JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vítimas reagem a assalto e matam criminoso em Londrina

Redação Bonde - 04/12/2015 

Dois homens reagiram a uma tentativa de assalto a uma fábrica de tanques no final da tarde desta sexta-feira (4) na rua Manuel Antunes, no Jardim Columbia, entorno do campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), zona oeste da cidade. Um suspeito morreu e outro fugiu. Uma das vítimas foi baleada na mão, mas não corre risco de morte. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 17h30. A dupla teria invadido a empresa e anunciado o crime. Segundo informações preliminares obtidas no local, os dois homens que trabalham na fábrica - os quais seriam da mesma família - conseguiram render o assaltante, pegaram sua arma e atiraram contra ele. De acordo com o Instituto de Criminalística, o suspeito foi alvejado duas vezes no tórax e tinha uma lesão na cabeça. Ele morreu no local e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O nome dele ainda não foi divulgado. 

Ao perceber a reação da dupla, o segundo suspeito fugiu. Viaturas da PM fazem diligências na região na tentativa de capturá-lo. Até as 20h30, ele não havia sido localizado. A Polícia recolheu um revólver e uma picareta no local do crime. 

O trabalhador baleado na mão foi socorrido pela equipe do Samu e levado ao hospital, mas passa bem. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso. 

BLOG DO FARINA É DESTAQUE ESTADUAL





FONTE: Guia de mídia paraná



Blog / Site

Cidade / Estado 



Curitiba 



Barbosa Ferraz 



Cafezal do Sul 



Cornélio Procópio 






Laranjeiras do Sul 



Maringá 



Paranavaí 


Paranavaí 

Paranavaí 



Porecatu 



Prudentópolis 



Rolândia / Norte PR 





São Jerônimo da Serra 


PÚBLICO DO BLOG DO FARINA EM TODO MUNDO

Brasil.......................1.827.617
Estados Unidos....... 254.331
Alemanha................. 88.389
Malásia.................... 24.889
China... ....................20.095
Rússia...................... 16.541
Portugal..................... 8.630
Índia.......................... 5.544
Japão........................ 5.121
Itália.......................... 4.454
Reino unido................3.055


Jovem com fone de ouvido não ouve trem e é atropelado em Arapongas - Pr.

Thamiris Geraldini - Redação Bonde - 04/12/2015 -





Um adolescente de 17 anos foi atropelado por um trem na noite da última quinta-feira (3), por volta das 22h, em Arapongas, região metropolitana de Londrina. A vítima teve um traumatismo craniano grave e foi encaminhada ao Hospital João de Freitas em estado gravíssimo. 

De acordo com informações da Guarda Municipal, o rapaz atravessava a linha férrea usando fone de ouvido e não ouviu o trem, quando foi atropelado pela locomotiva. Semanalmente uma feira acontece nas proximidades da linha do trem, fato que contribui com a grande aglomeração de pessoas no local. 

Segundo a Guarda Municipal, populares que presenciaram o acidente relataram que o trem estava em alta velocidade. O maquinista, no entanto, afirmou estar a 48 km/h, velocidade compatível com o limite estabelecido. 

Ao portal Bonde, o Hospital João de Freitas não repassou informações aprofundadas sobre o estado da vítima. Na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 8h, o adolescente permanecia internado. FOTO By FARINA

LEIAS MAIS
diadiaarapongas.com.br

Jovem é atropelado por trem em Arapongas e

fica entre a vida e a morte


Um jovem de apenas de 18 anos de idade
 foi vítima de um grave acidente registrado
 na noite desta quinta-feira (03), nas ime-
diações da popular Feira da Lua, em Arapon-
gas. Luan Rodrigo do Nascimento, que tra-
fegava de bicicleta tentou atravessar a linha
 férrea no cruzamento da Avenida Arapon-
gas com a Rua Rouxinol, quando foi colhido
 por um trem da América Latina Logística (ALL). A ocorrência foi registrada por volta das
 22h40min, Atingido na região cabeça, Luan foi socorrido às pressas por equipes do Servi-
ço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional João de 
Freitas, em estado grave de saúde. Segundo os próprios socorristas, o jovem estava incons-
ciente e respirava com a ajuda de aparelhos. De acordo com relato de algumas testemunhas
, Luan usava um fone de ouvido no momento do acidente.  
Foto: Enviada por leitor

BLOG DO FARINA E OS JORNAIS DE ROLÂNDIA ( 04/12/2015 )

FOTO By BLOG DO FARINA


NOTA DE FALECIMENTOS DA SEMANA EM ROLÂNDIA

FONTE: TRIBUNA DO VALE DO PARANAPANEMA



PITANGUEIRAS - PR. NÃO TEM MAIS VÍNCULO COM ROLÂNDIA

O nosso antigo e querido distrito primeiro emancipou-se. Agora em recente portaria do Judiciário não mais pertence a comarca de Rolândia, mas sim de Astorga. Muito justo visto a distancia que separara Rolândia do antigo distrito. Desejamos muito sucesso ao nosso antigo distrito. Deus abençoe seu povo e autoridades. Abraço ao querido José Benedito Matheus, nosso eterno vereador. TEXTO E FOTOS DE JOSÉ CARLOS FARINA. (CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA)

FEIRA DE LUA DE ROLÂNDIA TODOS OS DIAS ( NO NATAL )

A prefeitura autorizou os feirantes da Feira da Lua a funcionarem todos os dias a partir de segunda-feira até a véspera de Natal. É que para abrilhantar a festividade haverá também no mesmo local um parque de diversões. CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA. TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ALERTA: ZIKA VIRUS NO PARANÁ ( CUIDEM DE SUAS CASAS E QUINTAIS )




Paciente é morador da cidade de São Miguel do Iguaçu, o que demonstra que o Zika vírus já circula dentro do Estado
GAZETADOPOVO.COM.BR

ELEIÇÕES DE ROLÂNDIA NO PAÇOCA COM CEBOLA DE LONDRINA

Baixaria na campanha para prefeito de Rolândia 

Publicado em 04/12/2015 ,13:50 por Sr. Paçoca

Tá uma grande baixaria a reta final da campanha eleitoral em Rolândia. Materiais apócrifos sendo distribuídos, videos sacanas contra este e aquele candidato nas redes sociais, etc. 

Pois bem, hoje na fanpage na rede social Facebook, está o video do último programa do atual prefeito Zé de Paula, que concorre à reeleição (veja aqui). Por ser uma página oficial do município, o uso do espaço para campanha eleitoral é crime. A campanha de Zé de Paula diz que a fanpage foi hackeada. 

Agora há pouco a prefeitura, que administra a página, divulgou esta nota: 

NOTA OFICIAL 

Informamos para os devidos fins que a Fan Page da Prefeitura de Rolândia no Facebook foi hackeada e com isso as postagens ali presentes alusivas a campanha política, política eleitoral, opiniões diversas e situações que fogem da alçada da utilidade pública e prestação de serviço da Prefeitura são provenientes da ação de pessoas mal intencionadas para com a população de Rolândia, a qual é dirigido os informes do referido espaço cibernético. 
Ainda a Página “Prefeitura nos Bairros Rolândia”, que trouxe notícias com conteúdo similar, tem sua alimentação de pessoa(s) desconhecida(s). 
Todas as providências legais estão sendo tomadas para esclarecer os fatos. 

- See more at: http://claudioosti.com.br/baixaria-na-campanha-para-prefeito-de-rolandia/#sthash.ImmrSq6l.dpuf

MAIS DENUNCIAS DE CRIMES ELEITORAIS EM ROLÂNDIA NO BONDE


BONDE

Faltando dois dias para as eleições municipais de Rolândia, hackers invadiram a página da rede social Facebook da Prefeitura de Rolândia no fim da tarde da última quinta-feira (3). Para a atual administração, o objetivo da ação foi incriminar o prefeito José de Paula, que tenta a reeleição, prejudicando o processo eleitoral. 


Na página oficial de Prefeitura, os invasores fizeram uma postagem reforçando a permanência do atual prefeito, divulgando, inclusive, o vídeo de campanha do candidato. A Prefeitura tentou recuperar o acesso à página, mas não conseguiu remover a publicação, que até às 10h30 desta sexta-feira (4) permanecia ativa. 

"A Fan Page da Prefeitura de Rolândia no Facebook foi hackeada e com isso as postagens ali presentes alusivas a campanha política, política eleitoral, opiniões diversas e situações que fogem da alçada da utilidade pública e prestação de serviço da Prefeitura são provenientes da ação de pessoas mal intencionadas para com a população de Rolândia, a qual é dirigido os informes do referido espaço cibernético", informa a Prefeitura por meio de nota. 

A assessoria de imprensa informou ao Bonde que as providências legais já foram tomadas, tendo, inclusive, comunicado a Justiça Eleitoral sobre a situação. Além disso, o registro de Boletim de Ocorrência (BO) e a solicitação de informações ao Facebook para rastreamento de postagem também foram feitos. 

Divulgar propaganda eleitoral em página oficial de prefeitura pode ser considerado crime eleitoral. Agora, caberá ao juiz eleitoral decidir se a ação terá impacto negativo ou não na candidatura do atual prefeito. 

A reportagem tenta contato com o Fórum Eleitoral, que inicia o expediente após às 12h.

