JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ROLÂNDIA: LIÇÕES QUE APRENDEMOS COM ESTA CATÁSTROFE






Hoje eu consegui 500 litros de água que foram despejados diretamente no reservatório de casa.
Dará pelo menos para tomar banho e usar nos vasos sanitários. A ordem é economizar. Para beber e cozinhar água mineral e para limpeza continuarei a buscar garrafões em poços artesianos.

Aliás, eu nunca imaginei a quantidade de poços artesianos que existem na cidade. Eu achava que era só em postos de combustíveis. Puro engano; condomínios, escolas, clínicas, cooperativas e até residências possuem esse benefício.


A única que não possui é a Sanepar, quer dizer, possui apenas um que serve para atender hospitais, escolas, creches etc em caso de emergência.

Não seria esta a hora da Sanepar adotar esse planos para toda a cidade, abrindo poços artesianos em cada bairro e incorpora-los à rede em caso de emergência?

Pelo tanto que arrecada e pelo pouco que investe, seria um investimento até pequeno para a nossa companhia de saneamento.

O que não podemos mais aceitar é essa falta de planejamento e visão para catástrofes como a que aconteceu agora e depois tentar remediar, deixando a população sem água por mais de uma semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário