JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 25 de outubro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 25/10/2016

TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016 

ASS. DE IMPRENSA




De 26 de outubro a 29 de dezembro, o cidadão pode procurar o setor de Tributação da Prefeitura e regularizar suas pendências durante o Programa de Regularização Fiscal (PROFIS). O atendimento para este fim será de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h na Av. Presidente Bernardes, 809, Centro. O desconto total ou parcial de multa moratória e de juros de mora para pagamento de qualquer débito tributário ou não tributário, inscrito ou não em dívida ativa, lançados até 15 de setembro de 2016, através do Programa de Regularização Fiscal será da seguinte maneira:

I – desconto de 100% (cem por cento) da multa moratória e dos juros de mora para pagamento integral do débito a vista.

II – desconto de 95% (noventa e cinco por cento) da multa moratória e dos juros de mora para pagamento em 02 (duas) parcelas, sendo uma no ato e a outra para trinta dias.LEIA MAIS...

TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016 


A Secretaria de Esporte promove aulas gratuitas de Vôlei Feminino no Ginásio Emílio Gomes, na Avenida Castro Alves, no Centro. O Treinador é Emerson Chueiri (Inho) e o Auxiliar Técnico Jeferson Fernando. 

Escolinha: Terça e quinta-feira das 14h as 15h30

Categoria Sub 12: Segunda, quarta e sexta das 14h às 16h

Categoria Sub 14: Segunda a sexta das 16h às 17h30

Categoria Sub 17: Segunda a sexta das 17h30 às 20h

Mais informações e inscrições: 3906-1117.


TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016 


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tomie Nagatani, situada na Rua Rita Borges esquina com Rua Walter Moreno Garrido, convida para a palestra sobre o “Câncer de mama e colo de útero”, com o ginecologista Ricardo Mena. O evento faz parte das ações do “Outubro Rosa”, será nesta quinta-feira, dia 27, às 13h30. Entrada gratuita. Da Assessoria. 

TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016 13:16




A Escola Municipal Luiz Real, em São Martinho, promove nesta quinta-feira, 27 de outubro, a partir das 19h30, no Salão Paroquial do Distrito, uma “Noite Cultural”, com apresentação de Jazz e uma palestra com o terapeuta holístico Jair Moretti que vai abordar o tema “Transformação e mudança: os caminhos do sucesso”. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao trabalho social do Lions Clube. Toda a comunidade está convidada. Da Assessoria. 

TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016 14:55




A Secretaria de Cultura através do Museu Municipal tem a satisfação de convidar toda a população para prestigiar a exposição “Viver e criar não tem idade” desenhos em grafite, do artista plástico e músico Luciano Barlera. Local: Museu Municipal, Av. Pres. Bernardes, 626, Centro. Entrada gratuita. Data: 25/10/2016 à 25/11/2016. Horário: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Da Assessoria.


TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016




Os Agentes de Endemias, da Secretaria de Saúde, estão visitando todas as Escolas Municipais para desenvolver ações educativas junto aos alunos no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na ocasião, os agentes desenvolvem palestras, gincanas e teatro para conscientizar as crianças para identificar possíveis criadouros e focos do inseto vetor de doenças. Os agentes já foram nas Escolas Maria Teixeira Georg e Arthur Costa e Silva. Nesta segunda-feira (24) a programação contemplou as Escolas Parigot de Souza e Maria do Carmo Campos. Nesta semana, a ação será realizada na Escola São Fernando, Sebastião Feltrin e no Bartira. Em seguida, serão beneficiados os alunos das Escolas Luiz Real e Garrastazú Médici. Da Assessoria. 

TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016



No dia 21 de outubro a Escola Municpal Geralda Chaves Tiradentes, do Jardim Teresópolis, recebeu centenas de alunos da rede municipal e muitos pais que vieram visitar a 3ª Mostra Cultural da Escola. A exposição se dividiu em cinco temas: O sítio do Pica-pau de Monteiro Lobato; Curiosidades do Paraná; Arte e Cultura local; Contação de Histórias; organização espacial da cidade e ainda esportes olímpicos e paralímpicos. Cada visitante além de conhecer as ações, pode ainda interagir fazendo parte em algumas das atividades oferecidas na 3ª Mostra Cultural. Da Assessoria. LEIA MAIS...

TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016 12:58



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* ESTOQUISTA

* MONTADOR DE ESTOFADOS

* TAPECEIRO DE MÓVEIS

* ADMINISTRADOR RURAL

* AUXILIAR DE CORTE DE TECIDO 

SEG, 24 DE OUTUBRO DE 2016 15:49




Pelo segundo ano seguido, a Escola Municipal Maria Teixeira Georg, dentro do projeto de literatura da escola, desenvolveu com os alunos do 4º ano a produção de um livro com histórias escritas pelos estudantes. Em 2015 o tema do livro foi “aventura”. Esse ano foi “suspense”. A Coordenadora do projeto é Tânia Cestari e os autores da obra em 2016 são: João Marcos Perón e Felipe Melo, do 4ºC com a orientação da Professora Fernanda Assis; Rafaela Poli do 4ºB com a orientação da Profa. Meyri Lopes e Isabela Vitória e Kawan Lima, do 4º A com a orientação da Profa. Sandra Almeida. Foram produzidas 3 histórias e ilustrações que integram o material, que foi publicado com uma tiragem de 20 exemplares que estão sendo vendidos ao preço de R$ 37. A obra foi impressa por meio de cotização da escola e, quem quiser comprar um exemplar, precisa fazer o pedido junto a secretaria da escola para a impressão. O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete a visita dos autores do livro, professores e lideranças da escola e na ocasião foi feito o lançamento do livro de 2016, em evento que contou com a presença da Secretária de Educação, Rosilene Moloni. Da Assessoria. LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário