JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A FOTO MAIS LINDA DE LONDRINA



FOTO ESPETACULAR DA CATEDRAL CLICADA A MUITOS METROS DE ALTURA
FOTO:Tony Saad
APROVEITANDO,QUERO DESEJAR A TODOS AMIGOS DO GRUPO UM FELIZ 2016!ABRAÇOS.

FELIZ ANO NOVO ROLÂNDIA


ROLÂNDIA: FOCO DE MOSQUITO DA DENGUE EM POSTO DE SAÚDE??




Olá Jose Carlos Farina,  td bem?  gostaria de informar que ontem dia 30 estive no posto do nobre, pois sou gestante, e tava o maior comentário entre as enfermeiras que a caixa d´ água do Posto de Saúde do Jd. Nobre está com foco de DENGUE.. imaginem... se no posto esta assim quanto mais em outros lugares , não é?..
COMENTÁRIO:
Peço à vigilância sanitária e fiscais da saúde que verifiquem... FARINA


ROLANDENSE CORREU NA SÃO SILVESTRE






Sao silvestre concluída muita emoção na largada e na chegada chorei quando entrei na paulista pra completar o tempo isso não importa o importante que eu sou um vencedor apos 1 ano e 8 meses de muito treino e muitas provas consegui realizar esse grande sonho muito obrigado senhor .

BLOG DO FARINA EM 2016


Agradeço as milhares de pessoas que me acompanham todo o dia em todo o planeta com as as minhas postagens. Sou um homem feliz por poder  contribuir com informações, comentários, notícias, fotos e vídeos de quase tudo o que acontece em Rolândia e região. Para 2016 peço a Deus saúde para mim, minha família e todos os internautas que  passam de vez em quando por aqui. Sei que tem muitos que passam por aqui todo o dia. Deus abençoe a nós todos. Queremos continuar com o nosso modesto trabalho. Pedimos a Deus tbm por Rolândia... por nossas autoridades... e pelo Brasil que passa pela sua sua maior crise...  crise causada pela roubalheira que impera no seio da Pátria.... queremos que todos os ladrões do Brasil sejam presos....
Peço a colaboração de todos. Somente com a vossa ajuda.. com os vossos textos e fotos é que tornaremos o nosso Blog o melhor do Brasil. Como diz sempre o Zé de Paula... "o melhor do mundo"... quem sabe né?.. sonhar não custa... sou sim um sonhador.
Deus abençoe Rolândia.. o Paraná  e o Brasil...
JOSÉ CARLOS FARINA

CARAMUJOS AFRICANOS INVADEM NO PARANÁ

FOLHA DE LONDRINA


Caramujos africanos invadem bairro da zona norte de Londrina


Conviver com os moluscos faz parte da rotina dos moradores do Jardim Planalto

Marcos Zanutto
Chuva e mato alto são condições favoráveis para a reprodução do caramujo africano


Nem é preciso andar muito para encontrá-los. Eles estão por todas as partes do Jardim Planalto. Basta dar uma olhada para cima e lá estão "enfeitando" as árvores. Nas datas vazias, nos muros, dá pra perder a conta. Os caramujos africanos já fazem parte da rotina dos moradores do bairro da zona norte de Londrina. 
Mas se engana quem imagina que os habitantes do bairro estão contentes com a presença dos visitantes. Muito pelo contrário. Incomodados, eles cobram uma ação da prefeitura para acabar com a população cada vez mais crescente do molusco. "É só começar a escurecer e eles começam a aparecer aos montes", conta a dona de casa Merquídes Maria Quintino, moradora da Rua Josefina Martini Botura. 
O pedreiro Geraldo Edson Benevides não sabe mais o que fazer para conter a proliferação dos caramujos. "Eles acabaram com a minha horta", diz. "Todos os dias aparece pelo menos uns quatro, cinco e eu tenho que pegar e jogar para fora do quintal", acrescenta. 
Na Rua Jonas Matulaitis Neto, a situação é ainda mais crítica. "Caramujo desse aí (africano) é o que mais tem por aqui", revela a dona de casa Benedita Santos Borges, que diz estar bastante incomodada com os moluscos invasores. "Eles entram na casa da gente, comem a comida do cachorro. A gente sabe que é perigoso, temos crianças pequenas em casa. Já fizemos de tudo, mas não adianta. A gente implora para que seja tomada alguma providência." 
A dona de casa mora ao lado de um terreno vazio e reclama que a falta de manutenção favorece o aparecimento do bicho. "O mato alto é bom para ele, aparece aos montes", destacou. 
O biólogo Renan Oliveira reforça que a chuva e o mato alto são condições bastante favoráveis para a reprodução do molusco. "Ele depende da umidade para reprodução", atestou. "Outra coisa que favorece a proliferação é o transporte involuntário de juvenis, que são mais difíceis de serem vistos, pois são pequenos, daí muitas vezes é levados pelo próprio homem, sem saber, por exemplo, em carros, barcos", acrescentou. 
Oliveira alerta ainda é necessário muito cuidado, já que o animal pode ainda causar doenças graves, como a meningite. "O ideal é, ao manuseá-los, utilizar sempre luvas plásticas ou elásticas, nunca de mão nua ou com ‘paninhos’, pois o nematoide (causador das doenças) pode passar pelo tecido", explicou o biólogo. 
Para piorar, o caramujo ainda pode colaborar para aumentar as estatísticas da dengue. Depois de morto, o casco pode se tornar foco de água parada, ideal para para reprodução do mosquito Aedes Aegypti, causador da doença. Vale lembrar que em Londrina o índice de infestação chegou aos 7,9%, bem acima do preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 1%. 
A Vigilância Sanitária de Londrina afirmou que ainda não tinha conhecimento do problema porque não havia nenhuma notificação por parte de moradores, mas prometeu encaminhar uma equipe ao local nos próximos dias para colher amostras e enviar para análise e incineração. O órgão informou ainda que, caso seja confirmado o problema do mato alto em terrenos, os donos serão notificados a fazer a manutenção, sob pena de multa. 

COMENTÁRIO:
Na zona sul de Rolândia, bairros convivem com este caramujo a vários anos. Na última semana uma moradora enviou fotos dos moluscos que estavam por toda a parte. Pedimos providências. Existe sérios riscos à saúde humana. JOSÉ CARLOS FARINA

DEPUTADO COBRA REPORTER DIZ QUE AGORA SAI O NOVO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA



POVO AGORA JÁ PODE MORRER EM PAZ




Deputado Cobra: Novo cemitério em Rolândia




Novo cemitério em Rolândia

Em breve teremos um novo cemitério municipal. As obras já tiveram início. Já foi feita a terraplanagem e o local está colocado alambrado. Essa primeira etapa está sendo feita com recursos do município, mas o montante de R$, 1,2 milhão, da SEDU já estão disponíveis para o município, bastando somente a apresentação de documentos para sua liberação. Quero agradecer aqui a parceria do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, pois sem ele não seria possível tantas conquistas para Rolândia em 2015.