domingo, 28 de fevereiro de 2016

VÍDEO NÃO É SÓ TREM.. TEM CARRO E MOTO TAMBÉM....

NÃO  É SÓ TREM....

TEM CARRO E MOTO TAMBÉM...

ROLÂNDIA: DR. IDERIHA VENCE PROVA DE NATAÇÃO EM SANTA CATARINA


Rolândia de novo em evidencia no esporte. O Dr. Ideriha, venceu uma Prova de Natação Noturna, realizada em Bombinhas-SC., neste último sábado . A competição foi em mar aberto com trajeto de 1.500 metros. O Dr. Milton ficou em 1° lugar na sua faixa de idade. 260 homens e 90 mulheres participaram da prova deste ano. FOTO By FOLHA DE LONDRINA.

VÍDEO ENCONTRO DO SÉCULO ENTRE JOHN LENNON E CHUCK BERRY

ROLÂNDIA: ACIDENTE NESTE DOMINGO EM FRENTE AO "GARRINCHA"

28/02/2016 - 15:30 HORAS - A MOÇA DO FIAT UNO TENTOU IR EM FRENTE, SENTIDO COROL, QUANDO FOI ABALROADA PELO CAMINHÃO SCANIA QUE PRETENDIA VIRAR À DIREITA. APENAS DANOS MATERIAIS NO VEÍCULO FIAT - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA





































































CARROS ANTIGOS E ROCK AND ROLL EM ROLÂNDIA - PR.

DAQUI A POUCO O VÍDEO... FOTOS By JOSÉ  CARLOS FARINA













































BLOG DO FARINA COM 21 MIL ACESSOS POR DIA

CLIQUE PARA AMPLIAR


ALUNOS PELADOS ( NUS ) DA UEL DE LONDRINA VIRAM NOTÍCIA MUNDIAL




Estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) chamaram a atenção nas redes...
ACOLUNA.NET


COMENTÁRIO:
Eles apresentaram uma monografia com encenação sobre o holocausto. FARINA.







DARIO CAMPIOLO DEFENDE PREFEITO FRANCISCONI







Na sexta-feira estive percorrendo nossa região rural com o Sr. Antonio Carlos Mendonça. Sentimos na pele o que é a força danatureza. Agora eu pessoalmente acho, injusto e irresponsável o ato de culpar o Doutor Luiz Francisconi Neto Francisconi e sua equipe por tal tragédia. Só quem está lá dentro vê o quanto se esforçam e trabalham para atenderem as necessidades dos locais mais afetados. O município sem recursos próprios e dependente do governo federal e estadual. Um município deixado e abandonado sem nenhuma estrutura maquinária, onde dependemos de terceiros e dos amigos agricultores para realizarmos as obras. E eu me pergunto, anos e anos de abandono é culpa de uma administração de menos de 2 meses de serviço? Eu acho injusto e inconsciente tal acusação!

FARINA SÓ ESCREVE MERDA??


Por causa de uma matéria que publiquei de autoria de meu colega Moises Leônidas, fui atacado por uma moça, estudante da UEL. Na matéria o jornalista e advogado mencionado faz uma dura crítica aos  rumos que a UEL está perfilando nos últimos anos. Segundo ele, a UEL está caindo no conceito junto a população, e pior, caindo no conteúdo do aprendizado. O estopim da bomba foi uma matéria que "rodou" o mundo, onde estudantes desta universidade andaram nus pelo campus, alegando que se tratava de uma tese de conclusão de curso, ou algo parecido. Quero dizer para esta jovem que quem escreve muito, como eu, uma hora, pode até se dar ao luxo de escrever merda. Mas foi por causa destas "merdas" que eu escrevo que respondi 4 processos na justiça, por defender você e a população, contra atos que julguei contrariar os interesses da população. E não era merda não o que escrevi, pois fui absolvido nos 4 processos. Perdi noites de sono por isso... mesmo inocente, 4 processos sempre preocupam né?.... Mas te pergunto: o que vc escreveu de bom em favor de alguma boa causa de Rolândia e do norte do Paraná? Se vc tiver alguma matéria que não seja "merda" envia aqui para o Blog do Farina que eu publico de graça, como sempre faço. Aqui não saí apenas as minhas "merdas"... dou espaço para outras pessoas, como você, que escrevem melhor, e que tem mais coragem para enfrentar os poderosos.  Encerro, pedindo perdão aos meus leitores pelas "merdas" que escrevo... mas elas são sempre escritas pensando no bem estar da população de Rolândia e do norte do Paraná. Lugar que eu nasci e amo de verdade. Quanto a voltar a filmar trens, digo que nunca parei de filmar trens. Agora mesmo estou no meio de um projeto histórico onde estou filmando as estações ferroviárias do norte velho onde passava a ferrovia São Paulo / Rio Grande ( FSPRG ) que começava em Itararé-SP. e ia até a divisa com o Uruguai. Mesmo que vc não goste de trens, tenho milhares de fãs em todo o planeta. Tenho  vídeos com 600.000 visualizações. Divulgando o trem de Rolândia em todo o planeta. É pouco, mas faço a minha parte. Digite no Youtube "TREM FARINA" e comprove o que estou falando.  Agradeço tbm a oportunidade que vc me deu para divulgar o meu trabalho em favor das ferrovias. Somos milhões em todo o planeta, e aqui no Paraná sou o maior cinegrafista amador de filmes de trens. Filmei trens em quase toda as cidades do norte do Paraná ( e agora no norte velho ).  Tenho cerca de 300 vídeos rodando o mundo pelo Youtube. Se alguém que tiver lido até aqui puder me ajudar a divulgá-los, agradeço. o Nome de Rolândia sempre vai junto. Um abraço a todos. Fiquem com Deus. JOSÉ CARLOS FARINA.
OBS.: Ah!.. por favor senhores professores e reitor da UEL.... cuidem melhor da nossa querida universidade. Estudei ali de 1975 a 1980 e tenho muito amor por ela. Não é porque em tempos de governo petista, onde muita coisa está deteriorando, é que vamos dar lugar a depravação e maus costumes. Em nome da lembrança dos pioneiros que derrubaram as a floresta e plantaram aqui no norte do paraná, além de sementes de grãos, tbm bons costumes... bons exemplos.. respeito com as famílias... fé em Deus...  é   que eu peço isso.
COMENTÁRIO:

