JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 4 de março de 2016

LULA ACABA SE SER CONDUZIDO À FORÇA

LULA presta depoimento em sala do pavilhão de autoridades do aeroporto de Congonhas, na zona Sul da capital paulista.

Saiu na TV. O ex-presidente Lula acaba se ser conduzido à força para depor. Lula foi levado em um carro descaracterizado. Lula não resistiu. Houve bate-boca e confusão em frente a casa de Lula entre simpatizantes dos dois lados. Alguns feridos. Uma verdadeira operação de guerra foi montada. Cerca de 200 policiais estão na rua em frente ao Instituto Lula. O juiz do feito disse que ninguém no Brasil está imune a uma investigação. Ninguém pode escolher qual o juiz para ser julgado.

Lula é conduzido pela PF


folhanobre.com.br




A foto é da Folha de São Paulo e Lula está no banco de traz deste carro sendo conduzido à PF para depoimento.

Segundo a Folha de São Paulo, Lula foi levado de sua casa, mas não será ouvido em São Paulo, mas provavelmente em Curitiba. O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinham entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro.


As informações dão conta de que o ex-presidente reagiu bem quando a PF bateu à sua porta. Relatos afirmam que o petista estava “tranquilo” dos momentos iniciais até a condução coercitiva.

Esta é a 24ª fase da Operação Lava Jato intitulada Operação Aletheia para dar continuidade nas investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminosos revelado e relacionado a PETROBRAS S/A.

A PF chegou às 6h à sua casa, em São Bernardo. Quatro carros entraram na garagem do prédio e cerca de dez agentes ficaram na portaria. A mulher de Lula, dona Marisa, não está na condução coercitiva.

Além de Lula, entre os alvos dessa fase da Lava Jato estão a mulher dele, Marisa, os filhos Marcos Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis, e a nora Marlene Araújo.

A ação é realizada um dia após ser revelado um acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O parlamentar revelou que Lula mandou comprar o silêncio de Nestor Cerveró, de outras testemunhas e inclusive de Marcos Valério, no caso do Mensalão petista.

Detalhes do acordo foram veiculados pelo site da revista “IstoÉ”, que publicou reportagem com trechos dos termos de delação.


MAIS NOTÍCIAS:
Homens com camisetas vermelhas estão agredindo populares em frente a casa de Lula. Povo pede mais segurança.

RELAÇÃO DOS CONDUZIDOS: Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo, e de seu filho Fábio Luis Lula da Silva, conhecido como Lulinha, em Moema. Blitz determinada pelo juiz Sérgio Moro atinge todo a família de Lula, filhos, noras e dona Marisa, sua esposa.



Há também agentes da PF no Instituto Lula, no bairro Ipiranga, e na Odebrecht, na marginal Pinheiros. Mandados também são cumpridos em sítio de Atibaia e imóvel do Guarujá, ligados à familia Lula, além de Santo André e Manduri. Lula está sendo conduzido coercitivamente para depor, assim como o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário