JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 9 de abril de 2016

SENADORA GLEISI É HOSTILIZADA NO AERPORTO DE CURITIBA E SAI CHORANDO

Vídeo mostra que grupo segue e ofende a senadora no terminal em Curitiba.
Um dos manifestantes chega a ameaçar homem que acompanha Gleisi.

Do G1 PR GLOBO

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi hostilizada por um grupo de manifestantes no aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quinta-feira (8). Um vídeo gravado por um manifestante e publicado no YouTube mostra que o grupo seguiu a senadora e as pessoas que a acompanhavam desde o desembarque até o estacionamento, gritando palavras ofensivas.
O vídeo mostra que um dos manifestantes, que estava andando logo atrás da senadora e filmando a situação, chega a ameaçar um homem que acompanhava a senadora e tentava filmar os rostos dos que praticavam o ato de hostilidade. “Abaixa essa p... aí e vai andando”, disse, antes de ser contido por outro manifestante.
A senadora foi chamada de “corrupta velha”, “assaltante”, dentre outros termos pejorativos.
De acordo com a assessoria de Gleisi Hoffmann, a senadora, que tem residência em Curitiba, havia chegado de Brasília para participar de um evento sobre refugiados na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) como representante da Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Em nota, a senadora afirmou que as manifestações são próprias da democracia, mas que considera demasiada a agressão. Leia na íntegra:
"Manifestações são próprias da democracia e é pela democracia  que nós estamos lutando. As pessoas têm o direito de criticar, de se expressar. O que acho demasiado é a agressão, o insulto, o ataque. Participei a vida toda de manifestações e nunca destratei ninguém. Não é isso que constrói, o que constrói é a troca de ideias, o diálogo.
Mas compreendo o momento político e a forma como a população recebe as informações. Não é por isso que vou deixar de fazer qualquer atividade. Vou continuar meu trabalho em Brasília e no Paraná, sempre em defesa da democracia, da paz e da justiça social".

Nenhum comentário:

Postar um comentário