Peço desculpa pela forma como me expressei ! Mas vamos aos fatos ! Que tal irem atrás de informações verdadeiras? 1- parem de ser preconceituoso e achar que só por que tem nego pelado é de artes. Isso é um trabalho realizado por um aluno do curso de filosofia. Sim, ele é também professor de artes cênicas, mas e daí? 2- o que seriam cabeças pensantes em? Por que até onde eu sei não precisa estar de roupa pra pensar e analisar a inteligência de alguém por um ato desse é um claro caso de burrice do autor em questão. 3- a UEL é sim uma instituição séria e que dá liberdade para seus alunos se expressarem, e nos desculpem por não ser do jeitinho quadradinho onde todo mundo é igual como a nossa querida sociedade tanto sonha. M.C.
RESPOSTA:
Já fui jovem e tenho ainda espírito de jovem. Sei que se deixarmos, a maioria dos jovens vão fazer um monte de coisas que a lei e a Bíblia proíbem. Mas, nem por isso temos que abrir mão dos  conceitos herdados dos pais e avós. Penso que andar pelado é coisa de sociedade alternativa, patenteada pelos saudosos Raul Seixas e John Lenonn. Mas eles nunca sairam pelados no centro de alguma cidade ou universidade. Devemos respeitar a instituição UEL. Se não for assim os pais logo proibirão os seus filhos de até chegarem perto do "Perobal". Se isso acontecer o seu diploma não vai valer muito. Há pouco tempo um grupo teatral encenou uma peça ( e teve gente que pagou para ver) em que os atores pelados, enfiaram o dedo indicador um no ânus do outro que estava na frente.. e teve gente que aplaudiu de pé, dizendo que era arte.... Tem certas coisas que podemos fazer, mas em casa... quem quiser andar pelado que faça isso em casa, dentro de uma zona  ou em campo de nudismo. Só para vc saber.. no meu tempo em Rolândia havia apenas uma meia duzia de maconheiros.. se havia traficante a gente não sabia.... prisão de maconheiro acontecia uma vez por ano... hoje em cada esquina tem traficante e prisão de maconheiro acontece todos  os dias... Será  que isso é bom?? Se a polícia não agir, logo terá que prender tbm homens e mulheres pelados em via pública... é este o mundo que vc quer para o seu filho e neto? Posso ter  escrito merda de novo, mas sei que não estou sozinho. Recebi dezenas de postagens de apoio. Seja feliz. Passe bem. FARINA

POLÊMICA COM A NUDEZ DOS ALUNOS DA UEL EM LONDRINA NO FACEBOOK


"A UEL ESTÁ NUA"?? Causou espanto a publicação dos alunos nus, literalmente pelados no Campus! Tanto que seguindo a regra, por denúncia, o Face deletou as fotos e a publicação! Menos mal, aceitei... Milhares viram, virou notícia, a UEL não se manifestou. O espanto maior é que nenhum cidadão defendeu a UEL, enquanto instituição! Sinal que todos sabemos do seu sucateamento técnico, administrativo, pedagógico, ético e moral! Algo assim, mais ou menos, sem dono! Pobre UEL!!! Agora vemos que numa escola em Porto Alegre, a discursão é se as adolescentes podem assistir às aulas, vestidas de short curto, provocativo na ótica da direção!! Como se vê, tanto lá como aqui existe um forte desejo de degradação do padrão moral! É o que temos? São outros tempos? O que é afinal? Bom domingo a todos!!