JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 11/02/2016 )

INFORME SOBRE A DENGUE


QUI, 11 DE FEVEREIRO DE 2016 
Rolândia, 11 de Fevereiro de 2016
                    A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde - vem informar que de Janeiro de 2016 até 11 de fevereiro de 2016 foram confirmados cinco casos de dengue no município de Rolândia, sendo que 127 pacientes estão com suspeita de dengue e aguardando resultado, e 23 casos suspeitos foram descartados.O paciente suspeito de dengue é monitorado, medicado e acompanhado pelas Equipes das Unidades Básicas de Saúde de Rolândia.A Secretaria ressalta ainda que a equipe de trabalho está empenhada para combater o mosquito transmissor visando conseguir manter o controle dos casos de dengue em nosso município. A Secretaria está:
1.                  Intensificando conjunto de ações nas áreas de abrangências que apresentaram alto índice;
2.                  Trabalho preventivo como palestras, orientações e conscientizações.
3.                  Mutirões em locais onde apresentam riscos.
4.                  Manutenção das atividades de rotina nas áreas críticas a cada 30 dias;
5.                  Bloqueio veloz no atendimento dos casos suspeitos;
6.                  Bloqueios com FUMACÊ costal nas áreas de casos suspeitos.
              O setor de Vigilância em Saúde enfatiza que a participação e colaboração da população são fundamentais para combater a dengue. Medidas simples desde que praticados diariamente podem gerar bons resultados não só para sua família, mas para toda população como: não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.Pedimos a população para que receba os agentes em suas casas e que, em caso de dúvidas e mais informaçõespodem ser obtidas com o Setor de Endemias pelo telefone (43) 3906-1141 ou 3906-1126. Comunicamos também que será realizado no dia 12 de fevereiro de 2016 uma Capacitação com servidores Municipais da Secretaria de Educação das 09h às 11h30 no Centro Cultural Nanuk.
 

SEMANA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL


A Secretaria de Educação promoveu a Semana Pedagógica para os professores da rede municipal de ensino, preparando o corpo docente para o início do ano letivo, em 15 de fevereiro. O Prefeito Dr. Francisconi compareceu a reunião, que ocorreu no Salão Comunitário, na Rua Santa Catarina, e desejou um bom trabalho aos professores.Durante o período, os profissionais foram orientados sobre as diretrizes da educação de 2016 e tiveram palestras sobre ensino. Da Assessoria.
SEMANA PEDGG
 

MONSENHOR JOSÉ AGIUS APRESENTA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE AO PREFEITO DR. FRANCISCONI


PE JOSE AGIUS
A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 foi lançada oficialmente com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24). Em Rolândia, o pároco da Igreja Matriz São José, Monsenhor José Agius, apresentou os detalhes da CFE ao Prefeito Dr. Francisconi. O objetivo da CFE é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro do planeta Terra. A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à Campanha a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP). Este ano, a CFE terá dimensão internacional, pois será realizada em parceria com a Misereor – entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. Da Assessoria.
 

VEREADOR ELOGIA ATENDIMENTO DA PREFEITURA


Por meio do Ofício nº 0010/2016, de cinco de fevereiro de 2016, o Vereador Alex Santana elogiou o Secretário de Finanças Francisco Ramos e todo o setor de Tributação pelo serviço prestado a população rolandense. Da Assessoria.
doc alex sant
 -- 
Secretaria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário