JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ROLÂNDIA: CARAMUJO AFRICANO CONTINUA "ATACANDO" A REGIÃO DO JD. CAVIUNA

Olá Farina, td bem? Faz alguns dias que te apresentei o caso do Jd. Caviúna. Como pediu para que lhe mantivesse informado, venho mandar outras fotos da tarde de hoje, no mesmo local onde tirei as fotos anteriores. Como vc pode ver, não adiantou de nada a sua e a minha preocupação. Peço para que nos ajude, acione a vigilância e novamente poste essas fotos no seu blog. Queremos ser lembrados também quando estamos precisando de assistência, não somente quando devemos pagar o IPTU.  RAFAELA JUCHEN

COMENTÁRIO:
Atenção Vigilância Sanitária... dizem que este caramujo pode até  matar... pode causar doença no intestino humano. FARINA



ROLÂNDIA NA SÃO SILVESTRE




Esta chegando o grande dia ansiedade a mil um sonho a ser realizado amanha estarei indo pra são Paulo para participar dia 31/12 a corrida internacional da são silvestre a maior corrida de rua estarei representando a minha grande equipe Tucanos junto com a minha esposa Adriana e nossos amigos de equipe que estará presente conosco Rogerio . marcia. Amanda . cassia . bira . angelica e Eduardo Garcia emoção a mil pra essa prova obrigado senhor espero poder fazer uma excelente prova estou muito bem treinado muito obrigado professor Ivar Benazi por me ajudar e me preparar pra essa grande prova e a todos da familia tucanos que estará aqui torcendo por nos ....


C

MISS UNIVERSO AJOELHA-SE DIANTE DA MÃE CATADORA DE PAPEL





Luciano Lima


mulher que coletou lixo reciclado e toda sua vida para criá-la. Não tem como não se emocionar!!! Uma lição para milhares de pessoas!!

POVO SAQUEIA CAMINHÃO TOMBADO COM PORCOS EM LONDRINA






Polícia não estava de plantão e motorista não conseguiu evitar os furtos. Moradores levaram os animais em caminhonetes e carros de passeio.
G1.GLOBO.COM

ROLÂNDIA: CARTA AO PREFEITO LUIZ FRANCISCONI







AO PREFEITO
BOM DIA!!!

Podemos hoje dizer que muitos confiaram ao senhor Prefeito eleito esta missão, para mudar nossa história e lograr conquistas, está expresso no resultado da eleição, no carinho e apoio recebidos da comunidade rolandense.
Daqui por diante, é com o Senhor Prefeito, apesar de jovem, mostrou-se corajoso e determinado, que estes sentimentos norteiem o seu mandato diante da prefeitura de Rolandia para fazer a diferença nesta administração.
que o senhor Prefeito possa usar o poder da observação crítica, lutar pela cidadania, ser o autor da própria história, manter o sentimento de solidariedade, trazer para Rolandia uma sociedade mais justa e solidária e, acima de tudo, acreditar sempre no poder transformador.
Agradecemos á Deus e toda a sua família por esta vitória e que o ano de 2016 seja repleto de realizações e conquistas!


C

FOTO DA FLOR CADÁVER QUE TEM CHEIRO DE CARNIÇA


FLORES NASCEM EM CADA LUGAR....

FOTOS  By  JOSÉ  CARLOS  FARINA

















Ladrões colocam reféns no para-brisa para fugir da Polícia em Ortigueira

Após roubar banco

Redação Bonde - 28/12/2015 
Uma quadrilha roubou um banco na tarde desta segunda-feira (28) em Ortigueira, no Campos Gerais do Paraná. Na hora de fugir, os bandidos usaram reféns como escudo e os abandonaram numa estrada de terra do município. 

A ação começou por volta das 16 horas. Acionada, a PM compareceu à agência do banco Bradesco, localizada na avenida Brasil, mas foi recebida a tiros. Pelo menos quatro ladrões estavam fortemente armados com fuzis, pistolas e metralhadoras. 

Testemunhas informaram que o bando usou três carros na fuga, sendo que um deles foi tomado de assalto na madrugada de hoje, na praça de pedágio na BR-376. Além do Fiat Bravo, a quadrilha utilizou uma caminhonete Hilux para colocar os reféns - clientes da agência e dois seguranças rendidos - na carroceria e para-brisa. 

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp


Depois de pegar o dinheiro dos caixas e malotes, o grupo seguiu sentido bairro das Franças e abandonou a caminhonete de luxo numa fazenda. Os reféns foram liberados ilesos cerca de 2 km antes da saída da cidade. 

Também há suspeita de que o grupo usou um terceiro carro, ainda não identificado, na fuga. A PM conta com apoio aéreo para realizar as buscas pelos suspeitos. Até as 19h de hoje, ninguém havia sido preso.

ROLÂNDIA: CONSELHOS PARA O PREFEITO DR. FRANCISCONI

A maior obra de Zé de Paula como prefeito interino foi a de enxugar a máquina pública e aprovar os projetos de construção de um novo e grande supermercado na cidade. A intervenção do Município no Hospital São Rafael também foi muito importante. Se não fosse assim o povo estaria sem nenhuma assistência nesta área. Pelo que sei Zé de Paula entregou as chaves da prefeitura com as finanças e pagamentos em dia. A partir de 2016 o dr. Francisconi terá um orçamento só seu para aplicar onde achar prioritário. E tem que ser assim.
Se eu fosse prefeito, além da saúde e o Hospital que todos dizem que são prioritários, faria de tudo para:
1)- Rever as contas e reajustes das terceirizadas nos últimos 5 anos. E após isso economizar aí neste setor. ( a prefeitura gasta mt neste setor... hoje quase tudo é terceirizado... até a troca de uma lâmpada)
2)- Implantar de vez o Pronto Atendimento 24 horas para a Vila Oliveira;
3)- Rever as concessões de Funções gratificadas. Só deve  receber quem tem mesmo uma função onde a pessoa trabalha mais do que as outras com a mesma nomenclatura. Dá para economizar aqui milhares de reais.
4)- Controlar melhor quem trabalha em regime de horas extras.
5)- Mandar verificar se não há desvio de função de funcionários. 
6) - Obras:  transformaria o Lago São Fernando em uma área de lazer tão linda quanto o Lago Igapó e convocaria a população para,  junto comigo,  frequentá-lo, para atividades de Cooper, pique-niques e contemplação. Soltaria tbm mais um pouco de peixes.
7)- Na área da industrialização copiaria o modelo adotado por Sabáudia e  Prado Ferreira e faria a desapropriação judicial de áreas na saída para Londrina, ao lado da Selmi, para um grande e moderno Parque Industrial, onde as empresas interessadas iriam comprar os lotes através de leilões, obedecendo como lance mínimo o preço pago na desapropriação judicial. ( Compra de  áreas diretamente com os proprietários encarece muito para o contribuinte). 
8)- Terminaria a reconstrução do Hotel Rolândia antes que as taboas, vigas e caibros apodreçam.
Teria mais, mas por hoje é só.
Desejo ao novo prefeito uma feliz administração, com muita  paz, saúde e prosperidade.
Desculpa por ser intrometido.
Um abraço fraterno
JOSÉ CARLOS FARINA