POLÍCIA VAI INVESTIGAR CRIME ELEITORAL EM ROLÂNDIA

Déo Bezerra






Notícias de Rolândia

QUERO FAZER UM APELO AOS COMERCIANTES DE ROLÂNDIA, QUE RECEBERAM ESSE PANFLETO RIDÍCULO EM SEUS ESTABELECIMENTOS , FOI ESPALHADO DURANTE A MADRUGADA, SE VOCÊ TEM CÂMERA DE SEGURANÇA EM SUA LOJA, ENTRE EM CONTATO COMIGO IN BOX , PRECISAMOS DESCOBRIR QUEM SÃO OS CANALHAS QUE QUEREM TUMULTUAR ESSA ELEIÇÃO, AGINDO DESSA FORMA MEDÍOCRE. SE ALGUÉM SABE DE ALGUMA COISA, NOS AJUDE, POIS PRECISAMOS DESMASCARAR ESSES MARGINAIS.

BOLSA SOBE 4% COM A NOTÍCIA DO IMPEACHMENT DE DILMA





Bovespa avançava quase 4% no meio da tarde

Abertura de impeachment anima Bolsa e estatais disparam
ISTOE.COM.BR

SITE DA PREFEITURA FOI INVADIDO

NOTA OFICIAL


Informamos para os devidos fins que a Fan Page da Prefeitura de Rolândia no Facebook foi hackeada e com isso as postagens ali presentes alusivas a campanha política, política eleitoral, opiniões diversas e situações que fogem da alçada da utilidade pública e prestação de serviço da Prefeitura são provenientes da ação de pessoas mal intencionadas para com a população de Rolândia, a qual é dirigido os informes do referido espaço cibernético.

Ainda a Página "Prefeitura nos Bairros Rolândia", que trouxe notícias com conteúdo similar, tem sua alimentação de pessoa(s) desconhecida(s).

Todas as providências legais estão sendo tomadas para esclarecer os fatos.


Guilherme Lima
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia

CÂMARA DOS DEPUTADOS É VERDE E AMARELO GRAÇAS A DEUS



Somos verde e amarelo, jamais seremos a cor que representa os genocídas, ladrões, assassinos comunistas que promovem a MISÉRIA e a IGNORÂNCIA do povo..


Assessoria não informou o motivo da decisão do presidente da Câmara.
DIARIODAPATRIA.COM

QUATI DA BIMINI

Se souberem de um outro filhote de quatí abandonado, queria muito um coleguinha para brincar! 



Chapéu de Daniel Boone nos Tempos Modernos onde o Pitanga (o quatí) faz lembrar: "Daqui não saio... daqui ninguém me tira!"


 DANIEL STEIDLE

COMENTÁRIO: Estlou apaixonado por este quati.. mesmo sem nunca tê-lo visto pessoalmente. Daniel traz ele aqui para eu brincar com ele.. \FARINA

Rapaz é condenado a 18 anos por matar a namorada



FOLHA DE LONDRINA






Depois de nove horas de julgamento, Jean Henrique Albino, 21 anos, foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da namorada dele, Letícia Monique dos Santos, 17 anos, ocorrido em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) em 2013. A sentença foi de 15 anos de prisão pelo crime de homicídio e mais 3 anos e seis meses por porte de arma de fogo. O homicídio aconteceu na tarde do dia 22 de novembro, uma sexta-feira. Na ocasião, o rapaz invadiu um supermercado onde Letícia trabalhava e desferiu dois tiros contra ela. O assassinato foi motivado pelo término do relacionamento. 


Como se trata de um crime hediondo, Jean tem direito à progressão do regime fechado para o semiaberto a partir de 2/5 do cumprimento da pena. "O advogado dele, entretanto, já informou que vai recorrer da sentença mas, enquanto isso, ele continuará preso", informou Everton Santana Alves, advogado da família de Letícia. A condenação, segundo Alves, ocorreu dentro do esperado, mas ele disse que família da vítima considerou a pena branda . A reportagem do Grupo Folha não conseguiu contato com a mãe da garota, Maria Aparecida da Cruz Raimundo. Após o proferimento da sentença, Jean foi levado de volta à unidade 1 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL).


Samara Rosenberger




Grupo Folha



Depois de nove horas terminou o julgamento de Jean Henrique Albino, 21 anos, nesta quinta-feira (3) em Cambé, o rapaz foi condenado a 18 anos e seis…
PORTALCAMBE.COM.BR|POR HTTP://WWW.PORTOPRESS.COM

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 04/12/15

INFORMAMOS COM PESAR

O FALECIMENTO DE:

DAUREA REZENDE DALATORRE, 80 ANOS

Ela era viúva de Gino Dalatorre, ex-gerente do Rolândia Country Club.

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: HOJE AS 15:30 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTO DE PESAR À  FAMÍLIA

DONA DAUREA APARECE NESTE VÍDEO: