JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de abril de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 15/04/2016

SEX, 15 DE ABRIL DE 2016 



Em parceria com a EMATER, que cedeu gratuitamente um espaço em seu estande, a cidade de Rolândia está presente na 56º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O evento acontece no Parque de Exposições Ney Braga e termina neste domingo 17 de abril. Rolândia está inserida no Espaço Vitrine do Turismo Rural, na Via Rural da Expo Londrina 2016. O estande para a visitação atende das 8h às 18h, em todos os dias da Feira. Segundo a Turismóloga do município, Flavia Galbero,neste dia 17 de abril (domingo) às 14h, teremos apresentação do Grupo Folclórico Alemão Rotkappen e a presença da atual rainha da Oktoberfest de Rolândia, Gabriella Scomparin. Ainda no domingo dia 17, os sabores de Rolândia serão apresentados aos visitantes. A partir das 14h, a OMA'S KAFFEE HAUS e a CENTRAL CARNES vão distribuir, para a degustação dos presentes, BOLACHAS ALEMÃS e os tradicionais EMBUTIDOS DE SÃO MARTINHO. Da Assessoria.


SEX, 15 DE ABRIL DE 2016 




Em parceria com a EMATER, que cedeu gratuitamente um espaço em seu estande, a cidade de Rolândia está presente na 56º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O evento acontece no Parque de Exposições Ney Braga e termina neste domingo 17 de abril. Os visitantes da Feira podem encontrar também artesanatos rolandenses e produtores da cidade comercializando seus alimentos. Esses profissionais recebem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Da Assessoria.LEIA MAIS...

SEX, 15 DE ABRIL DE 2016



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* VENDEDOR INTERNO
* ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS
* ARMADOR DE FERRAGENS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS
* AUXILIAR ADMINISTRATIVO 

QUI, 14 DE ABRIL DE 2016 



A Prefeitura vem implementando diversas ações para elevar as receitas e diminuir as despesas correntes visando economia e austeridade fiscal. Neste primeiro trimestre de 2016, o comprometimento do Município com despesas de pessoal em relação a receita foi de 44,44%. Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, o limite prudencial é de 46,55 da Receita Corrente Líquida (RCL). Para efeito de comparação, os valores dos últimos três anos foram: 48,91% no 1º trimestre de 2013; 58,26% no 1º trimestre de 2014 e 46,76% no 1º trimestre de 2015. O limite máximo constitucional pela chamada Lei de Responsabilidade Fiscal é de até 54%. O Prefeito Dr. Francisconi recebeu os dados do Secretário de Finanças Francisco Ramos e o Secretário de Administração Milton Faccione. No lado das despesas, as principais ações tem sido o controle rigoroso das horas extras e eliminação de pagamentos indevidos de gratificações e outros benefícios irregulares. Pelo lado das receitas, tem ocorrido uma fiscalização mais rigorosa, principalmente no que tange aoImposto sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre a transmissão de bens imóveis e de direitos a eles relativos(ITBI). Com isso, o município tem conseguido fazer frente aos estragos provocados pelas fortes chuvas de janeiro que redundaram no Decreto de Calamidade Pública. Até a presente data, o Município não recebeu qualquer recurso federal ou estadual para a reconstrução da cidade e, mesmo assim, intervenções e reformas em escolas e creches estão ocorrendo, bem como a recuperação de pontes, vias públicas e redes de drenagem. Da mesma forma esses números permitem que se amplie a capacidade de endividamento do município o que facilitará conseguir novos financiamentos em obras, visando sempre melhorias para a população. Da Assessoria. 

QUI, 14 DE ABRIL DE 2016



O Prefeito Municipal Dr. Francisconi esteve nesta quinta-feira, 14 de abril, na Secretaria de Educação para conhecer o acervo literário adquirido com recursos próprios da Pasta. Os livros serão destinados para os dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que em breve serão inaugurados no Jardim José Erdei e Nobre respectivamente e também para ampliar de acervo das três bibliotecas municipais já existentes. A beleza dos livros e variedade dos mesmos surpreende pela qualidade. São livros de autores renomados e também indicados pelo Ministério da Educação. O acervo conta com livros para diversas faixas etárias incluindo livros para bebês e “livros de banho” que podem ser usados nas banheiras, durante um momento muito importante de interação entre professor e crianças nos CMEIs. Além do Prefeito estiveram presentes a Secretária de Educação Rosilene Moloni Moreira, o Secretário de Governo Antônio Souza, a Diretora do CMEI Terezinha Bertochi, Liliane Borges, a Diretora do CMEI Delermo Poppi, Sirlene Rodrigues Teixeira, além de Servidores da Secretaria de Educação, dentre eles o Vereador Waldemar Moraes. Da Assessoria.

Prefeitura de RolândiaAGENDA DE EVENTOS EM ROLÂNDIA:


INAUGURAÇÃO CMEI DO ERDEI NESTE DOMINGO 


A Secretaria de Educação convida toda população para prestigiar a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Delermo Poppi. O ato será neste domingo, 17 de abril, às 9h, na Rua José Macoksi 335, Jardim José Erdei. A unidade vai atender 180 crianças de um a cinco anos em regime de educação infantil em tempo integral e parcial. As aulas vão começar no dia 25 de abril. 

MUTIRÃO DE LIMPEZA NO LAGO DO SÃO FERNANDO NESTE SÁBADO 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Escoteiros Guarani, de Rolândia, promove um mutirão de limpeza no Lago do São Fernando e arredores, neste sábado, dia 16, das 14h às 17h. A Secretaria vai fornecer materiais, dentre luvas e sacos de lixo para os Escoteiros, que vão promover uma limpeza geral no espaço. Toda a população está convidada a colaborar no processo de cuidado com o Lago do São Fernando, zelando pelo ambiente. 


DIA DE ROLÂNDIA NA EXPO LONDRINA É NESTE DOMINGO 


Em parceria com a EMATER, que cedeu gratuitamente um espaço em seu estande, a cidade de Rolândia está presente na 56º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O evento acontece no Parque de Exposições Ney Braga e termina neste domingo 17 de abril. Rolândia está inserida no Espaço Vitrine do Turismo Rural, na Via Rural da Expo Londrina 2016. O estande para a visitação atende das 8h às 18h, em todos os dias da Feira. Segundo a Turismóloga do município, Flavia Galbero, neste dia 17 de abril (domingo) às 14h, teremos apresentação do Grupo Folclórico Alemão Rotkappen e a presença da atual rainha da Oktoberfest de Rolândia, Gabriella Scomparin. Ainda no domingo dia 17, os sabores de Rolândia serão apresentados aos visitantes. A partir das 14h, a OMA'S KAFFEE HAUS e a CENTRAL CARNES vão distribuir, para a degustação dos presentes, BOLACHAS ALEMÃS e os tradicionais EMBUTIDOS DE SÃO MARTINHO. 

UM DEDO DE PROSA NO NANUK, NESTA SEGUNDA 

Rolândia recebe nesta segunda-feira, 25 de abril, no Centro Cultural Nanuk, uma oficina do projeto “Um dedo prosa”. A ação, que conta com o apoio do Ministério da Cultura, promove o encontro de escritores com estudantes e educadores, além do público em geral para uma conversa sobre literatura. O evento é gratuito. Na cidade o evento será divido em três partes: Uma oficina de Escrita Criativa, das 14h às 15h45 e será ministrada pelo escritor Maurício Arruda Mendonça para um total de vinte inscritos, alunos do Ensino Médio e professores; Um bate papo, das 16h às 17h30 com os seguintes escritores: Maurício Arruda Mendonça, Marco Fabiani, Edra Moraes e Herman Schmitz e será aberto aos alunos também do Ensino Médio. O tema será em torno do "por quê ser escritor hoje"; e para finalizar, a partir das 18h, um Sarau e Distribuição do livro “Um Dedo de Prosa”, produzido pelo projeto, onde serão realizadas leituras e sorteio de livros entre os alunos. O projeto já beneficiou alunos de Londrina, Sapopema e Palmital, no Paraná; Rancharia em São Paulo e Criciúma em Santa Catarina. 

Audiência Pública na Vila Oliveira será nesta quarta-feira 

A Prefeitura de Rolândia promove nesta quarta-feira, 20 de abril, a partir das 19h30, no Salão Paroquial na Vila Oliveira, mais uma edição do programa “Governo Sustentável nos bairros”. Na ocasião, o Prefeito Dr. Francisconi e todo o Secretariado Municipal estarão a disposição da população para responder perguntas, ouvir sugestões, críticas e, de forma participativa e colaborativa, construir o desenvolvimento da cidade. Venha e participe! A cidade conta com você! 

Secretaria de Comunicação 



Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário