quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DANIEL STEIDLE QUER A RECUPERAÇÃO DO RIO BANDEIRANTES DO NORTE


AINDA FICAMOS SABENDO DA SITUAÇÃO EXTREMAMENTE DELICADA EM QUE SE ENCONTRA O ABASTECIMENTO LOCAL (EMA) E REGIONAL (TIBAGÍ) DE ÁGUA PARA ROLÂNDIA... QUANDO AS CHUVAS VOLTAREM, O DESASTRE DE 11 DE JANEIRO DO DESABASTECIMENTO, QUE TANTO NOS FEZ SOFRER, PODERÁ VOLTAR...

QUE A CRIAÇÃO DA "UNIDADE DE CONSERVAÇÃO REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE BANDEIRANTES DO NORTE" POSSA SER UM MARCO HISTÓRICO, DE REVITALIZAÇÃO DE UM IMPORTANTE RIO CONECTADO AO SISTEMA CAFEZAL... QUE CONTINUARÁ TAMBÉM ESTRATÉGICO PARA LONDRINA E REGIÃO... ALÉM DE FAZER, LEMBRANDO AS PALAVRAS DO COORDENADOR ESTADUAL DO ICMS-ECOLÓGICO, RUBENS LEI: DO ICMS-ECOLÓGICO UMA GRANDE EMPRESA DE RENDA... QUANTO MAIS APLICADO EM MEIO AMBIENTE MAIS VAI AUMENTAR A CONTRIBUIÇÃO DO IMPOSTO PARA O MUNICÍPIO... SÓ TEMOS A GANHAR!!!
COMENTÁRIO:
ADMIRO O DANIEL. SEI DAS DIFICULDADES NESTA TAREFA. O RIO BANDEIRANTES NASCE EM ARAPONGAS ( DENTRO DA CIDADE) E TEM A SUA FOZ NO MUNICÍPIO DE COLORADO. EM SUA NASCENTE RECEBE EFLUENTES DE FRIGORIFICO E ESGOTO DA SANEPAR. EM ROLÂNDIA MAIS FRIGORÍFICO E CURTUME. O ÍNDICE "BBO" (OXIGÊNIO) AQUI PRÓXIMO A PONTE DE BANDEIRANTES ( ESTRADA PARA O CAMPINHO) É ALARMANTE. TEM DIA EM QUE SUAS ÁGUAS ESTÃO VERDES CHEIRANDO A FEZES. DA PARTE DO IAP PELO JEITO NÃO HÁ SOLUÇÃO.EM ARAPONGAS A "FOCAR" (FACEBOOK) COMEÇOU TAMBÉM UM TRABALHO EM FAVOR DESTE RIO. FUI CONVIDADO A PROFERIR UMA PALESTRA EM UMA REUNIÃO DO ROTARY DE ARAPONGAS SOBRE ESTE TEMA. A PALESTRA ESTÁ GRAVADA NO YOUTUBE. LHE DOU TOTAL APOIO DANIEL. DEUS TE ABENÇOE. JOSÉ CARLOS FARINA.

VÍDEO DA MINHA PALESTRA: