JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 28 de maio de 2016

MELHOR PROJETO DE CARRINHO DE ROLIMÃ DO BRASIL

Eu, meus irmãos e amigos, nos anos 70 experimentamos todos os tipos de carrinhos de rolimã que alguém possa imaginar. Depois de muitos estudos, meu irmão Paulo, que depois acabou se formando engenheiro, acabou montando este aí do "desenho". O segredo é a aerodinâmica e os eixos largos, tanto o traseiro como o dianteiro. Da forma projetada pelo Paulo Ademir Farina o carrinho só tomba se o piloto for muio pato. Copiem... façam um igual e depois comentem comigo. Não precisam pagar royalties.  Meu irmão não registrou a pertente. O espaço "vazado" entre os eixos é para deixá-lo mais leve. É que depois da descida tem a subida... O carrinho não pode ficar pesado. Com relação as dimensões, elas são feitas, tendo por base o espaço entre a b... do piloto e os seus pés, já com os joelhos ligeiramente encolhidos... da forma que ele preferir pilotar.  Estica-se o sarrafo de madeira, manda o piloto sentar... e corta, já no estilo do piloto. Entendeu? Os materiais empregados são: dois sarrafos fortes de madeira, dois pedaços de táboas, dois caibros, quatro rolimãs, pregos 17X21 e um parafuso com porca e ruela. JOSÉ CARLOS FARINA 
OBS.: Lembrei de apresentar este projeto depois de pilotar um carrinho na última quinta-feira na descida da gasoil. O carrinho era bonitinho, mas quase me me derrubou. Qualquer guinadinha para os lados, ameaçava de capotar... aí não dá!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário