JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 7 de julho de 2016

TURISMO NO BAIRRO CARAMURU ( DIVISA COM ROLÂNDIA / CAMBÉ / LONDRINA / ARAPONGAS )



Entrevista concedida ao Bene Filho RTV canal 36 de Cambé, ontem, sobre o projeto de restauração da Escola Emilio de Menezes em Patrimônio Caramuru ... 

O espaço será utilizado pela comunidade como um acervo histórico, sala para utilização pelo clube de mulheres de Caramuru para aulas de artesanato com o apoio do CRAS, cozinha também será restaurada para possiveis cursos e preparações em dias de festa, no projeto pretendemos fazer um parquinho para crianças também.

Lembrando que nossa reunião será amanhã sábado 25/06/2016 das 14:00 as 15:30 no Centro Comunitário de Caramuru, e trataremos deste assunto e muitos outros que envolvem nossa região.

Espero vocês!

COMENTÁRIO:
Meus avós e tios  maternos foram pioneiros nesta região. Conhecemos todas as famílias antigas dali. Desde o saudoso Paulo Mologni, com quem meu pai fez muitos negócios. Ajudei a fundar juntamente com a dona Irene Mologni a Associação do Moradores do Pinheiro e Caramuru. Como advogado e vereador na época fiz a primeiras reunião e me encarreguei do livro ata, do estatuto e do registro da entidade. As primeira conquistas da Associação foram o "Abastecedouro Comunitário"  e reforma do salão de festas. Isso na década de 80/90.  Uma curiosidade deste bairro rural: estando ali você pode chegar em Rolândia, Cambé, Londrina e Arapongas. O Caramuru fica bem na divisa com estes 4 municípios. São quatro estradas.  Cada uma te levará a um destes 4. Os maiores marcos históricos indiscutivelmente são a Igreja e a Vendinha. A vendinha mantem o estilo das vendas antigas de beira de estrada, onde as pessoas passavam para tomar um branquinha ou mesmo um refrigerante e lanchar. Tenho alguns vídeos do Caramuru no Youtube. É só digitar "Caramuru Farina ". Parabéns Amanda Mologni em cuidar do "nosso" Caramuru. Amamos este lugar. Temos raizes e muitas lembranças aí... amigos também. JOSÉ CARLOS FARINA

Um comentário:

  1. Olá Farina,tudo bem?O patrimônio Caramuru está em Cambé ou Rolândia?Eu achava que pela proximidade com o Bratislava era Cambé.Mas no Google está como Rolândia.Você pode me ajudar a saber essa informação?

    ResponderExcluir