JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

VENDAVAL DEIXA 50 MIL SEM ENERGIA ELÉTRICA EM CURITIBA

G1/GLOBO/PR.

Vendaval deixa casas sem energia e derruba árvores em Curitiba e região

Copel diz que 50 mil consumidores ficaram sem luz às 14h desta terça.

Vento chegou a 81 quilômetros por hora, às 15h, diz Instituto Simepar.

Do G1 PR

Defesa Civil atendeu várias ocorrências de árvores caída em Curitiba (Foto: Reprodução/RPC)

Um vendaval na tarde desta terça-feira (13) deixou casas sem energia e árvores caídas emCuritiba e em municípios da região metropolitana. O vento chegou a 81 quilômetros por hora, por volta das 15h, de acordo com o Instituto Metereológico Simepar.
saiba mais

Às 14h, 50 mil consumidores estavam sem energia, relata a Companhia Paranaense de Energia (Copel) — entre estes, 40 mil eram nos municípios no entorno da capital. Por volta das 18h40, 8 mil ainda permaneciam com a luz cortada.

A Defesa Civil de Curitiba afirma ter atendido 24 ocorrências com árvores ou galhos caídos. No bairro São Braz, um galho caiu sobre o muro da escola Monsenhor Boleslau Falarz; houve destelhamentos no Cajuru e no Bairro Novo; o vento também derrubou a cobertura de um ponto de ônibus na rua Frederico Muller, no Cajuru.

Vinte semáforos ficaram desligados e três ficaram em alerta por cerca de 40 minutos, por falta de energia, diz a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). A coluna de um outro semáforo foi derrubada, em frente ao Shopping Cidade, no Boqueirão.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário