JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

8 MORTOS e 31 FERIDOS EM BATIDA de BITREM com ÔNIBUS

FOLHA DE LONDRINA

Trabalhadores rurais morrem em acidente

PRE/Divulgação
Seis operários e dois motoristas morreram em colisão frontal entre caminhão e ônibus em Engenheiro Beltrão; outros dois veículos se envolveram no acidente


Engenheiro Beltrão – Um dia após a morte de cinco pessoas da mesma família na PR-323, a Região Noroeste voltou a registrar mais uma tragédia em uma rodovia estadual. A colisão frontal entre um caminhão bitrem e um ônibus, com placas de Terra Boa, provocou a morte de oito pessoas e deixou 31 feridos na PR-082, em Engenheiro Beltrão, na madrugada de ontem. 
O motorista do ônibus, que transportava trabalhadores rurais, e seis passageiros não resistiram aos ferimentos. O condutor do coletivo, identificado como Jairo Simões dos Santos, e o operário Gilson Adriano da Silva chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento hospitalar, mas morreram nas unidades de saúde. 
O motorista do caminhão, com placas de Maringá, foi identificado como Anderson Rodrigues Dourado. Ele morreu no local do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também confirmou o óbito dos trabalhadores Delair Bissoli de Souza, João Agenor da Silva, Lindomar Rodrigues Magalhães, Sílvia Neli de Oliveira Costa e Varcilio de Oliveira Prado. 
De acordo com o sargento Max Costa, do posto de atendimento da PRE em Peabiru, o motorista de um outro caminhão envolvido no acidente afirmou que o condutor do bitrem deu sinal de luz, antes de tentar a ultrapassagem na pista simples e sem acostamento. "Existe a suspeita de que o veículo possa ter perdido os freios", adianta o sargento. Após a colisão frontal, a carreta acabou colidindo na lateral do outro caminhão que trafegava a frente. Um outro ônibus, que também transportava trabalhadores rurais, conseguiu escapar do acidente ao desviar o veículo em direção a uma plantação na marginal da pista. 
Três passageiros foram encaminhados em estado grave ao Pronto-Socorro de Campo Mourão. Segundo o hospital, dois homens passaram por cirurgias e se recuperam na unidade. Além disso, uma mulher permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. Os corpos das oito vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão. 
Na terça-feira, a tragédia na PR-323, em Umuarama, também teria acontecido durante uma ultrapassagem forçada, que resultou na colisão frontal entre uma Toyota Hilux, com placas de Toledo, e um caminhão de cana Mercedes Benz, do município de Mariluz.
Rafael Fantin

Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário