segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 26/12/16

ASSESSORIA

CAIXA D´ÁGUA E A DENGUE



A Secretaria Municipal de Saúde informa que qualidade da água é fundamental para uma boa saúde, desta forma é muito importante que se tome alguns cuidados na instalação, manutenção e limpeza da caixa-d'água. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos, não deixando acumular água em locais propícios para a criação do Aedes Aegypti, transmissor da doença. Para isso, um dos cuidados domésticos que a população pode ter, para ajudar a prevenir e eliminar o problema, é cuidar da caixa d’água. Ela pode se tornar um dos principais criadouros do mosquito se não estiver devidamente tampada e limpa. É importante também, não deixar acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, latões, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Para mais detalhes clique

RECESSO SINE


A Agência do Trabalhador/SINE está de recesso de 26/12 a 30/12. O atendimento ao público será retomado dia 02/01/2017. Da Assessoria.

SAÚDE PREMIADA





O Governo do Paraná entregou o Selo Bronze de Qualidade para Unidades Básicas de Saúde (UBS) que participaram da tutoria do Programa de Qualificação da Atenção Primária (Apsus). O programa dá suporte aos municípios para melhorar o atendimento nas unidades básicas, que são a porta de entrada para o sistema público de saúde. O selo é o reconhecimento do governo estadual às unidades que avançaram no processo e aprimoraram o atendimento.A entrega do Selo Bronze de Qualidade foi nesta quinta-feira (22), em Londrina, no Auditório do Hospital da Zona Sul. Rolândia foi condecorada com o Selo devido ao ótimo trabalho desenvolvido na UBS do Parigot de Souza. O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Saúde Rosana Alves, os Servidores da UBS e membros do Conselho Municipal de Saúde receberam a honraria das mãos do Superintendente de Atenção à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde Juliano Schmidt Gevaerd e da Chefe da 17º Regional de Saúde, Terezinha Sanchez. Da Assessoria.

EDUCAÇÃO PREMIADA





A Secretaria Municipal de Educação promoveu a entrega da premiação das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) que participaram do 2º Prêmio Qualidade na Educação, que tem como objetivo o reconhecimento de ações desenvolvidas pelos gestores das instituições de educação municipais, que se destacam pela obtenção de resultados positivos para a melhoria da qualidade da educação. O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Educação Rosilene Moloni, a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez e o Secretário de Governo Antonio Souza prestigiaram a premiação, que contou ainda com gestores e equipes pedagógicas, pais, alunos, professores, servidores municipais, parceiros e colaboradores, imprensa e demais convidados. Uma equipe julgadora avaliou cada ação desenvolvida e premiou as melhores.