JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PROBLEMA GRAVE EM ROLÂNDIA ( CÃES ABANDONADOS )

O Sr. Aldo dal Sasso adota e cuida de cerca de 25 cães abandonados de Rolândia. Pela segunda vez os seus vizinhos estão reclamando (com razão), do barulho e mal cheiro. Acontece que o Sr. dal Sasso, está  assumindo uma obrigação que não é sua. É da prefeitura. A  prefeitura no passado nas administrações, Primo Lepre até Pedro Scomparim, e depois José Perazolo, mantinham um canil público. Das administrações Eurides Moura ( 2001) até hoje o problema foi repassado para o povo. A prefeitura fechou o canil e estabulo público que por último funcionava na Estrada do Cervin. Bem antigamente funcionava na chácara da prefeitura. O mais famoso laçador de cachorros foi o Seu Cardoso. Hoje temos a AMAR, mas não sabemos se esta entidade possui um canil para abrigar o excesso de cães do Sr. dal Sasso.  Bom enquanto a prefeitura não assume a sua obrigação, pedimos à população que passe na casa do Seu Dal Sasso e adote um dos seus 25 cães. Um mais lindo e bem cuidado que o outro. Só faltam falar. Recebem muito amor do seu "pai adotivo". Cães que o adoram. Ele mora na Av. Expedicionários, quase que no final da avenida. Passem lá. Ajudem o problema não é só dele. Ou é? Peço ajuda tbm ao Canal 27, Manchete do Povo, Jornal de Rolândia e Rádios. JOSÉ CARLOS FARINA ( foto ilustrativa).

COMENTÁRIOS RECEBIDOS: Fatima Faion Silva  O Sr. Aldo é uma alma boa que cuida e assume vidas abandonadas a própria sorte. precisa de ajuda pois o pessoal de má índole abandonam os cães na cidade... ele com o coração bom que  tem não consegue somente deixar pra lá. FATIMA  FAION DA SILVA

Martinho Koch Veiverberg Infelizmente, é muito grave a atitude das pessoas que querem ter cães, e simplesmente os abandonam.


Dayane Gonçales Gente pra criticar o bem que ele faz tem de dúzias, mas pra ajudar correm ...deixam soltos na rua, onde os mesmos se reproduzem sem controle, onde estas mesmas pessoas simplesmente abandonam os filhotes na beira de ruas, de matos, obrigando estes animais a buscarem um abrigo e ou comida nas casas. Os animais não são os culpados desta reprodução, as pessoas que não tem responsabilidade nenhuma que com suas atitudes de abandono contribuem para isso. Como simples cidadão Rolandense que sou, gostaria de entrar nesta conversa e pedir encarecidamente as autoridades e órgãos responsáveis que criem um local para que estes animais sejam recolhidos e esterilizados, pois vejo que muito em breve, ficará sem controle esta situação ! Morei em uma cidade em MG, onde a prefeitura mantinha um local destes, creio que com ajuda de empesas, industrias de ração isto seja possível aqui em Rolândia  também !

Eduardo Alves Do Nascimento.
José Carlos Farina não vemos muitas pessoas do poder público se preocupar com um centro de zoonoses e outra coisa também é que não temos só Amar Rolândia que cuida dos animais temos a APAS e muitos protetores que socorrem os animais de ruas e ainda pagam despesas de castrações e consultas de animais em quanto vemos que os verdadeiros responsáveis q e a vigilância sanitária fica de braço cruzados e quando vamos a esse departamento de vigilância sanitária somos tratados com pouco caso pela pessoa q poderia ajudar


VÍDEO. ASSISTA.




-X-X-X-X-X-X

Nenhum comentário:

Postar um comentário