quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 01/12/2016

ASSESSORIA


DENGUE 



Com o apoio fundamental da população e ações integradas eficientes, com orientações, palestras, encontros, vigilância, visita aos imóveis e mutirões de limpeza, a Secretaria de Saúde informa que, até a data de hoje, o ano epidemiológico da cidade registra apenas seis casos de dengue. O ano epidemiológico começou em seis de agosto de 2016 e, nesses últimos quatro meses, Rolândia teve 163 notificações e apenas seis casos da doença. Os Agentes de Endemias e Agentes de Saúde desenvolvem projetos nos Postos de Saúde, nas escolas e com as comunidades no intuito de orientar a evitar condições que favoreçam a proliferação do mosquito aedes aegypti. A informação foi passada nesta quarta-feira, 30 de novembro, em reunião mensal do Comitê da Dengue, que transmitiu a notícia aos presentes no encontro. Da Assessoria. 


O Prefeito Dr. Francisconi está em Foz do Iguaçu onde participa do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020. Promovido pelo Governo do Paraná e pelo Sebrae-PR, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. É organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios.Dos 399 prefeitos paranaenses, 373 estão inscritos. O governador Beto Richa transferiu a sede do Governo do Estado para Foz do Iguaçu neste período do evento, que vai até sexta-feira, dia 2. Dr. Francisconi participou de oficinas no primeiro dia do Encontro, sobre temas como a importância do Governo Eletrônico na Administação Municipal: Melhoria da Gestão Pública e Prestação de Serviços ao Cidadão na Internet, coordenada pela Celepar, com participação da Secretaria Especial de Assuntos estratégicos. Participam ainda das reuniões o 


Governador do Estado do Paraná, Vice-Governadora do Estado do Paraná, Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Secretários e Ministros de Estado, Deputados, Senadores, Presidente da Fomento Paraná, Diretor do BRDE, Presidente do Conselho do SEBRAE/PR, Superintendente SEBRAE/PR e Diretor do SEBRAE Nacional. Da Assessoria. 

PLANO DIRETOR 



A Câmara Municipal sediou a primeira reunião de revisão do Plano Diretor, que data de 2006. A revisão do plano valerá até 2027. O foco da primeira reunião, que englobou Secretários Municipais, Vereadores, o Comitê do Plano Diretor e a comunidade, debateu o Plano de Mobilidade Urbana, que também está sendo elaborado. O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Dario Campiolo conduziu os trabalhos. O Plano Diretor e de Mobilidade Urbana está sendo assessorado pelo ITEDES, que foi contratado para este fim. Os planos serão finalizados no ano que vem e, serão votados pelos Vereadores para se transformarem em leis municipais. A próxima reunião será em janeiro. Ainda serão promovidas diversas Audiências Públicas para debater os temas. Da Assessoria. 

PEQUENAS EMPRESAS 




O Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Rolândia, presidido pelo Secretário de Fazenda Francisco Ramos Vasquez Filho, a ACIR, a Prefeitura de Rolândia e o SEBRAE promoveram um Seminário com o tema “Compras Municipais” para todos os micros e pequenos empresários da cidade, no intuito de capacitar, orientar e contribuir para o desenvolvimento do setor no município. Participaram do evento o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, a Secretária de Compras e Licitações Maria Gorla Fernochi, o Secretário de Governo e Esportes Antonio Souza, a Gerente do SINE Elice de Silvio, o Diretor de Licitações José Augusto Liasch da Silva, representantes do SEBRAE, ACIR e convidados. Da Assessoria. 

GOLEIRO DANILO 


FOTO By FARINA 


O Prefeito de Rolândia, Dr. Francisconi, assinou o Decreto nº 8.370, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2016, em que fica Decretado Luto Oficial no Município de Rolândia nos dias 30/11, 01 e 02/12, em decorrência do falecimento do jogador de futebol MARCOS DANILO PADILHA, que foi goleiro do Nacional Atlético Clube de Rolândia no ano de 2008, data em que o time foi campeão da 2ª divisão do Campeonato Paranaense. Foto: Página do Nacional de Rolândia no Facebook. 

EMPREGOS 

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 


* COSTUREIRA DE ESTOFADOS 
* PREGADOR DE ESTOFADOS 
* AUXILIAR DE PESSOAL 
* SERVENTE DE PEDREIRO 
* SOLDADOR 


Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia