JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 30 de junho de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 30/06/2016

ARRAIÁ DO CCI

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016



Nesta quinta-feira, 30 de junho, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu sua tradicional festa junina para os usuários do espaço, que é vinculado a Secretaria de Assistência Social. Mais de cem idosos frequentam regularmente o CCI se confraternizaram no evento com música, dança, brincadeiras e comidas típicas. O Prefeito Dr. Francisconi, a Primeira Dama Dra. Nilza Francisconi a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretario de Finanças Francisco Ramos, o Secretário de Governo Antonio Souza, a Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira e os usuários do Centro participaram do Arraiá. Da Assessoria. LEIA MAIS...

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016 14:51



A Secretaria de Saúde promoveu a reunião mensal do Comitê Intersetorial de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O Diretor de Vigilância em Saúde Rafael Dias fez uma explanação detalhada aos presentes. A cidade registrou 102 casos de dengue no primeiro semestre de 2016. Ficou programado também para o período entre 4 a 7 de julho a realização do Levantamento de Índice Rápido para Aedes(LIRA). Confira AQUI o Boletim Epidemiológico Municipal. Da Assessoria. 

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016 16:49



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a limpeza nos arredores das árvores da Praça Castelo Branco e também a poda de algumas delas. O cuidado em especial se encerra na grande figueira que infelizmente está doente, sendo que a Secretaria de Meio Ambiente está tentando sua recuperação. Da Assessoria. 

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016 18:08




Quando da ida a capital do estado no começo desta semana, o Prefeito Dr. Francisconi (PSDB), o Secretário deGoverno Antônio Souza e o Secretário de Planejamento Dario Luiz Campiolo tiveram uma reunião na Assembléia Legislativa do Paraná no gabinete do Deputado Estadual Pedro Lupion (DEM) e na ocasião foi solicitado apoio para a liberação de verbas visando a recuperação das estradas rurais do município. Da Assessoria. 

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016 11:55




A Secretaria de Infraestrutura promoveu revitalização, limpeza, poda de árvore e paisagismo em área institucional na Rua Maria de Nazaré esquina com Rua Peter E. Rietzen. Da Assessoria.LEIA MAIS...

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016 11:49



No dia 28 de junho de 2016, o município de Rolândia participou da Oficina de Pensamento Estratégico, no Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, em Curitiba, promovida pela Paraná Turismo, com o objetivo de reunir um grupo de municípios, selecionados como destinos emergentes, com capacidade e interesse de ter no Turismo Regional uma das estratégias de desenvolvimento sustentável. Dos 223 municípios do Paraná que estão inseridos em alguma região turística, por meio do Programa de Regionalização do Turismo – PRT, apenas 32 municípios foram convidados para a oficina, 21 confirmaram a participação, e 18 compareceram, dentre os quais Rolândia, Assaí e Arapongas, da região Norte do Paraná. A Turismóloga da Secretaria de Cultura e Turismo Flávia Galbero representou a cidade e vai aplicar as orientações. Conforme ela, em painel apresentado pelo professor Jacó Gimenes, Diretor Presidente da Paraná Turismo, os “destinos diferentes devem ser tratados de modo diferente”, tendo em vista que municípios que não estão estruturados, mas que possuam potencial e que estejam comprometidos no processo de desenvolvimento turístico, serão auxiliados no que for preciso, participando da vitrine dos municípios emergentes no Turismo do Paraná. Foi apresentada aos participantes uma experiência positiva de desenvolvimento do turismo – o projeto piloto “Turista por Um Dia”, realizado no município de Guaíra, pelo engenheiro agrônomo e consultor financeiro Eron Marchiori e pelo artista e compositor Edson Galvão, para ser desenvolvido nos demais municípios emergentes. Foi proposta também a criação de um banco de boas práticas, pelo qual cada município deverá compartilhar aquilo que realizou com sucesso. Como parceiro da Paraná Turismo, os benefícios para Rolândia serão diversos, como a capacitação dos envolvidos no processo de desenvolvimento do turismo, a assessoria na criação de produtos, marketing e propaganda, a participação em eventos promocionais e na criação do Passaporte Turístico, pela Paraná Turismo, com a marca Paranatur, dentre outros. Da Assessoria. 

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016 13:53




A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com as Escolas da rede municipal, promove a arrecadação de garrafas pet visando ter material para contribuir na produção dos enfeites natalinos para o município. A ação é importante também para a educação ambiental e a orientação da separação do lixo para as crianças. Na foto, o Diretor da Secretaria de Cultura Vagner Campos e a Diretora da Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes Leise Camargo. Da Assessoria. 

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016 11:39



Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino mais uma turma da rede privada de educação vão assistir a uma apresentação de balé da Fundação Cultural de Ibiporã, nesta sexta-feira, 1º de julho, no Centro Cultural Nanuk. O espetáculo “Alice no país das maravilhas” será apresentado em duas sessões: 14h e 16h e contará com 38 bailarinas. A entrada é gratuita. O evento é uma promoção da Secretaria de Cultura e Turismo. Da Assessoria. 

QUI, 30 DE JUNHO DE 2016 16:59



A Faculdade Paranaense (Faccar) e Hospital São Rafael de Rolândia realizam entre si termo de cooperação para que docentes e acadêmicos desenvolvam projetos nas áreas jurídica, contábil, administrativa e de informática do Hospital. A iniciativa do Hospital, na pessoa de seu interventor nomeado pelo município Dr. Nilson Giraldi, foi bem aceita pela mantenedora da Faccar que viu ali a possibilidade de colaborar com a entidade, de maneira gratuita, mas que se reverterá numa experiência impar para os acadêmicos que estão para concluir seus cursos. Nelson Vidotto, diretor acadêmico da Faccar, lembrou que nem sempre as empresas abrem suas portas para o desenvolvimento de projetos e esta cooperação será muito benéfica para ambos, ressaltou. Controle de estoque, balanço, patrimônio, logística de dados, organização e métodos, pesquisa de satisfação dos usuários, bem como do ambiente de trabalho são alguns exemplos de projetos a serem desenvolvidos dentro da entidade. Vale ressaltar que a participação e orientação dos docentes será determinante para o sucesso da empreitada. A explanação de como se dará esta parceria será no próximo dia 4 de julho, às 19h, no Anfiteatro da Faccar. O evento é aberto ao público. Da Assessoria.

QUA, 29 DE JUNHO DE 2016 11:28



Conforme o Secretario do Planejamento Dario Campiolo, foi identificado que na Rua Maria de Nazaré, Jardim Planalto, a galeria pluvial está restringida em seu diâmetro, nas proximidades da Sociedade Espírita Maria de Nazaré. Por isso, quando chove muito, sobrecarrega a parte em que o encanamento é menor e aí ocorrem os problemas. O erro foi de execução do serviço quando da formação do bairro, há muitos anos atrás. Identificada a questão, a Secretaria está elaborando o projeto para corrigir o problema. As chuvas de janeiro mostraram vários problemas de entupimento ou subdimensionamento de galerias pluviais, muitos problemas já foram solucionados e este do Jardim Planalto, apesar de ser uma obra de elevado custo, também será resolvido. Da Assessoria. 

QUA, 29 DE JUNHO DE 2016 11:54



Nesta terça-feira, 28 de junho, o Estádio Erick Georg foi palco de um festival de atletismo que reuniu mais de 860 crianças durante todo o dia. Os participantes foram os alunos dos terceiros anos de todas as Escolas Municipais da cidade. O encontro foi uma promoção da Secretaria de Educação com apoio da Secretaria de Esporte e da Secretaria da Saúde, que cederam técnicos e ambulância. A Secretaria de Educação parabeniza e agradece também a todos os professores de educação física que deram andamento nas competições; aos alunos e professores presentes na colaboração do evento; a merenda escolar e transporte nosso agradecimento a todos. A coordenação do evento foi de Sidnei Campaner Muxel. Da Assessoria.

TER, 28 DE JUNHO DE 2016 16:33




Exclusivamente nesta quinta-feira, 30 de junho, a Agência do Trabalhador/SINE de Rolândia, situada na Avenida dos Expedicionários 604, Centro, não abrirá para atendimento ao público. O motivo será um serviço de manutenção na rede elétrica que será promovido pela COPEL das 9h às 14h e que afetará todo o quarteirão em que está incluído o SINE Rolândia. O atendimento voltará ao normal na sexta-feira, 1º de julho, a partir das 8h. Da Assessoria. 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário