JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 3 de maio de 2016

Chamadas entre 25 municípios do Norte do PR serão locais até o final do ano

Samara Rosenberger - Redação Bonde - 03/05/2016 -


Realizar ligações entre 25 municípios da região de Londrina e do Norte do Paraná ficará mais barato até novembro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revisou o regulamento sobre áreas locais, beneficiando moradores de 587 cidades brasileiras. 

Na prática, não será mais necessário discar o código de área (43) antes do número de telefone para efetuar chamadas entre as seguintes cidades: Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Rolândia, Sabáudia, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí. Ou seja, o consumidor pagará mais barato, já que o custo do minuto deixará de ser interurbano. 

Para quem mora em Londrina, nada muda na hora de ligar para alguém que mora em Bela Vista, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana, pois nesses lugares a modalidade já é local. Outra mudança foi o código de área de Sabáudia, que passa do 44 (área de Maringá) para o 43. 

Serão favorecidos 281 municípios da região Sul, 69 do Sudeste, 38 do Norte e 199 do Nordeste. 
Segundo a Anatel, o Regulamento sobre Áreas Locais foi aprovado em 2011, cujos critérios ampliam o conjunto de municípios que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD), desde que pertencentes a uma mesma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride). Para consultar todos os municípios contemplados, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário