JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de julho de 2016

ROLÂNDIA: NOTÍCIAS DA BIMINI


PLANTIO DAS SEMENTES DE JUÇARA NAS BEIRAS DA “TRILHA DA SARACURA”... Quando o Endí e o 
Erê forem adultos haverá aqui carreiras de Juçaras e eles se lembrarão deste dia!... 
Quem quer carona na “Carrocinha da Praia”? Letícia é o nome da prima que mora em Florianópolis. Será que ela vem para a inauguração da Trilha, dia 28 de Agosto?

GRANDE COLHEITA! Foram apanhados 11 cachos carregados de sementes da palmeira Juçara (Euterpe edulis). Vamos já plantar, depois do almoço, na mata da “Trilha da Saracura” e torcer pela chuva que está vindo! Ao lado das Saracuras vão ficar felizes as Jacutingas, os Papagaios, os Tucanos... e nós humanos que vamos poder apreciar esta bicharada!

TECNOLOGIA À SERVIÇO DA “TRILHA DA SARACURA”... Sinalização e segurança serão fundamentais nesta caminhada que também oferecerá uma prazerosa “sala de aula a ceu aberto”. A “floresta” do local foi implantada em 2004, numa parceria com o LABRE (Laboratório de Biodiversidade e de Restauração de Ecossistemas) da UEL. A área também serve de modelo como LAVOURA D’ÁGUA. Veja mais neste vídeo de 20 minutos (abaixo). Quem sabe as nossas florestas voltem a fazer parte de um cenário hoje tão monótono e seco.
FOTOS ABAIXO.









Nenhum comentário:

Postar um comentário