JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de março de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 11/03/2016




Rolândia possui 105 km de tubulação de água pluvial, porém, 14 km apresentam entupimento parcial ou total. Além disso, existem 5 km de rede com deficiências ou subdimensionamento. São quase 20% da rede com problemas. Como nesses locais a água da chuva passa a correr pelas vias em vez da rede, acaba por ocorrer uma degradação precoce do asfalto reduzindo drasticamente a vida útil do mesmo. Detectado o problema, a Prefeitura iniciou uma operação de desentupimento da rede e também alguns projetos de reconstrução de redes subdimensionadas, com um custo total estimado em três milhões e quinhentos e cinquenta mil reais. Como forma de prevenção, a Secretaria de Planejamento está convocando as empresas loteadoras para que revise os seus projetos de drenagem visando não ocasionar problemas futuros nas vias e redes. Hoje foi concluído o processo de desentupimento da Rua Laranjeiras, no Jardim Vale Verde. O Secretário de Planejamento, Dario Luiz Campiolo, acompanhou os serviços. Da Assessoria. 




O rolo compactador de asfalto da marca Volvo, modelo VC Diesel 3 cilindros de 24,8KW de potência, que custou R$ 120 mil aos cofres públicos, já está trabalhando e melhorando a malha asfáltica da cidade. O trabalho está sendo prestado em CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) e assim o tapa buraco é mais resistente as adversidades pois confere maior compactação e durabilidade ao reparo asfáltico. Servidores da Secretaria de Infraestrutura foram capacitados e já operam o novo maquinário. O serviço de tapa buraco com a nova máquina foi realizado na Rua Monteiro Lobato, no Centro. Da Assessoria.




O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira a dupla sertaneja gospel Ricardo Machado e Zé Netto. Os cantores vieram agradecer o fato da Secretaria de Cultura e Turismo ter cedido o Centro Cultural Nanuk para o lançamento do primeiro CD da dupla cujo título é “Hoje tem sabor de mel”, com dez músicas de autoria própria. Ricardo Machado tem 38 anos, mora no Recife, mas está de mudança para Rolândia. Zé Netto tem 29 anos e reside em Rolândia, no Centro. Os artistas estão cantando juntos há um ano e meio e, com apoio da Secretaria de Cultura, eles vão lançar em julho um DVD, no Centro Cultural Nanuk. Para os rolandenses que quiserem conhecer mais o trabalho da dupla, eles vão se apresentar dia 16 de março na Igreja Batista da Fé; dia 17 de março na Igreja Presbiteriana Independente (IPI) do Jardim Nobre; Dia 18 de março na Igreja Batista Renovada e no dia 20 de março na Igreja Presbiteriana Independente (IPI) do Centro. Os cantores já fizeram apresentações em cidades do Paraná, Pernambuco, Goiás, Maranhão e Sergipe. Da Assessoria. 




O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rita Teodoro de Jesus desenvolve o projeto todos contra o Aedes Aegypti. Com este projeto a unidade busca conscientizar os alunos dos riscos da transmissão das doenças disseminadas pelo mosquito Aedes Aegypti e sobre os riscos das doenças transmitidas. Dentre as ações estão a de identificar quais os possíveis criadouros fazendo com que os alunos possam alertar os pais dos riscos de uma transmissão das doenças ampliando a atenção em manter os quintais limpos. O projeto desenvolveu-se no ambiente do CMEI, juntamente com os conteúdos de higiene, efetivando a temática durante cinco dias seguidos e retomando-a durante o ano letivo. Com as roda de conversa, pintura individual do Mosquito Aedes,Pintura Coletiva do cartaz do Aedes Aegypti e finalizando com a visita do agente de endemias Guilherme M. M. Teixeira para esclarecimento, apresentação das larvas, pupa e mosquito com as crianças dos niveis 3, 4 e 5. A Professora Accácia é a responsável pela ação no CMEI. Da Assessoria.




A Secretaria de Saúde informa a classificação final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde. O resultado pode ser conferido no link do PSS da Saúde, no alto à esquerda do site ou AQUI





A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:

* AUXILIAR TÉCNICO DE MONTAGEM DE SILOS
* COZINHEIRA GERAL
* SUPERVISOR DE CONSERVAÇÃO DE OBRAS
* VENDEDOR PRACISTA

* MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL​
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário