JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de março de 2016

ROLÂNDIA NO SITE BONDE

Locais públicos de Rolândia sofrem com ações criminosas

Rafael Machado - Redação Bonde - 10/03/2016 -
Não é de hoje que a Prefeitura de Rolândia anda preocupada com a ação de bandidos em locais públicos. O número de furtos cresceu nos últimos dias, assustando quem utiliza ou depende dos serviços. 

Na semana passada, o alvo foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Erdei, no Jardim José Erdei, que sequer foi inaugurado. Um rapaz, ainda não identificado, aproveitou o intervalo de duas horas da diretora e a chegada do vigilante para furtar a fiação elétrica. 

Como as obras ainda não foram finalizadas, não há câmeras de vigilância. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas até agora não prendeu os responsáveis pelo furto. Um boletim de ocorrência foi registrado pela direção da unidade. 

"Essa situação vai atrasar a entrega da creche para a comunidade, o que causa um prejuízo social muito grande. Há muitas crianças na fila de espera", lamentou a secretária de Educação de Rolândia, Rosilene Moloni. Esta não seria a primeira vez que bandidos atuam no CMEI José Erdei. O último furto causou um prejuizo de pelo menos R$ 20 mil. 

Segundo a secretária, a unidade educacional deveria ser entregue no final de março. O novo prazo ainda não foi divulgado. "Agora, estamos trabalhando com três orçamentos para, quem sabe, resolver este problema o mais rápido possível", comentou. 

Conselho Tutelar 

Durante a madrugada desta quinta-feira (10), a sede do Conselho Tutelar de Rolândia também foi 'visitada' por criminosos. Desta vez, eles levaram um botijão de gás, mas até agora ninguém foi preso ou localizado pela PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário