO E  FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA


























LOTEAMENTOS EM ROLÂNDIA LOTES À VENDA DISK TELEFONE

AV. BRASÍLIA, FUNDOS DA COTAM - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA



Nacional NAC de Rolândia desiste de disputar a Segundona


O Nacional de Rolândia desistiu de participar do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso em 2016. O clube comunicou a decisão à Federação Paranaense de Futebol na última sexta-feira e não participou do arbitral realizado ontem em Curitiba. 
De acordo com o presidente José Danilson de Oliveira, a desistência se deve à não renovação do comodato entre o clube e a prefeitura para que o Nacional siga utilizando o estádio Erich George. Nos últimos 20 anos, o clube mandou seus jogos no estádio, mas o atual contrato venceu no mês de julho. "Protocolamos o pedido de renovação junto a administração municipal, mas até agora não tivemos nenhuma resposta. Como vou confirmar a presença do time se não tenho onde jogar? Atuar a 100 quilômetros de Rolândia é inviável", ressaltou o dirigente. 
O prefeito do município, José de Paula Martins (PSD), garantiu que o parecer para a renovação do comodato já foi autorizado e que o novo acordo válido por cinco anos será assinado nesta terça-feira. "Não será por isso que o Nacional vai ficar fora do campeonato. Já está tudo certo e vou assinar o novo contrato amanhã (hoje)", revelou. 
Com a ausência do Nacional, os três times que disputaram a Terceira Divisão este ano garantiram vaga na Segundona: Cascavel, Cambé e Grêmio Maringá. Além dos três, a competição terá mais seis equipes: Apucarana Sports, Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Cianorte, Andraus e Prudentópolis. 
A Divisão de Acesso está prevista para começar no dia 28 de fevereiro. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase e o último colocado será rebaixado. Os dois finalistas garantem vaga na Primeira Divisão em 2017.

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local

BEATLES EM ROLÂNDIA ABBEY ROAD COVER


OSVALDO MILITÃO


Abbey Road apresenta-se em Rolândia sábado


Elogiado como o melhor cover dos Beatles, o grupo musical Abbey road vai se apresentar dia 14 vindouro, em Rolândia, no Country Clube, em promoção em benefício da Apae dessa cidade. O evento tem o apoio do RCC, do Lions Clube, dos dois Rotary Clubes e das três Lojas Maçônicas rolandenses. Será a partir das 14h30 e os convites e mesas já estão sendo reservados no Country de Rolândia. Será uma noitada destinada a todos aqueles que amavam os Beatles e os Rolling Stones também, mas nem tanto. Será uma ótima viagem musical no tempo. Os Beatles fizeram tanto sucesso que, no primeiro show deles no Hollywood Ball, o cantor Frank Sinatra e o ator Dean Martin, que tanta fama tinham, não conseguiram comprar os ingressos que desejavam e ficaram de fora. E a propósito ainda dos Beatles, o cantor Roberto Carlos já gravou a canção "And I love her", que fará parte do CD que lançará em dezembro. 

CASAMENTO DO MÊS EM LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA - COLUNA DO MILITÃO
Voltando da lua de mel


Luiz Hauly e Mariana Gonzaga casaram-se em Londrina, na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. O jovem casal de noivos está nas fotos com seus pais, respectivamente, Luiz Carlos Hauly e Maria Célia Hauly, e Rubia e Paulo Rogério Gonzaga. Luiz Hauly, advogado e economista, é diretor da Fomento Paraná e Mariana Gonzaga é jornalista. Eles estão retornando da lua de mel