JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Padrasto é preso após morte de criança em Ibiporã como suspeito

FOLHA DE LONDRINA

Segundo laudo do IML, havia sinais de espancamento; Polícia Civil vai investigar suspeita de abuso sexual

Fotos: Gustavo Carneiro
De acordo com o delegado Roberto Fernandes, a presença do suspeito na cela isolada causou revolta entre os presos
o menino de 2 anos foi reanimado pelos socorristas, mas chegou ao hospital já sem vida

Ibiporã - Procurado desde a noite de quarta-feira após a confirmação da morte de um menino de 2 anos no Hospital Cristo Rei, o padrasto da vítima foi preso em flagrante no início da tarde de ontem na residência da própria mãe na Vila Esperança, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Segundo investigações da Polícia Civil, Thiago Roberto Saraiva, de 28 anos, acionou o serviço do Samu para atendimento da criança, que supostamente teria caído de um beliche. No entanto, ele fugiu do hospital depois que foi comunicado sobre a morte. Antes de deixar o local, o pai disse aos atendentes que o filho se afogou com leite ao sofrer a queda. 
De acordo com o delegado de Ibiporã, Roberto Fernandes de Lima, a perícia do Instituto Médico Legal (IML) revelou que o óbito foi provocado por espancamentos com a ruptura do fígado da criança. Além disso, os peritos ainda localizaram uma fissura anal na vítima e uma mordedura de adulto em uma das nádegas, o que pode ser indício de abuso sexual. "A mãe da criança estava trabalhando e foi localizada durante a madrugada no IML na retirada do corpo. Amanhã (hoje) ele deve prestar depoimento na delegacia", informou. 
Saraiva negou o crime aos policiais durante a prisão. Ele estava isolado em uma cela na delegacia, o que motivou a manifestação dos demais detentos, com gritos de ameaças e batidas nas grades. "Já solicitamos a transferência do preso para um local mais adequado em Londrina", acrescentou Lima. 
Conforme o delegado, a mãe da vítima tem 23 anos e outros cinco filhos entre 2 meses e 8 anos. A criança mais velha foi ouvida pela polícia, mas, assustada, não conseguiu ajudar nas investigações. O Conselho Tutelar informou que aguarda o laudo do IML e trabalhava ontem com medidas protetivas para segurança das demais crianças. Por isso, o órgão não divulgou mais informações sobre o acompanhamento dos irmãos da vítima. 
O diretor técnico do Hospital Cristo Rei, Franklin Ribeiro da Silva, afirmou que a criança teve uma parada cardiorrespiratória na residência e apresentava quadro de vômito. Ela foi reanimada pelos socorristas da Samu, mas deu entrada no hospital por volta das 20h45 da última quarta-feira já sem vida. De acordo com ele, a médica plantonista relatou que o padrasto permaneceu na sala de emergência por aproximadamente 10 minutos, mas deixou o local após ser questionado sobre os hematomas no dorso da criança.
Rafael Fantin
Reportagem local

Nenhum comentário:

Postar um comentário