JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ROLÂNDIA: PRESIDENTE DO TRE VISITA PREFEITO








NOVO FÓRUM ELEITORAL PARA ROLÂNDIA

O Prefeito Dr. Francisconi recebeu na tarde desta segunda-feira, 25 de janeiro, em seu gabinete, o Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Jucimar Novochadlo, o Juiz Eleitoral de Rolândia, José Alberto Ludovico, o Juiz da Vara Cível de Rolândia Marcos Rogério Cezar da Rocha, e ainda servidores da Justiça Eleitoral do Paraná para discutir a possibilidade da construção de uma nova sede para o Fórum Eleitoral. Rolândia tem hoje 45.940 eleitores.

PAI DA MENINA ENCONTRADA MORTA EM ROLÂNDIA SE APRESENTA


jcnet.com.br/Tisa Moraes

Homem que matou filha com remédio se entrega em Bauru

Edson Bercamasque diz ter abandonado corpo da filha em terreno baldio após ela morrer

Edson dispensou corpo em Rolândia e teria fugido com a esposa

O homem que dispensou o corpo da própria filha em um terreno baldio em uma cidade do Paraná se entregou à polícia, ontem, em Bauru.

O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2015, no município de Rolândia (PR), quando o pai, Edson Aparecido Bercamasque, 30 anos, mudou-se com a esposa para Cabrália Paulista, na tentativa de esconder da família o ocorrido.

Segundo relato do acusado à Polícia Militar, ele teria medicado a filha, Maria Clara Moises Cavalcanti, de 4 anos, com remédios para dores abdominais e a menina acabou morrendo.

Com medo de ser preso, ele teria abandonado o corpo da criança em um terreno baldio da cidade. Quatro dias depois, o cadáver foi encontrado por vizinhos já em estado de decomposição.

Dizendo-se arrependido, agora, Bercamasque decidiu se entregar em Bauru. Segundo informações da imprensa paranaense, a esposa dele já está presa. Os dois devem ser transferidos para o Paraná.





ROLÂNDIA: PONTE DO CAFEZAL VOLTA A TRANSBORDAR



Chuva volta a causar transtorno na região, o rio cafezal transbordou impedindo a passagem na ponte do caramuru . COBRA REPORTER


ROLÂNDIA: PRÓXIMA MISSÃO... RECUPERAR PONTES











Baleado em Rolândia, homem busca socorro em Cambé

Publicado por Equipe Portal Cambé

Um homem de 38 anos buscou socorro no Corpo de Bombeiros de Cambé, por volta das 5h20 desta segunda-feira (25), após ser baleado em Rolândia. Segundo a polícia, ele foi perseguido de carro pelos atiradores e acabou alvejado nas costas enquanto tentava fugir.

O veículo da vítima também foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e ficou cravejado de balas. 

Ferido, Luciano de Freitas dirigiu entre as duas cidades atrás de atendimento. Ele foi atendido por socorristas do Siate no quartel e acabou encaminhado, em estado grave, para a Santa Casa de Cambé. 

Os atiradores estão sendo procurados pela polícia de Rolândia. 

Fonte: Portal Bonde

GOVERNO FEDERAL RECONHECE CALAMIDADE PÚBLICA EM ROLÂNDIA











O município foi o mais prejudicado do Paraná com as chuvas doinício do mês de janeiro e, por conta da tragédia que causou graves problemas para a cidade, o Prefeito Dr. Francisconi decretou Estado de Calamidade Pública desde o dia 14 de janeiro de 2016, conforme publicação no Diário Oficial do Município. O documento já teve o Reconhecimento Estadual, publicado no Diário Oficial em 18 de janeiro e recebeu o Reconhecimento Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, mediante a publicação da Portaria nº 9, veiculada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 25 de janeiro. A Secretária de Assistência Social, Rozimari Veronez transmitiu a informação ao Prefeito Dr. Francisconi. Com isso, a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil iniciaram o preenchimento do formulário do mapa de risco, ou seja, um a um de cada cadastro feito na Secretaria de Assistência Social será encaminhado via sistema à Caixa Econômica Federal (CEF). O sistema aceita apenas um cadastrador, e, desse modo o município acredita que até a próxima semana estes formulários estarão nas mãos da CEF.

Da Assessoria

FOTOS PANORÂMICAS DE LONDRINA ( 23/01/2016 ) By FARINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA














































FOTOS PANORÂMICAS DE CAMBÉ EM 23/01/2016 By FARINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA EM 23/01/2016













FOTOS PANORÂMICAS DE ROLÂNDIA 23/01/2016 By FARINA

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA

(CLIQUE PARA AUMENTÁ-LAS_

















































































































FOTOS DE ROLÂNDIA 24/01/2016 By FARINA

FOTOS By  JOSÉ  CARLOS  FARINA

(CLIQUE PARA AUMENTÁ-LAS)
































































































































































































































































NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 15/01/2016

HUGO CASTELANI

O RAPAZ QUE CAIU DO 4º ANDAR DO EDIFÍCIO ITÁLIA

Adolescente que caiu de prédio morre no hospital em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde - 25/01/2016 

O adolescente de 14 anos que caiu do quarto andar de um prédio na rua Monteiro Lobato, em Rolândia (região metropolitana de Londrina), por volta das 14h30 de domingo (24), morreu durante a madrugada desta segunda-feira (25) no Hospital Evangélico de Londrina. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teria caído de cabeça da sacada do apartamento onde morava com a família. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado com traumatismo craniano para o Hospital São Rafael, onde passou por atendimento médico. 

Entretanto, o estado de saúde do adolescente piorou e ele precisou ser transferido para o Hospital Evangélico, onde ficou internado na UTI até falecer por volta das 3 horas da madrugada desta segunda. 

A Polícia Civil de Rolândia abriu um inquérito para investigar as causas da morte do jovem.