JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 4 de março de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. SEXTA-FEIRA ( 04/03/16 )


SEX, 04 DE MARÇO DE 2016 



A Prefeitura de Rolândia, visando sempre levar ao cidadão uma nova maneira de administrar, com ética e transparência em todos os seus atos e criando assim um Governo Sustentável, onde são tomadas ações coerentes para o avanço e desenvolvimento de nossa cidade, decidiu contratar uma empresa de Auditoria, de fora da cidade, séria e idônea, com a intenção de auditar tudo do ponto de vista fiscal, contábil e de serviços. Enfim, tudo o que aconteceu na Administração nos últimos anos. Será feito um levantamento completo de dados e informações para que se possa, com responsabilidade, colocar em ordem todos os processos e contas do Município. Da Assessoria. 




A Secretaria de Educação constatou, na tarde desta sexta-feira, quatro de março, que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim José Erdei, que será inaugurado em breve, foi vandalizado. Fios elétricos foram furtados e isso vai atrasar a abertura da unidade, além de gerar custo extra aos cofres públicos. A ação dos delinqüentes ocorreu no intervalo da saída da Diretora e a chegada do vigilante no local. Da Assessoria.





A Secretaria de Assistência Social fez um cadastro das pessoas afetadas pelas chuvas e identificou os casos mais graves, no tocante a avarias em imóveis. As famílias de baixa renda que foram as mais prejudicadas foram selecionadas e terão, durante cinco meses, o benefício do aluguel social, pago pelo Fundo Estadual de Assistência Social. Em reunião nesta sexta-feira na sede da Secretaria de Assistência Social, o Prefeito Dr. Francisconi e a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez transmitiram a informação as famílias que serão beneficiadas. Da Assessoria. 






Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, acontecerá no Terrão da Vila Oliveira a encenação da Paixão de Cristo, com mais de 25 participantes. O evento, sexta-feira, 25 de março, 20h, é uma realização da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por meio do grupo de jovens. Da Assessoria. 




A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Endemias, promoveu palestras e orientações no combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os Servidores Municipais realizaram atividades no Posto de Saúde do Bartira e também na Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes. Na escola, além da palestra, as crianças foram orientadas também com um teatro. Da Assessoria.LEIA MAIS...





A Secretaria de Infraestrutura realizou o serviço de tapa buraco à quente (CBUQ – concreto betuminoso usinado à quente) na Avenida Barão do Rio Branco, no Jardim Campo Belo, na altura do Contorno Norte e também realizou o conserto do poço de visita da galeria pluvial da mesma rua. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderlei Massucci e o Chefe de Gabinete Diego Silva acompanharam os trabalhos. Da Assessoria.





A Câmara Municipal sediou nesta sexta-feira, 4 de março, uma reunião em que houve uma explicação pública acerca o fornecimento de medicação no município. A Diretora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde Arlete Rodrigues e o Farmacêutico da Secretaria de Saúde Fábio Lima prestaram informações aos Vereadores João Ardigo, Reginaldo Silva. Rodrigo Jorge e Waldemar Moraes e a comunidade presente acerca dos medicamentos. O Chefe de Gabinete Diego Silva acompanhou a reunião. A Secretaria de Saúde está reorganizando a assistência farmacêutica no município em vista a uma recomendação administrativa do Ministério Público que regula o fornecimento dos medicamentos que não fazem parte da atenção básica. Embora o município não seja obrigado a fornecer certos medicamentos, uma lista com doze remédios estão sendo distribuídos aos pacientes mediante receita médica do SUS. Da Assessoria. 




A Secretaria de Infraestrutura informa que a troca de lâmpadas é realizada pela empresa terceirizada Eletrofio. O pedido é atendido em até três dias úteis, como versa a lei. Em média, são feitos 20 pedidos por dia. Quem quiser solicitar o serviço, basta ligar para 3906-1112, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Da Assessoria. 




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:
VENDEDOR PRACISTA
* MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL
* VENDEDOR INTERNO
* OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS, EM GERAL
* RECEPCIONISTA ATENDENTE

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: PREFEITURA PRECISA LEVANTAR AS COPAS DAS ÁRVORES

APRENDI COM OS MEUS PAIS E  AVÓS, QUE DEVEMOS MANTER A "SAIA" DAS ÁRVORES LEVANTADA NA ALTURA DE 2:00 METROS. ISSO PARA QUE TODAS AS PESSOAS POSSAM PASSAR POR DEBAIXO DELAS SEM SEM MACHUCAR.. SEM PRECISAR AGACHAR.  PARA QUE POSSAMOS TAMBÉM ESTACIONAR OS CARROS SEM ARRANHAR A PINTURA. PEÇO A PREFEITURA QUE MANDA ALGUÉM FAZER ESTE SERVIÇO. MAS ATENTEM BEM... APENAS 2 METROS DE ALTURA. NÃO VÃO MATAR AS ÁRVORES E COLOCAR A CULPA NO BLOG DO FARINA.  FAÇAM BEM FEITO O SERVIÇO PARA RECEBER ELOGIOS APENAS.















RUA SANTOS DUMONT




















RUA SANTOS DUMONT.















RUA SANTOS DUMONT - TENHO 1:77 - VEJAM A DIFICULDADE PARA ANDAR NESTA CALÇADA.

























RUA SANTOS DUMONT.















RUA SANTOS DUMONT.














RUA SANTOS DUMONT.

























AV.  PRES. BERNARDES. ÁRVORE FRUTÍFERA ( CUIDADO )














AV.PRES,. BERNARDES.















AV. PRES. BERNARDES.














AV. CASTRO ALVES.















AV. CASTRO ALVES.















RUA SANTOS DUMONT.

FOTOS DE ROLÂNDIA - PR. 04/03/2016

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA















































ROLÂNDIA: SHOWS, FESTAS, BAILES E CARTAZES DA SEMANA ( 05/03/16 )

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


MUITO CHORO E GRITOS NO PALÁCIO DO PLANALTO NESTA MADRUGADA


FONTE: pensabrasil.com

MUITOS ASSESSORES NÃO DORMIRAM E FICARAM DE PLANTÃO AGUARDANDO AS NOTÍCIAS.




Madrugada no Palácio do Planalto foi marcado por gritaria e choro, ‘o clima era de desespero’. No início da madrugada desta sexta feira dava pra ouvir gritos dentro do Palácio do Planalto..



“O que dava para ouvir era os gritos e depois choro, clima total de desespero” comentou o jornalista freelance da Band News” . Estratégia do PT agora: tentar pressionar Teori Zavascki para não homologar a delação premiada de Delcídio Amaral. Se a delação for homologada, o governo implode.

Segundo: Desqualificar a pessoa de Delcídio do Amaral, alegando que ele agiu de modo vingativo por ter sido abandonado na cadeia.

Quem irá se pronunciar mais tarde será o Ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, já que a presidente ainda não aprendeu a se “comunicar” muito bem.

JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL


Com a condução coercitiva de Lula e sua família para depor podemos dizer que definitivamente foi restabelecido o império da lei no Brasil. A lei não deve existir apenas para os pobres. Quem violar a lei que pague as consequências. Se roubar... corromper... a pena é uma só: CADEIA. Obrigado Dr. Sergio Moro. "Dura lex, sede Lex"


COMEÇA HOJE UMA NOVA ERA NO BRASIL

Acabou de vez a era dos coronéis. Chega de corrupção. O dinheiro dos nossos impostos têm que retornar ao povo em obras enxutas, sem superfaturamento, sem loteamentos. Sem mensalões. A Petrobras é do povo. Cadeia para todos os corruptos. Obrigado Dr. Sergio Moro.

LULA ACABA SE SER CONDUZIDO À FORÇA

LULA presta depoimento em sala do pavilhão de autoridades do aeroporto de Congonhas, na zona Sul da capital paulista.

Saiu na TV. O ex-presidente Lula acaba se ser conduzido à força para depor. Lula foi levado em um carro descaracterizado. Lula não resistiu. Houve bate-boca e confusão em frente a casa de Lula entre simpatizantes dos dois lados. Alguns feridos. Uma verdadeira operação de guerra foi montada. Cerca de 200 policiais estão na rua em frente ao Instituto Lula. O juiz do feito disse que ninguém no Brasil está imune a uma investigação. Ninguém pode escolher qual o juiz para ser julgado.

Lula é conduzido pela PF


folhanobre.com.br




A foto é da Folha de São Paulo e Lula está no banco de traz deste carro sendo conduzido à PF para depoimento.

Segundo a Folha de São Paulo, Lula foi levado de sua casa, mas não será ouvido em São Paulo, mas provavelmente em Curitiba. O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinham entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro.


As informações dão conta de que o ex-presidente reagiu bem quando a PF bateu à sua porta. Relatos afirmam que o petista estava “tranquilo” dos momentos iniciais até a condução coercitiva.

Esta é a 24ª fase da Operação Lava Jato intitulada Operação Aletheia para dar continuidade nas investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminosos revelado e relacionado a PETROBRAS S/A.

A PF chegou às 6h à sua casa, em São Bernardo. Quatro carros entraram na garagem do prédio e cerca de dez agentes ficaram na portaria. A mulher de Lula, dona Marisa, não está na condução coercitiva.

Além de Lula, entre os alvos dessa fase da Lava Jato estão a mulher dele, Marisa, os filhos Marcos Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis, e a nora Marlene Araújo.

A ação é realizada um dia após ser revelado um acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O parlamentar revelou que Lula mandou comprar o silêncio de Nestor Cerveró, de outras testemunhas e inclusive de Marcos Valério, no caso do Mensalão petista.

Detalhes do acordo foram veiculados pelo site da revista “IstoÉ”, que publicou reportagem com trechos dos termos de delação.


MAIS NOTÍCIAS:
Homens com camisetas vermelhas estão agredindo populares em frente a casa de Lula. Povo pede mais segurança.

RELAÇÃO DOS CONDUZIDOS: Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo, e de seu filho Fábio Luis Lula da Silva, conhecido como Lulinha, em Moema. Blitz determinada pelo juiz Sérgio Moro atinge todo a família de Lula, filhos, noras e dona Marisa, sua esposa.



Há também agentes da PF no Instituto Lula, no bairro Ipiranga, e na Odebrecht, na marginal Pinheiros. Mandados também são cumpridos em sítio de Atibaia e imóvel do Guarujá, ligados à familia Lula, além de Santo André e Manduri. Lula está sendo conduzido coercitivamente para depor, assim como o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

LU

l. 

BOMBA!... BOMBA!.. LULA VAI DEPOR À FORÇA

 COMEÇOU A OPERAÇÃO ALETHEIA 

ATUALIZAÇÃO: LULA JÁ FOI CONDUZIDO À FORÇA.

Neste momento várias equipes da policia federal estão  atrás de Lula, da esposa Marisa e dos filhos. Eles serão levados à força até o juiz federal para serem ouvidos.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado para depor na sede da PF (Polícia Federal), na manhã desta sexta-feira, por conta da 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nas primeiras horas do dia. Agentes se dirigiram à casa de Lula e de seu filho, Lulinha, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, assim como ao Instituto Lula e à sede da construtora Odebrecht, ambos localizados em São Paulo, segundo informações da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

A nova fase da Lava Jato foi batizada como Aletheia e mobiliza 200 policiais, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. O nome escolhido é uma referência a uma citação grega que significa "em busca da verdade".

No Estado de São Paulo, os policiais também estão no Guarujá, Diadema e Santo André.

São cumpridos 44 mandados judiciais, sendo 33 deles de busca e apreensão, e 11 de condução coercitiva - dois deles em São Bernardo do Campo, cidade onde o ex-presidente mora. A ação da Polícia Federal gira em torno de Lula e de familiares dele.

Assessores do ex-presidente também são alvo da PF, que estão em suas casas cumprindo mandados de busca e apreensão para o recolhimento de documentos.

FONTE: NOTICIAS.BAND.UOL.COM
FOTO FOLHA DE SÃO PAULO.