JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Lojas de Rolândia são fiscalizadas

FOLHA DE LONDRINA.

Rolândia - O Procon de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) encontrou irregularidades em 60 dos 85 estabelecimentos comerciais visitados ontem. O balanço da ação de fiscalização foi divulgado pela coordenadora Marluce Viale e é alusiva ao Dia das Mães. Entre as irregularidades constavam a ausência de valores de produtos colocados na vitrine e a não exposição do Código Nacional de Defesa do Consumidor (CDC). Os responsáveis foram orientados pelos fiscais a providenciar as devidas alterações, através de um termo de conduta, além de alguns esclarecimentos em relação à Lei aplicada as relações de Consumo. 
Durante as visitas a equipe do Procon forneceu cartilhas alertando de que forma os preços devem ser afixados nas vitrines, para auxiliar os lojistas no momento dos ajustes. Além disso, foi fornecido pelo Núcleo o Código de Defesa do Consumidor, haja vista sua obrigatoriedade à disposição e de forma visível. 
Segundo informações da assessoria da prefeitura, não houve nenhum conflito durante a fiscalização com fornecedores e prestadores de serviços. Nos próximos dias será verificado se as correções foram executadas por parte dos fornecedores, orientando os consumidores a exigirem seus direitos e acionarem o Procon caso sintam-se lesados.
Reportagem Local. FOTO By FARINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário