JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de abril de 2016

Mais seis mortes causadas pela dengue no Paraná

Redação Bonde - 19/04/2016 -

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou um novo informe sobre a situação da dengue, febre chikungunya e zika vírus no Paraná, nesta terça-feira (19). Seis mortes causadas pelo vírus da dengue foram registradas nesta semana. 

Foram duas mortes em Paranaguá, duas em Foz do Iguaçu, uma em Santa Helena e uma em Medianeira. Desde agosto de 2015, quarenta mortes foram causadas pelo vírus da dengue. 

O Estado já registra 34.050 casos de dengue. De acordo com a Sesa, o aumento nos casos está relacionado à atualização dos dados de Paranaguá. O número de casos de dengue na cidade quase triplicou, chegando a 12.432 ocorrências, o que representa 36% do total registrado do Estado. 

Em relação ao zika vírus, 248 casos foram confirmados entre agosto de 2015 e abril de 2016. Destes, 22 são relacionados à gestantes. No mesmo período, 50 pessoas foram diagnosticadas com febre chikungunya. 

O informe também mostra que mais quatro cidades entraram em epidemia da doença: Jardim Olinda, Santo Antônio do Caiuá, Cambé e São Sebastião da Amoreira. Foi a 56 o número de cidades com mais de 300 casos de dengue a cada 100 mil habitantes. 

Veja a lista completa das cidades que estão com epidemia de dengue no Estado: 

Paranaguá, Assaí, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Mamborê, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Boa Vista da Aparecida, Munhoz de Mello, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Ibiporã, São Miguel do Iguaçu, Cafelândia, Cambará, Itambaracá, Capanema, Jataizinho, Santo Antônio do Paraíso, Quedas do Iguaçu, Sarandi, Colorado, Braganey, Tapira, Leópolis, Serranópolis do Iguaçu, Pérola, Planalto, Porecatu, Nova Santa Rosa, Bela Vista do Paraíso, Santa Isabel do Ivaí, Centenário do Sul, Marialva, Ampére, Sertanópolis, Capitão Leônidas Marques, Itaipulândia, Corbélia, Londrina, Nova Aliança do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Paiçandu, Jardim Olinda, Ivaiporã, Antonina, Floresta, Florestópolis, Iguaraçu, Tuneiras do Oeste, Guaraci, Missal, São Sebastião da Amoreira, Santo Antônio do Caiuá, Matelândia, e Cambé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário