JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 2 de julho de 2016

O MELHOR REGIME

FOLHA DE LONDRINA


Especialistas têm algumas recomendações que podem ser seguidas para driblar o inverno sem engordar e garantir a continuidade das dietas para os que querem emagrecer. 

1. Procure manter o intervalo médio de três horas entre as refeições. O hábito de se alimentar em intervalos regulares é benéfico, pois contribui para o bom ritmo do metabolismo, já que o organismo tem que ‘gastar’ energia para digerir os alimentos e absorver seus nutrientes. 

2. Mastigue os alimentos lentamente. A mastigação adequada ativa a liberação de hormônios que contribuem para a saciedade. 

3. Invista em um café da manhã balanceado, optando por uma fonte de proteína magra: ovo cozido, iogurte desnatado, patê de atum 

4. Não deixe de consumir frutas. Uma boa opção é esquentar banana, maçã ou pera no micro-ondas e depois polvilhar canela. Se a vontade por doces for muito grande, derreta junto um quadradinho de chocolate meio amargo. 

5. Se ficar difícil consumir saladas cruas, opte por legumes e verduras refogados, deixando de lado temperos prontos. 

6. Substitua o chocolate quente por chás sem açúcar: erva cidreira, camomila, hortelã, alecrim. 

7. Ao fim do dia, prepare uma sopa que contenha uma fonte proteica e um carboidrato. Não esqueça de caprichar nas verduras e legumes. Evite o uso de temperos industrializados e, principalmente, o uso de sopas prontas. 

Fonte: Clínica Caetano Marchesini (Curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário