JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 10 de junho de 2016

troca de comando no batalhão de Rolândia

massanews.com.br 

novo comandante o Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira, que chega transferido do Batalhão de Londrina para substituir Marcos Vinicius Koch. 



Da redação 


(foto: Odair José/Rede Massa)


Uma solenidade na manhã desta quinta-feira (9) na sede do Iapar oficializou a troca de comando no 5º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Londrina, e no 15º Batalhão, de Rolândia.

O tenente-coronel José Luiz de Oliveira entrega o comando do 5º BPM ao major Antônio Carlos Campos Júnior, e assume o 15º BPM.

O major Campos atua na unidade há 24 anos no batalhão e conhece bem toda a área da unidade, o que vai auxiliar nas atividades de segurança pública. Ele explica que o foco de sua gestão será a readequação da aplicação do efetivo. "Vamos aproximar os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Polícia Militar para atuar nos problemas de segurança pública regionais. Com o redimensionamento da área do batalhão, vamos aplicar o policiamento de maneira pontual para atender as necessidades dos cidadãos".

O tenente-coronel José Luiz apontou a redução de 50% nos homicídios em Londrina em 2015, a implantação de projetos sociais, reestruturação de policiamento com motos e instruções sobre psicologia, tiro e uso progressivo da força, como evoluções no 5º BPM durante sua gestão, entre outras iniciativas.

"A expectativa para o meu comando no 15º BPM é de fortalecer as condições de trabalho dos militares estaduais com a busca pela aquisição de armas longas, a intensificação de projetos comunitários que aproximem o cidadão da Polícia Militar e o fortalecimento do efetivo com a inclusão de novos policiais militares por meio do Curso de Formação de Soldados (CFSd), que está em andamento", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário