terça-feira, 29 de novembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 29/11/2016

assessoria de imprensa

DENGUE




A Secretaria de Saúde informa que adquiriu 1250 unidadesde testes rápidos NS1 para diagnóstico de dengue, através de licitação com verbas provindas do VIGIASUS. Este teste será realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e não precisa de laboratório. Simplesmente fura-se o dedo do paciente e com uma gota de sangue tem-se o resultado que é imediato. Se fosse para Laboratório, a confirmação da doença poderia demorar até um mês. De acordo com oDiretor de Vigilância em Saúde, Rafael Dias, “assim podemos direcionar as ações de campo, os bloqueios de forma mais objetiva e específica, uma vez que iremos bloquear locais com pessoas comprovadamente positivas. Obviamente que todas as suspeitas sempre foram é continuarão sendo bloqueadas no campo, todavia, esta ferramenta auxilia muitíssimo na eficiência dos trabalhos e no retorno para a população”. Este teste permite confirmar a doença de forma precoce 24 horas após o início dos sintomas. E a ferramenta é fundamental para direcionamento de ações e tratamento. Da Assessoria. 

TUCANOS




A Universidade Estadual de Londrina (UEL) promoveu neste domingo (27) a 10ª edição da Prova Pedestre. As largadas foram realizadas no Centro de Educação Física (CEFE). A edição deste ano contou com percursos de 4, 8 e 12 quilômetros, e caminhada. A prova, que faz parte das comemorações dos 45 anos da Universidade, reuniu quase 800 atletas. Treinada por Ivar “Tucano” Benazi, a equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esporte fez bonito e conquistou importantes resultados: no geral, Cláudio da Silva ganhou os 12 km masculino e Karina Silva foi vice campeã geral dos 4 km feminino. 

Nas categorias por faixa etária, os resultados foram: 

Mariane Sayuri em primeiro categoria 12 km; 

Maria de Lourdes Andrade em primeiro na categoria de 4 km; 

Maria Nilda em primeiro na categoria de 4 km; 

Rogerio Venâncio em primeiro categoria 8 km; 

Daniel Nascimento em primeiro categoria 4 km; 

Charles Carrascoza em primeiro na categoria de 4 km; 

Fabiani Silva em segundo lugar categoria 12 km; 

João Pedro em terceiro lugar categoria nos 4 km; 

Bruna Ferreira e Maria Fukahori em terceiro lugar em suas categorias; 

Carlos Rogério Anselmo primeiro na categoria 4 km; 

Dalmina Bonato primeira na categoria de 4 km;

Marcio Chiarati terceiro lugar na sua categoria; 

Elisangela Keila terceiro lugar na categoria de 12 km; 

Tatiane Tonon Ferreira vice na categoria de 4 km; 

Jonathas Bruno Teodoro Ferreira campeão na categoria de 4 km.

BASQUETE




O time de Basquete da Secretaria de Esporte de Rolândia está a uma vitória de conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Basquete Máster, promovido pela Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina. Na primeira decisiva, no Ginásio Emílio Gomes, em Rolândia, a equipe bateu o Betel Veículos de Londrina por 84x62. A próxima partida será neste domingo, dia 4 de dezembro, em local a ser definido. Se vencer, Rolândia fica com a taça. Se perder, haverá um 3º jogo. Foto J. Edu. Da Assessoria. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

* AUXILIAR DE PESSOAL * SERVENDE DE PEDREIRO * SOLDADOR * TAPECEIRO DE ESTOFADOS

* MONTADOR DE ESTOFADOS