domingo, 9 de outubro de 2016

OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2016 NA FOLHA DE LONDRINA

FESTA DO CHOPP

Desfile da Oktoberfest movimenta Rolândia

A festa continua até o próximo domingo, dia 16 de outubro, com entrada franca.

Intitulada como a Festa da Família, a Oktoberfest de Rolândia reúne diversas gerações. Uma das provas é o Tradicional Desfile, realizado na manhã deste domingo (9), no centro da cidade. Crianças, jovens, adultos e idosos se reuniram para apreciar os trajes típicos de diversas regiões da Alemanha, além muita música, dança e chopp, claro. 

Além da tradicional presença da Rainha e das princesas, participaram desta edição nove grupos folclóricos, que se reuniram na cidade para o primeiro encontro de grupos folclóricos alemães. Além dos dois grupos anfitriões de Rolândia - Rotkappen e Weisser Schwan -, também desfilaram os integrantes do Grupo de Danças Étnica Teuto Brasileiro de Maringá (Noroeste) e outros seis grupos de Santa Catarina, de cidades como Blumenau, Jaraguá do Sul e Chapecó. 


Saulo Ohara

Promovida pela Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira (Acrevo) e com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Oktoberfest continua até o próximo domingo, dia 16 de outubro, com entrada franca. Na programação, jantares típicos durante todas as noites, com apresentação dos grupos folclóricos. Na quarta-feira, dia 12, e no final de semana, o restaurante também servirá almoço. Entre as atividades culturais e de lazer estão as tradicionais competições de guaraná em metro para as crianças e de chopp em metro para os adultos, além do Baile Germânico. 

Serviço: 
28ª edição da Oktoberfest de Rolândia 
Complexo Esportivo Emílio Gomes (Espaço Viva Viva), na Avenida Castro Alves 2116, Centro. 
Entrada franca. 

Programação de domingo (9) 
A partir das 15 horas, haverá o concurso de guaraná em metro no coreto. 
A partir das 16 horas, será realizada a apresentação de grupos folclóricos da categoria adulta e infantil no coreto e no restaurante. 
A partir das 17h30min, haverá o concurso lenhador e a eliminatória do concurso de chopp em metro.

Érika Gonçalves Reportagem Local