JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Corte de árvores monstruoso no Bosque de Londrina



O Bosque de Londrina, que é um motivo de orgulho para muitos londrinenses, centro de um planejamento urbanístico muito bonito que recebemos como legado dos primeiros moradores que criaram esta cidade com orgulho e muito amor, infelizmente é tratado como um incomodo pela prefeitura .

Nestes últimos dias foi alvo de uma devastação onde numerosas espécies jovens e saudáveis foram suprimidas. Sem o acompanhamento de nenhum especialista, desmatamento e podas criminosas, tiraram árvores das calçadas e também do interior do parque.


A marcação em vermelho mostra a área de supressão de árvores.


Nesta foto podemos ver a como a política de corte é contínua e injustificada, pois neste pequeno trecho faltam 3 árvores. Dia 6 de junho, dia de grande neblina, ainda nos restava uma sibipiruna jovem na calçada.


Sem nenhum motivo foi cortada, assim como outras na mesma calçada, todas saudáveis.


O interior do bosque também não foi poupado. Diversas árvores foram cortadas e toda vegetação de pequeno porte extirpada.



O resultado foi uma rarefação importante de toda a vegetação.


Árvores de grande porte foram podadas sem nenhum critério para a saúde da árvore.


Fotos aéreas Wilson Vieira.

COMENTÁRIO:

SR. PREFEITO KIRREFF:

SÓ TEM UM JEITO DE VC NÃO ERRAR. QUANDO PRETENDER "MEXER" NO BOSQUE, FAÇA UMA REUNIÃO, UM DEBATE, COM OS AMBIENTALISTAS E URBANISTAS DE LONDRINA. FARINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário