JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 16 de março de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 16/03/2016






A Secretaria de Infraestrutura realizou nesta quarta-feira, 16 de março, o serviço de tapa buraco à quente CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) na Rua Arthur Thomas, na área central. Da Assessoria. 





A equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia “Ciclismo Rolândia / R900” participou da 2ª Etapa da Copa Hardventure de Ciclismo de Estrada, GP Maracaí, em Maracaí, São Paulo, que foi realizada no último fim de semana. A competição será realizado em cinco etapas durante o ano com organização da Pedala Assis e Secretaria de Esportes de Assis-SP. O certame reuniu aproximadamente 300 ciclistas de várias cidades de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e a equipe de Rolândia participou com oito atletas que conquistaram bons resultados. O destaque foi Ivo Nunes, campeão na categoria Veteranos. A equipe retorna com a parceria com a Casa das Bicicletas, ponto de encontro para os treinamentos, e onde são realizadas as manutenções das bikes. A equipe é mantida pela Prefeitura Municipal de Rolândia, através da Secretaria de Esportes e tem como patrocinadores: FACCAR, METALÚRGICA METALMAX, ÓTICA KING, ARMARINHOS FRAZATTO/DISTRIBUIDORA CAVIÚNA. Da Assessoria.

Resultados:

CAMPEÃO: Ivo Nunes (veteranos) e Vitória Rita de Sá (infanto)

3º LUGAR: Gustavo Salin (Infanto), Luca Peres (juvenil) e José Ricardo (Master “B”).

5º LUGAR: Leonardo Back (juvenil)

7º LUGAR: Jessica Barbara (elite)

8º LUGAR: Alexandre Pereira (Juvenil) 





Neste sábado dia 12 de março a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Campanha de coleta de preventivo e todas as Unidades Básicas desenvolveram ações voltadas a prevenção da saúde da mulher, enfatizando a prevenção do câncer do colo de útero e mama, neste dia em especial foram realizados 406 coletas de preventivo e exame da mama e ainda a solicitação de mamografia de acordo com a faixa etária preconizada. A ação foi realizada com a colaboração dos integrantes das equipes da Atenção Básica. Da Assessoria. 





Após inúmeras atividades realizadas com alunos, pais, professores, funcionários e a comunidade em geral, com o objetivo de alertas as famílias dos riscos da dengue e de outras doenças relacionadas ao seu mosquito transmissor , nesta terça-feira, quinze de março, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) HANS HELMUT BEHREND, finalizou seus trabalhos com uma palestra em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizada pelo agende de endemias Galvão. Os trabalhos obtiveram grande aceitação pela comunidade escolar que se comprometeu a lutar junto com todos contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Da Assessoria. 





A Secretaria de Saúde divulga a 1ª convocação do PSS da Secretaria de Saúde, e que os candidatos convocados deverão se apresentar conforme descrito no edital - CLIQUE AQUI. 





Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:

* MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL
* VENDEDOR INTERNO
* OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS, EM GERAL
* ALINHADOR DE PNEUS
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL 




A Secretaria Estadual de Saúde confirmou um caso importado de Chikungunya em uma moradora de Rolândia. O caso é importado, ou seja, a paciente contraiu a doença em viagem a Pernambuco e sentiu os sintomas no município. Ela procurou atendimento na Rede Municipal de Saúde no dia 12 de fevereiro e os exames confirmaram a doença. A paciente em questão está sendo tratada desde o momento em que foi confirmada a moléstia e passa bem. A equipe da Unidade Básica de Saúde visitou a moradora da cidade e constatou que ela vem reagindo bem ao tratamento. A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um trabalho intensivo na cidade, visando eliminar qualquer eventual foco do mosquito aedes aegytpi. Com ações de orientação, prevenção e combate, em parcerias com ramos da sociedade, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para confrontar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Até aqui, segundo a Secretaria de Saúde, Rolândia registrou quarenta e quatro casos de dengue em 2016 e um caso importado de zika vírus. Da Assessoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário