JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 23 de março de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/03/2016






O Secretário de Finanças Francisco Ramos entregou ao Prefeito Dr. Francisconi na tarde desta quarta-feira, 23 de março, a documentação acerca dos salários dos servidores municipais. Mesmo o município em Estado de Calamidade Pública e apesar dos investimentos próprios em obras emergenciais, as contas públicas estão equilibradas e, desse modo, o Prefeito Dr. Francisconi determinou a antecipação do pagamento do salário de março visando, dentre outras coisas, aquecer o comércio rolandense na Páscoa e assim movimentar a economia da cidade. Os valores serão creditados em lotes, ao longo desta quinta-feira. Rolândia conta hoje com 1.626 servidores municipais. A folha de março soma R$ 3.528,818,72 (três milhões, quinhentos e vinte e oito mil, oitocentos e dezoito reais e setenta e dois centavos). Da Assessoria. 

QUA, 23 DE MARÇO DE 2016 16:22



O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado a Secretaria de Assistência Social, promoveu um almoço especial de Páscoa com os usuários para celebrar a data. Na oportunidade, a equipe de servidores preparou um cardápio diferenciado, com lasanha e carne de porco e de sobremesa bolo de prestígio e bombons aos freqüentadores do Centro, que lotaram as dependências do CCI para lembrar a Paixão de Cristo. Após o almoço, os idosos ganharam um kit de Páscoa com chocolates. O Prefeito Dr. Francisconi, a Primeira Dama Dra. Nilza Francisconi, a Sec. de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza, o Chefe de Gabinete Diego Silva, a Secretária de Saúde Rosana Alves, o Secretário de Finanças Francisco Ramos, a Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira e a empresária Eliete Alves Zorzella prestigiaram a festividade. Da Assessoria.






O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha, Paulo Gaffo, visitou nesta quarta-feira, 23 de março, juntamente com o empresário Ghassem Hassanzadeh, o Übersee Museum, na cidade de Bremen, na Alemanha. Na ocasião, ele teve uma reunião com o Doutor Hartmut Roder, Diretor do Museu. O Übersee Museum é o terceiro maior da Alemanha e um dos maiores na Europa. No encontro, dentre outros assuntos, foi discutido o relacionamento da cidade com a instituição em si e também para se reforçar os laços entre Rolândia e o município de Bremen. Para presentear o Museu, Paulo Gaffo levou materiais gráficos de Rolândia, como revistas, informes e cartões postais, além de ofertar ao Museu uma miniatura da Estátua Roland. O Doutor Hartmut Roder se propôs a contribuir com Rolândia, sobretudo nos caminhos políticos, devido aos seus conhecimentos. Rolândia terá uma ala de exposição no Ubersee durante a apresentação que comecará no dia cinco de novembro deste ano, onde todas as cidades em convênio com Bremen terão um espaço para contar sua história, sua cultura. Na reunião, o Diretor do Museu convidou oficialmente o Prefeito Dr. Francisconi e o Cônsul da Alemanha em Rolândia, Adrian von Treuenfels, para que possam prestigiar pessoalmente a abertura da mostra no Übersee Museum. Paralelo a isso, hoje Rolândia encontra-se em Estado de Calamidade Pública. O Diretor do Museu de Bremen, Hartmut Roder, se disponibilizou a ajudar e a contatar pessoas influentes visando fortalecer a possibilidade de ajuda internacional. O Relações Públicas Internacionais, Paulo Gaffo, não está medindo esforços para capitalizar o nome de Rolândia na Alemanha. “Eu, como Relações Internacionais, estarei unindo os laços e tentando o máximo e mais rápido possível ajuda para a cidade, mas como sempre citei, não faço promessas, apenas estou trabalhando duramente para isso”. Também foi cogitada a idéia, para que no próximo aniversário da Cidade de Rolândia, o Prefeito de Bremen esteja presente, juntamente com Diretor do Übersee Museum de Bremen, Doutor Hartmut Roder e o empresário Ghassem Hassanzadeh, que é um importante contato na indústria farmacêutica e de equipamentos médicos hospitalares. Da Assessoria. 

QUA, 23 DE MARÇO DE 2016 13:46



A Escola Municipal “Arthur da Costa e Silva” realiza a Páscoa Solidária, com o intuito de resgatar o verdadeiro sentido desta data. Professores, funcionários, famílias e educandos colaboraram com um simples gesto de doação de produtos gerais, não perecíveis, que foram levados até o Asilo Maanaim. Através de um ato solidário e sensibilizados com a idade avançada, a carência de afeto e atenção, a Escola reuniu alunos para a entrega dos produtos arrecadados para que eles pudessem exercitar a cidadania através deste gesto. A Escola agradece a comunidade, professores e funcionários e deseja a todos uma Feliz Páscoa! Da Assessoria. 

QUA, 23 DE MARÇO DE 2016 



A Escola Municipal Monteiro Lobato, do Jardim Santiago, fez uma passeata para reforçar a conscientização da população sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite tantas doenças graves ao ser humano. A comunidade escolar se mobilizou e fez um grande trabalho nas cercanias da escola. Da Assessoria.

QUA, 23 DE MARÇO DE 2016 



Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* AUXILIAR DE MECÂNICO DIESEL
* COORDENADOR DE LOGÍSTICA
* ATENDENTE DE FARMÁCIA, BALCONISTA
* COZINHEIRA GERAL
* SUPERVISOR DE CONSERVACAO DE OBRAS



Secretaria de Comunicação Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário