JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 3 de junho de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 03/06/2016

SEX, 03 DE JUNHO DE 2016 



A Secretaria de Saúde de Rolândia por intermédio do Departamento de Vigilância em Saúde realizará no decorrer de 12 meses 120 castrações de cães e gatos em situação de risco do município, vislumbrando controle populacional e de zoonoses que são doenças que podem ser transmitidas dos animais para o homem. Conforme o Diretor de Vigilância em Saúde Rafael Dias, “o trabalho de controle populacional que está sendo desenvolvido trata-se da castração de animais abandonados e em situação de risco”. Ainda, segundo o Diretor, “cães atropelados nas vias publicas do município também serão foco do projeto que esta sendo executado em parceria com a ONG AMAR que realiza ações voltadas a maus tratos de animais em Rolândia”. Da Assessoria.


SEX, 03 DE JUNHO DE 2016 




Em reunião no gabinete, o Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo receberam representantes das empresas JBS, Eurofral e Granjeiro e, na ocasião, foi definido o anteprojeto que vai modernizar a área do entorno da Igreja da Ressureição, que pega desde as margens da BR-369 no São Fernando, Santiago e adjacências e vai até o trevo de saída para Arapongas. No encontro, foi decidido que as empresas vão desenvolver um projeto de urbanismo, paisagismo e iluminação para a área, com pavimentação das marginais da BR-369 nos dois sentidos da rodovia e a construção de duas grandes rotatórias para reorganizar o tráfego no local. O projeto que será desenvolvido deve custar cerca de cem mil reais e será custeado pelas empresas. A elaboração deverá estar pronta em até 90 dias. Munido do projeto, o Prefeito Dr. Francisconi e a equipe vão até Brasília e Curitiba tentar viabilizar, junto aos Governos Federal e Estadual, a materialização da obra, que deve custar por volta de R$ 4 milhões. Ainda será buscado o apoio dos Deputados e Senadores visando a viabilização do empreendimento. Da Assessoria. 

SEX, 03 DE JUNHO DE 2016 




A Secretaria de Infraestrutura está reforçando a sinalização viária ao longo da Avenida Ailton Rodrigues Alves, com a pintura das faixas de estacionamento, faixas de pedestre,dentre outras adequações. Na via, o estacionamento do lado esquerdo do sentido São Martinho-Centro será proibido, visando melhorar o fluxo de trânsito. Da Assessoria. LEIA MAIS...

SEX, 03 DE JUNHO DE 2016 





O Prefeito Dr. Francisconi acompanhou na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, o trabalho desenvolvido pelos Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parigot de Souza junto a escola municipal do bairro onde estudam 530 alunos. O Programa Saúde na Escola desenvolve ações de pesagem, conferência da carteira de vacinação, orientações sobre alimentação saudável e higiene bucal junto aos alunos com palestras, explicações, desenhos animados e brincadeiras. O Dentista Fábio Torrecilha deu dicas de escovação com o macro modelo bucal. A Nutricionista Ângela Iizuka passou noções de alimentação saudável. Participaram ainda do programa as Agentes de Saúde Darlene Aparecida da Silva, Maria Sirlei Antunes, Ana Magda Medeiros, Maria Aparecida Bernardino, a Auxiliar de Odontologia Maria Arlete,as Auxiliares de Enfermagem Regina, Fabiane,Cláudia e Sandra e as Enfermeiras Suzana Adobais e Graciele Brogiato. A Diretora da Escola Ivani Borges e a Pedagoga Fernanda Bento, além das Professoras, Servidoras e os alunos aprovaram a ação. Da Assessoria. LEIA MAIS...

SEX, 03 DE JUNHO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura desentupiu um bueiro na área central, no cruzamento da Av. dos Expedicionários com Rua Santa Catarina. O serviço foi árduo porque o local estava tão entupido que foi necessário quebrar o asfalto e parte da tubulação para identificar onde estava o bloqueio. Do local, foram retiradas garrafas pets, latas de cerveja, embalagens variadas como de salgadinhos, comida pronta e condimentos, material escolar, restos de construção civil, dentre outros. Evite jogar qualquer substância nas vias públicas visto que os dejetos deixados ali vão desembocar nas galerias de águas pluviais. Da Assessoria. 

SEX, 03 DE JUNHO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias na Estrada Três Bocas. Foi processado o nivelamento e compactação do solo, melhorando a via rural. Da Assessoria. 

SEX, 03 DE JUNHO DE 2016



O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza e a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez visitaram o Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS 1), situado na Rua Santa Catarina, no Centro. O órgão realizao serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA) e de prestação de serviços à comunidade (PSC) e suas famílias, resgatando vínculos familiares e acompanhando a família dos adolescentes que cometeram atos infracionais. Também é um serviço de apoio, orientação e acompanhamento às famílias com um ou mais de seus membros que vivenciam violações de direitos por ocorrência de violência física, psicológica, negligencia e abandono, violência sexual e medida de proteção. Serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos. As famílias são incluídas em cursos para profissionalização e geração de renda, porém não é economia solidária. IMPACTO SOCIAL ESPERADO: Contribuir para: - Redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência; - Orientação e proteção social a Famílias e indivíduos; - Acesso a serviços socioassistenciais e das políticas públicas setoriais; - Identificação de situações de violação de direitos socioassistenciais; - Melhoria da qualidade de vida das famílias. Da Assessoria. 


SEX, 03 DE JUNHO DE 2016 




A Secretaria de Infraestrutura promoveu o remodelamento do asfalto na entrada do Jardim Santo Eduardo, na Rua Marli Perazolo no cruzamento com a BR-369. O serviço confere melhor trafegabilidade ao local. Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário