JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Churrasco para os amigos vira negócio em Cambé

Quando seu negócio de móveis entrou em crise, empresário não teve dúvidas: transformou o prazer de fazer um bom churrasco em profissão

Rafael Ceribelli - Folha de Londrina - 27/09/2010 -
Onde existe crise existe também a oportunidade. Acreditando nisso é que Luis Carlos Pascuetto, depois de quase 30 anos trabalhando com acabamento e importação de móveis, resolveu dar asas ao seu espírito culinário e sua paixão pela carne bem-feita. ''Quando meu negócio com móveis começou a não dar mais certo, eu pensei em arriscar. Eu gosto de fazer churrasco desde meus 15 anos e, sempre que juntava o pessoal, eu que era o encarregado da churrasqueira'', conta Pascuetto - conhecido como Kiko pelos seus amigos e clientes - enquanto mostra orgulhoso o seu antigo canto para churrasco, transformado na petiscaria e casa de grill ''Lá no Fundo'', em Cambé. 

Fábio Ciquini/F. de Londrina
Fábio Ciquini/F. de Londrina

Bisteca à Moda da Casa: a paciente preparação da carne exalta o sabor


''Sempre sonhei em ter um espaço na área de gastronomia, mas nunca imaginei que esse espaço seria aqui. Este sempre foi meu lugar especial para fazer churrasco com os amigos e com a família, só bem depois é que resolvi decorá-lo e abrir uma petiscaria com pratos e grelhados'', revela. 

Sob a alta palmeira, que foi adotada como símbolo da casa, há choupanas e mesas ao ar livre, que fazem do restaurante um lugar confortável, mas sem perder seu aspecto rústico. A churrasqueira é repleta de ornamentos decorativos que exibem toda a história familiar contida naquele espaço: fotos antigas com os amigos, eventos realizados e Pascuetto, portando o seu típico boné e avental, sempre com o sorriso aberto. 

O carinho que Pascuetto e sua família investem no lugar é fielmente representado pelo prato mais popular do ''Lá no Fundo'': a Bisteca à Moda da Casa (R$ 22,50) é preparada de uma forma simples, mas deliciosa. A carne carrega em seu sabor uma maciez quase irresistível, misturada com um leve toque de azeite e com pitadas de pimenta do reino moídas na hora. A paciente preparação da carne na grelha preserva a qualidade ao mesmo tempo em que exalta o sabor da bisteca. 

''Eu nunca fiz curso nenhum. Aprendi essas receitas na prática mesmo, fazendo para as pessoas de quem gosto'', diz o churrasqueiro, com um tom de satisfação. ''Sempre falo para os meus clientes: se estiver ruim, conte pra mim. Se estiver bom, conte para todo mundo'', completa, rindo. 

O ''Lá no Fundo Grill e Petiscaria'' (R. Otto Gaertner, 568, Cambé) abre de terça a sábado, a partir das 18h (os domingos são reservados para eventos). O fogo de chão acontece quinzenalmente aos sábados, a partir das 20h. Encomendas e outras informações pelo (43) 9933-8507.

Nenhum comentário:

Postar um comentário